NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Celeiro luta até o fim, mas é superado pelo Palmeiras e se despede da Copinha

Gurizada mostrou muita raça em campo (Fotos: Jota Finkler)

A gurizada do Celeiro de Ases lutou até o fim e demonstrou muita raça, mesmo contando com uma equipe muito mais jovem do que a maioria dos adversários. Entretanto, o hexacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi adiado nesta segunda-feira (17/01), quando o Inter foi superado por 2 a 1 pelo Palmeiras, no estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema-SP, nas oitavas de final do torneio.

Após uma primeira etapa apagada, na qual viu o adversário abrir dois gols de vantagem, o time colorado teve personalidade na segunda metade e, por pouco, não buscou o placar após Lucca descontar. Estêvão chegou a carimbar o travessão na reta final do jogo, mas a vaga às quartas de final escapou.

Agora o Celeiro de Ases concentra foco total na disputa da Copa Libertadores da América Sub-20. A competição ocorre de 5 e 20 de fevereiro, no Equador, e o Colorado consta no Grupo B, ao lado de LDU do Equador, Peñarol do Uruguai e Millonarios da Colômbia.

Atual campeão, Colorado defendia a taça da Copinha

Frente a um adversário com média de idade superior e em manhã inspirada, a equipe colorada encontrou dificuldades na primeira etapa. Logo aos seis minutos, Jhonatan pegou de primeira dentro da área, a bola desviou na zaga colorada e saiu do alcance de Lucas Flores: 1 a 0 para os paulistas.

Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras ainda ampliou a vantagem. Garcia cruzou fechado, Lucas Ryan conseguiu o corte, mas a bola bateu em Lucas Flores e entrou. Tudo poderia ficar pior aos 48min, mas o goleiro colorado brilhou e defendeu o pênalti batido por Pedro Bicalho.

A gurizada colorada voltou com outra postura para a etapa complementar. A comissão técnica promoveu três alterações ainda no intervalo e o Inter passou a levar maior perigo no último terço de campo. Aos 25min, Lucca recebeu de Allison na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu no cantinho: golaço!

Imagens: SporTV

Aos 35min, Vitinho recebeu dentro da área, arranjou espaço para o chute e bateu firme, mas o goleiro segurou. Aos 40in, quase um golaço de Estêvão. O meia recebeu na frente da área e soltou a bomba de canhota. A bola explodiu no travessão e saiu por cima. Apesar da pressão até o apito final, a vaga ficou com os paulistas.

FICHA TÉCNICA:

Internacional: Lucas Flores; Guilherme Varjão (Bernardo), João Pedro, João Felix (Adriel) e Lucas Ryan (Samuel); Bizescki (Lukayan), Gustavo (Vitinho), Jonathan (Leonardo), Allison e Estêvão; Lucca. Técnico: João Miguel.

Gols: Jhonatan, aos 6min/1T; Lucas Flores (contra), aos 43min/1T; Lucca, aos 25min/2T.

Local: Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema-SP.

Imagens

Crédito: Jota Finkler