NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Bruna Benites projeta início do Gauchão

O domingo (19/09) será de estreia para as Gurias Coloradas no Gauchão Feminino de 2021. Semifinalistas do Brasileiro, torneio no qual construíram a melhor campanha da história do futebol feminino do Rio Grande do Sul, as comandadas de Maurício Salgado contaram com intervalo de duas semanas entre a disputa do Nacional e a abertura do Estadual. Exatamente sobre a preparação para o embate diante do Juventude, a capitã Bruna Benites conversou, nesta sexta-feira (17/09), com o Canal do Inter.

“A gente está se preparando em um ritmo muito forte. Tivemos dois dias de folga, completos, para recuperar do Brasileirão, e agora a gente vem numa preparação física forte. Vamos usar o Campeonato Gaúcho para encerrar bem o nosso ano, que a gente sabe que é importante. O grupo vem amadurecendo, e acredito que vamos entrar muito fortes na competição, por tudo que passamos durante o ano. Seria perfeito coroar essa temporada com mais um título do Gauchão. É importante, embora saibamos que é muito difícil.”

Bruna Benites
Capitã Bruna Benites conversou com o Canal do Inter/Foto: João Callegari

A partida diante das Esmeraldas corresponde a um duelo inédito na história recente do futebol feminino gaúcho. Desde seu surgimento, em 2017, as Gurias Coloradas jamais enfrentaram o Papo, tradicional adversário dos gramados masculinos. O ingresso do Juventude na modalidade, inclusive, simboliza a crescente valorização que essa encontra na sociedade gaúcha, responsável por promover contínuo fortalecimento do torneio Estadual.

Foto: João Callegari

“Eu acho que a tendência é o Gauchão ficar cada vez mais difícil, como as outras competições do Brasil. As equipes vêm se reforçando, qualificando. Muitos adversários nós não conhecemos, mas respeitamos todos, e entramos com foco total. Como referência aqui no estado, a gente sempre tem que procurar fazer o nosso melhor. As outras equipes nos têm como espelho, e procuramos estar no nosso melhor. Domingo, esperamos fazer um grande jogo para já iniciar com um resultado positivo e entrar na competição o mais forte possível.”

Bruna Benites

Campeãs das duas últimas edições do Estadual, as Gurias chegam para o torneio de 2021 reforçadas. Anunciada na última quinta-feira (16/09), a lateral-direita Ariely encorpa o elenco que disputou o Campeonato Brasileiro nos últimos meses. Aos 19 anos, a atleta também reforça a ala jovem do grupo vermelho, parcela tradicionalmente protagonista na minutagem alvirrubra dentro do Gauchão. Do alto de sua experiência, credenciada por raro currículo vitorioso, Bruna Benites destacou a presença de jogadoras de baixa idade no plantel colorado.

“Aqui, no Inter, a gente tem a filosofia de que todas nós somos importantes. Não tem mais nem menos, a partir do momento pisa aqui dentro, todo mundo é tratado da mesma maneira. As meninas vêm para agregar, já sabem da responsabilidade que têm, nós vestimos a camisa do Inter, e a responsabilidade é dividida entre todas nós, independente da idade. Elas têm consciência disso e, eu tenho certeza, vão fazer uma grande competição também.”

Bruna Benites
Grupo trabalhou forte ao longo das últimas semanas/Foto: João Callegari

Marcado para as 15h deste domingo (19/09), o embate entre Inter e Juventude terá como palco o Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. A estreia das Gurias como mandantes está prevista para o próximo dia três de outubro, também às 15h, diante do Elite. O Clube do Povo integra o Grupo B do Gauchão, que ainda conta com o Flamengo de São Pedro.