NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Bruna Benites é convocada para as Olimpíadas

Vai ter capitã no Japão! Zagueira das Gurias Coloradas, Bruna Benites foi convocada pela técnica Pia Sundhage para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Presente na lista divulgada na manhã desta sexta-feira (18/06), a defensora, grande destaque do penúltimo amistoso preparatório disputado pela Seleção, ajudará o Brasil na luta pelo ouro inédito no futebol feminino.

Bruna (13) comemora gol marcado pelo Brasil/Foto: Richard Callis, SPP, CBF

A edição de Tóquio será a terceira disputada por Bruna Benites em sua carreira. Presente nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016, a zagueira, que busca sua primeira medalha nos Jogos, comentou, em entrevista para as redes sociais das Gurias, o sentimento com a convocação.

“É uma honra muito grande representar o país, principalmente nas Olimpíadas, onde apenas 22 são escolhidas. Gratidão muito grande pelas pessoas que estiveram comigo, pelo meu clube. Não caiu minha ficha ainda, estou muito feliz, e espero que, dessa vez, a gente consiga trazer esse ouro tão sonhado.”

Bruna Benites

O palco das Olimpíadas traz boas lembranças para a capitã das Gurias. Em 2014, quando defendia as cores do São José-SP, Bruna conquistou o Mundial Feminino em solo japonês. O passado vitorioso empolga a zagueira, que também conhece a rica história colorada em território nipônico.

A gente sempre busca os bons exemplos, as boas histórias. O Inter tem história no Japão, eu também tenho, fui campeã mundial com o São José. Então, tenho boas recordações. Na última vez que pisei lá, voltamos com o troféu!

Bruna Benites
Bruna chegou ao Inter em 2019/Foto: Mariana Capra

A convocação de Bruna não desfalcará as Gurias na disputa do Brasileirão A1. O campeonato, que já fora paralisado durante a última Data FIFA, também será interrompido ao longo das Olimpíadas, onde a Seleção estreará em 21 de julho, diante da China. Três dias depois, as comandadas de Pia enfrentam a Holanda, enquanto o encerramento da fase de grupos acontece no dia 27, contra a Zâmbia.

Antes de partir para o Oriente, porém, Bruna participará das duas rodadas de encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Já classificado para as quartas de final, o Inter luta pela melhor posição possível no G8, e, para isso, enfrentará Grêmio e Real Brasília nos próximos dias 20 e 24, respectivamente.

Bruna Benites é um dos pilares das Gurias Coloradas/Foto: Mariana Capra