NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Bustos comenta adaptação ao Inter e projeta Gre-Nais decisivos

Titular nas quatro partidas disputadas pelo Colorado desde sua chegada, o argentino Fabricio Bustos concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter na tarde desta quarta-feira (16/03). Há um mês no Clube do Povo, o lateral-direito comentou sua adaptação à Porto Alegre e projetou os Gre-Nais decisivos que integrarão a fase de semifinais do Gauchão de 2022, a qual será disputada a partir do próximo sábado (19/03), às 16h30, no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte

“Creio que foram semanas muito lindas. Na adaptação, graças a Deus o grupo me recebeu muito bem. Os argentinos e uruguaios que estão no plantel me ajudaram a ter uma adaptação mais fácil. Os brasileiros também me apoiaram. Depois, no campo, me senti muito bem. Estava treinando durante o tempo que estive no Independiente, então cheguei bem e já joguei algumas partidas.”

Bustos

Atleta de atuação destacada no Gre-Nal 435, vencido pelo Inter na última quarta-feira (09/03), Bustos espera um roteiro diferente para o clássico deste final de semana. Os poucos dias corridos desde o importante triunfo por 1 a 0 fazem com que o Grêmio conheça melhor o estilo de jogo alvirrubro, o que pode, na visão do lateral-direito, dificultar a vida do Clube do Povo. No embate válido pela primeira fase do Gauchão, o Colorado foi amplamente dominante, a ponto de interpretar o escore mínimo como injusto diante da produção ofensiva apresentada no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte

“É sempre importante jogar um clássico, ganhar. Estamos com muitas expectativas, serão dois jogos muito difíceis, diferente do que foi a última partida, porque eles já sabem a forma que jogamos. Mas vamos tentar seguir jogando da mesma maneira para chegar à vitória e avançar à final do torneio.”

Bustos

Das quatro partidas disputadas por Bustos com a camisa do Inter, duas ocorreram no Beira-Rio, e o lateral-direito soma 100% de aproveitamento atuando na casa colorada. Já conhecedor da força do Clube do Povo no Gigante, o argentino analisou que o time de Medina precisa fazer valer o mando de campo para conquistar um bom resultado na partida de ida das semifinais e, assim, tornar mais indigesta a vida do rival no jogo de volta.

“É muito importante. Creio que precisamos fazer valer o mando, porque eles, seguramente, vão sair mais para o jogo no seu estádio. Então, é muito importante que façamos valer o Beira-Rio nessa partida.”

Bustos
Bustos destacou a importância do Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

A venda de ingressos para o Gre-Nal 436 já está aberta para sócios e sócias do Inter, bem como o Check-In para as modalidades que necessitam fazê-lo para entrar no Gigante. De sua parte, a torcida em geral poderá garantir entrada a partir desta quinta-feira (17/03), às 10h. Vale lembrar que a partida de ida da semifinal do Gauchão conta com promoção especial para mulheres, que terão acesso liberado às áreas livres do confronto. Clique aqui para conferir o serviço de jogo e confirmar sua presença no clássico. Contamos com o teu apoio!