NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Bruno Fuchs conversa com categorias de base das Gurias Coloradas

O zagueiro Bruno Fuchs conversou com as categorias Sub-18, Sub-16 e Sub-14 das Gurias Coloradas na tarde desta sexta-feira (19), através de uma videoconferência. O bate-papo dá sequência à rotina das categorias de base do futebol feminino para o período de isolamento social.

Fuchs contou sobre sua chegada e desenvolvimento na base colorada, até a ascensão ao grupo profissional e o momento da estreia pelo Inter. Abordou também as passagens pela Seleção Brasileira e comentou a importância de se dedicar desde as categorias de base e estar sempre preparado para dar o seu melhor. 

“Foi bem legal ter essa conversa com as gurias que são da base, eu que passei por todos os estágios de base do Clube, sei o quão difícil é chegar onde eu cheguei agora, que é o profissional. Falei um pouco sobre esse trajeto e as dificuldades, mas também do prazer que é estar onde eu estou agora, que é o nosso sonho. Foi bem legal, tanto para mim quanto para elas, essa conversa, que sirva de aprendizado para elas, para não cometerem alguns erros que cometi ou para se inspirarem em outras coisas que eu fiz”, relatou Fuchs.

As atletas e comissão aproveitaram o momento para interagir e fazer perguntas sobre a história e experiência do zagueiro, preparação para os jogos e postura dentro e fora de campo. 

“Eu achei muito interessante, para nós da base, ter essa conversa com o Bruno Fuchs, porque ele está crescendo cada vez mais dentro do futebol e é importante para a gente ter uma referência como ele no Clube, ele já esteve onde nós estamos agora. Também achei importante a parte que ele falou da experiência com a Seleção Brasileira, porque é o sonho de qualquer atleta chegar a esse nível”, contou Guta, zagueira do Sub-16.

As três categorias de base das Gurias Coloradas voltam a treinar amanhã pela manhã, finalizando mais uma semana de atividades.