NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Apresentado, Renê revela carinho pelo Inter e fala sobre expectativa de fazer história com o Colorado

Anunciado na última segunda-feira (11/04), o mais novo lateral-esquerdo do Clube do Povo foi oficialmente apresentado na manhã desta terça. Aos 29 anos, Renê chega ao Inter após passagens de destaque por Flamengo, clube com o qual conquistou 10 títulos e atingiu premiações individuais de alcance estadual e nacional, e Sport, com quem ergueu as taças do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Multicampeão por onde passou, o piauiense destacou, em sua primeira coletiva como atleta colorado, a ambição que carrega para sua trajetória no Beira-Rio.

“Eu saí (do Flamengo) principalmente porque preciso de novos ares, de novos desafios. Sou um cara que gosta de fazer história por onde passa. Passei seis anos no Sport, cinco anos e meio no Flamengo, e espero passar muitos anos aqui. Chego para dar o meu melhor, contribuir no que for preciso, tanto dentro quanto fora de campo, e espero ser muito feliz. Venho nessa confiança, aceitei esse desafio porque acredito que o Inter vai brigar por títulos.”

Renê
Novo lateral colorado foi apresentado nesta terça-feira/Foto: Ricardo Duarte

Contratado até o final de 2024, Renê foi apresentado, na sala de imprensa do CT Parque Gigante, por Emílio Papaléo Zin, vice-presidente de Futebol do Clube do Povo. O dirigente colorado elencou os motivos que levaram o Inter a procurar o vitorioso lateral, e compartilhou suas expectativas de que o novo jogador, ao qual desejou boas-vindas, contribua intensamente na luta alvirrubra por grandes feitos na presente temporada.

“Tenho a satisfação de apresentar o Renê, jogador que tem contrato até dezembro de 2024. Com larga experiência e títulos conquistados por onde passou, é um atleta que, seguindo nossa filosofia de trabalho, vem reforçar o nosso plantel com o objetivo de contribuir positivamente para o alcance dos nossos objetivos nessa temporada. Então, Renê, seja muito bem-vindo. Faça do Beira-Rio a tua nova casa, e desejo, em nome do Sport Club Internacional, uma consolidação da tua carreira já vitoriosa, e que tu te sintas, aqui, absolutamente à vontade.”

Emílio Papaléo Zin
Renê recebeu as boas-vindas de Emílio Papaléo Zin/Foto: Ricardo Duarte

De sua parte, Renê justificou a valorização que recebeu do Inter como o principal porquê de vir a Porto Alegre. O lateral revelou que já fora procurado pelo Clube do Povo em outras ocasiões, tanto durante sua passagem pelo Sport quanto ao longo dos anos que passou no Rio de Janeiro, e sacramentou que, se nas outras vezes o negócio não pudera ser concretizado, agora não desperdiçaria a oportunidade de vestir a camisa colorada.

Foto: Ricardo Duarte

“Acredito que o Inter tem time para brigar lá em cima na tabela, e meu objetivo é vir para cá e fazer história. Em outras oportunidades, o Inter já foi atrás de mim, e eu tenho um carinho especial por ser um clube que sempre tentou me contratar. Quando eu estava no Sport, foi uma vez, e quando eu estava no Flamengo, acho que duas. Não foi possível, mas, dessa vez, eu falei para a minha esposa que queria vir, por ser um lugar onde me valorizavam.”

Renê

Renê também analisou as características do futebol que apresenta dentro de campo. Polivalente, capaz de atuar com obrigações mais ofensivas, a exemplo do que fizera no Flamengo ao longo da temporada de 2019, ou dando maior atenção à defesa, o lateral definiu estar disponível para jogar como o técnico Alexander Medina preferir. Além disso, valorizou a qualidade dos laterais que já integram o elenco colorado, sublinhando que a experiência de seus novos companheiros também deve ser respeitada.

Foto: Ricardo Duarte

“Comecei, no Sport, muito ofensivo. Com o tempo, passei a jogar mais defensivamente, mas vou muito pelo que o treinador pede. Procuro fazer sempre o que o treinador pede. Nos tempos do Jorge Jesus, o Flamengo jogava praticamente com uma linha de três, com a entrada do Arão, e eu ficava mais ofensivo. Depois, chegou o Domènec, e eu já era mais defensivo. Chego para somar, agregar. Não sou salvador, não vai ser por causa da minha chegada que o time não vai tomar mais gols, mas acredito que vou ajudar. Acho a equipe muito qualificada, com laterais de experiência, que podem ajudar também.”

Renê

O espírito solidário e voluntarioso apresentado pelo atleta dentro de campo também se faz presente fora das quatro linhas. Se diante dos microfones o próprio se reconheceu um pouco tímido, Renê confidenciou que, nos bastidores, costuma atuar como uma liderança positiva, sempre trabalhando para ver os companheiros motivados e de cabeça erguida, independente de fase ou minutos somados nas quatro linhas.

“Sou um cara, em público, um pouco tímido, mas, no vestiário, gosto de conversar com cada um. Analisar quando o cara está triste e dar uma animada. Podem esperar isso de mim, sou um líder interno. Gosto de pensar nos meus companheiros, sei como é difícil, e tento motivar, explicar que é no dia a dia que você se prepara para, quando tiver oportunidade, mostrar seu melhor. O Inter vai ganhar um cara que vai ajudar demais fora das câmeras e que, em campo, vai ser guerreiro, vai lutar por tudo, a todo minuto, para essa camisa sair vitoriosa.”

Renê
Renê já foi integrado aos trabalhos no CT Parque Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Com nome já publicado no BID, Renê integra, desde o início desta semana, os trabalhos da comissão técnica de Alexander Medina, que tem preparado o Inter para a segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (14/04), no Beira-Rio, o Clube do Povo enfrentará o Guaireña-PAR na estreia colorada como mandante na competição. Confirme aqui sua presença na partida!