NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

“Chegar aqui é um sentimento muito grande!” Colorado desde a infância, Alemão promete empenho e trabalho com a camisa do Inter

Mais novo reforço do Clube do Povo, o atacante Alemão foi oficialmente apresentado no final da manhã desta terça-feira (29/03). Aos 23 anos, o atleta, anunciado há pouco mais de uma semana, chega ao Inter após se destacar com as cores do Novo Hamburgo, equipe pela qual marcou dois gols e deu três assistências em sete jogos do Gauchão de 2022. Natural de Santa Catarina, o jogador, que vestirá a camisa de número 35, revelou, em sua primeira coletiva como jogador colorado, a satisfação por defender o time do coração de sua família.

“Quando veio a notícia do Inter,

o time do meu coração, sempre fui colorado e minha família também,

a felicidade foi enorme!”

ALemão
Alemão (E) cumprimenta Emílio Papaléo Zin (D)/Foto: Ricardo Duarte

A coletiva de apresentação do novo atacante colorado foi aberta por Emílio Papaléo Zin, vice-presidente de Futebol do Internacional. Diante dos microfones, o dirigente alvirrubro desejou boas-vindas a Alemão, destacando a velocidade com que o catarinense tem se adaptado ao dia a dia do CT Parque Gigante, e também elucidou o modelo de negócio fechado pelo Inter com o atleta, que chega em definitivo, com a maior parte de seus direitos vinculados ao Clube do Povo, até dezembro de 2023.

“O Sport Club Internacional tem muita satisfação em apresentar sua nova contratação: o atacante Alemão, que foi destaque, como todos sabem, nesta temporada, pela Novo Hamburgo. Queremos te desejar uma excelente jornada, a casa é tua. Seja muito bem-vindo! Já está completamente adaptado ao nosso sistema, ao nosso grupo, foi muito bem recebido, e esperto todo o sucesso e que tu te realizes aqui como profissional.”

Emílio Papaléo Zin
Alemão vestirá a camisa 35/Foto: Ricardo Duarte

Sabatinado pelos repórteres presentes na sala de coletivas do CT Parque Gigante, Alexandre Zurawski não titubeou em definir o Inter como o maior desafio de sua carreira. Prospectado no futebol do Interior do Rio Grande do Sul, Alemão lembrou que a história colorada é fértil em exemplos de jogadores que chegaram de clubes de menor expressão e se tornaram referências no Beira-Rio. Para repetir o brilho desses, o atacante prometeu muito trabalho na rotina de treinamentos.

Foto: Ricardo Duarte

“Com certeza, é o maior desafio da minha carreira até agora. O time de maior expressão, a camisa de maior expressão. O futebol está cheio de exemplos. Estou construindo a minha carreira, o Inter é um clube de um nível acima, o maior que peguei até agora, e acho que a vida é feita de desafios. Vou ter um aqui, e espero me dar bem. O sucesso vem com a continuidade, com o treinamento no dia a dia. É um conjunto, e vamos buscar estar sempre trabalhando pela melhora, para o resultado aparecer dentro de campo.”

Alemão

Alemão também comentou a briga por posição no ataque colorado. Polivalente, ele surgiu para o futebol como jogador de beirada, mas há três anos já atua de maneira mais centralizada. Como referência, porém, passa longe de ser um atleta de pouca movimentação, tanto que acredita que sua mobilidade foi um dos trunfos para atrair a atenção do Inter. Agora, o camisa 35 espera seguir evoluindo tanto nas estatísticas quanto no comportamento dentro de campo.

Foto: Ricardo Duarte

“Todos os atletas que estão aqui brigam por espaço. Estou chegando agora, há pouco tempo, e já estou bem confortável aqui no Clube. Vou brigar por espaço, dar o meu melhor. Trabalhei forte em todos os clubes até agora. Há dois anos e meio, quase três, eu jogo como centroavante, e desde o começo do Gauchão eu fui muito bem. Não é só número, gols e assistências, e acho que isso se dá a minha evolução. A movimentação é muito importante para ajudar o time.”

Alemão
Alexandre Alemão durante os trabalhos com o grupo/Foto: Ricardo Duarte

Confira outras aspas:

A quase desistência do futebol

“Eu era jovem, com 16 anos, e não imaginava chegar em um nível assim. Então eu parei, fui buscar meu espaço na área do trabalho, e voltei muito por causa da minha empresária. Me viram jogando uma pelada de final de semana e me chamaram para começar com peneiras em clubes. A partir daí, foi um crescimento. Com certeza, chegar aqui é um sentimento muito grande.”

Alexandre Alemão

Como pode contribuir para o setor ofensivo

“Quando fui para o Avaí, já era centroavante, e lá tive uma ajuda do pessoal das estatísticas e da análise de desempenho. Me adaptei muito bem, tenho evoluído cada vez mais, e treinado para isso. No Novo Hamburgo, disse que buscaria muito o gol, e me destaquei marcando e dando assistências. Hoje, o treinador frisou que temos que atacar mais a área, chutar mais no gol. Isso está sendo trabalhado.”

Alexandre Alemão