NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata na Baixada e segue no topo

Empate sem gols na Baixada. O Clube do Povo visitou o Athletico-PR nesta quinta-feira (04/02), a partir das 21h, em partida da 34ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o Inter na liderança com 66 pontos, dois a mais do que o Flamengo, segundo.

+ Assista aos Bastidores da partida

O Clube do Povo volta a campo na próxima quarta-feira (10/02), às 19h. No Beira-Rio, o adversário será o Sport Recife, em partida da 35ª rodada do Brasileirão.


Primeiro tempo de momentos

Dono da casa, o Athletico surpreendeu na escalação escolhida para o jogo desta quinta. Escalada sem um centroavante de ofício, a equipe rubro-negra construiu intensa movimentação nos minutos iniciais do confronto, marcados por predomínio local, refletido até mesmo em bola na trave.

A partir dos 20 minutos, o jogo mudou. Primeiro, Yuri marcou, mas em jogada anulada por impedimento do ataque colorado. Logo depois, Rodinei carimbou o poste em lindo arremate. O lateral voltaria a assustar em cobrança de falta, bem como Patrick e Praxedes. Embora dono de grandes oportunidades, o Inter, que apostava em escapes rápidos, não alterou o escore até o intervalo, iniciado com o placar em branco.


Etapa final de neutralizações

Na posse de bola, o panorama da etapa inicial foi mantido após o intervalo, com superioridade nos números rubro-negros. As oportunidades, porém, tornaram-se mais escassas em relação ao tempo predecessor. Nos vestiários, as duas equipes demonstraram excelente leitura das virtudes adversárias, encurtando espaços rivais. Assim, o 0 a 0, que nos 45 minutos iniciais chegou a soar teimoso, foi mantido até o último apito.


Melhores momentos – primeiro tempo

5min – Por cima! Nikão recebe na entrada da área colorada e finaliza de primeira. Forte demais, ela sai em tiro de meta para o Clube do Povo.

6min – Nikão recebe na área pela direita e rola na direção de Carlos Eduardo. Atacante rival não consegue o desvio, e Lomba tem novo tiro de meta para cobrar.

17min – Na trave! Cittadini pega a sobra de corte parcial da zaga colorada e finaliza de primeira. Arremate explode no poste.

21min – ANULADO! Edenilson inverte linda bola para Moisés, que invade a área rubro-negra pela esquerda e serve Yuri. De frente para Santos, o camisa 11 completa para o gol, invalidado por impedimento do lateral do Clube do Povo.

23min – Corta a zaga! Praxedes recebe na esquerda e tenta o cruzamento rasteiro. Ela explode na defesa e sai em lateral para o Inter.

23min – NO POOOOOOOOSTE! Após corte da zaga rival, Rodinei fica com a sobra e, com veneno, finaliza. Bola explode no poste direito de Santos. Passou perto!

26min- SÓ ASSIM! Patrick faz fila na defesa do Athletico, deixa três para trás e, no último instante, é derrubada por Jonathan. Falta perigosíssima para o Clube do Povo!

28min – SAAAAAAAAAALVA, SANTOS! Rodinei cobra, a barreira abre e, no canto direito, goleiro atleticano voa para defender. Mais uma grande chance do Inter!

37min – Saiu cartão! Thiago Heleno é amarelado por falta em Yuri Alberto.

39min – MEU DEUS! Patrick, de letra, serve Yuri após passe de Marcos Guilherme. Camisa 11 tenta o arremate, mas é travado por Pedro Henrique. Quase!

45min – Mais um. Vamos a 46!

45min – PRA FOOOOOOOOORA! Edenilson levanta da direita para Praxedes, que sobe soberano na primeira trave. O camisa 45 desvia, e ela sai ao lado do poste esquerdo de Santos.

46min – Encerrado o primeiro tempo.


Segundo tempo

11min – Lomba! Após escanteio fechado da esquerda do ataque rival, goleiro colorado dá o tapa e afasta o perigo.

19min – Moisés recebe o amarelo por falta em Carlos Eduardo.

21min – Amarelo para Léo Cittadini. Falta em Moisés.

22min – Duas mudanças no Clube do Povo. Entram Johnny e Peglow nas vagas de Praxedes e Marcos Guilherme.

26min – UH! Patrick arranca em rápido contra-ataque para o Clube do Povo! Pantera costura pelo centro e lança Yuri, que só não chega à bola pois Santos, fora da área, corta o perigo. Não confirmada a sequência colorada, árbitro assinala falta no meio-campista do Inter. Amarelo para Richard.

27min – Muda o Athletico. Entra Renato Kayzer, sai Léo Cittadini.

28min – Nova mudança no Athletico. Carlos Eduardo por Vitinho.

32min – No Athletico, Christian substitui Canesin. Jadson também deixa o campo, vem Reinaldo.

36min – Rodrigo Lindoso recebe o amarelo.

38min – Caio Vidal entra, Patrick sai. Trocou Abel.

42min – Duas mudanças no Inter. Abel Hernández e Zé Gabriel por Yuri e Lindoso.

44min – Assustadora a falta sofrida por Caio e ignorada por Ricardo Marques.

45min – Vamos a 50. Mais cinco.

46min – Muda o Athletico. Zé Ivaldo por Jonathan.

50min – Fim de jogo na Baixada.


Ficha técnica:

Athletico-PR (0): Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini (Renato Kayzer) e Fernando Canesin (Christian); Nikão, Jadson (Reinaldo) e Carlos Eduardo (Vitinho). Técnico: Paulo Autuori.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel) e Edenilson; Marcos Guilherme (João Peglow), Bruno Praxedes (Johnny) e Patrick (Caio Vidal); Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Richard e Léo Cittadini (A). Moisés e Rodrigo Lindoso (I).

Arbitragem: árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG); quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR); árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Diego Pombo Lopez (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte