NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

¡Adiós, craque! D’Ale anuncia saída ao final do ano

Camisa 10 não renovará seu contrato ao fim do ano (Fotos: Ricardo Duarte)

Apesar de nossos corações insistirem em não aceitar, todos sabíamos que esse dia chegaria em algum momento. Na tarde desta segunda-feira (23/11), D’Alessandro anunciou seu adeus como jogador de futebol do Internacional. Após 12 anos e meio defendendo as cores do Clube do Povo, a história do camisa 10 chegou ao fim no Beira-Rio e ele não renovará seu contrato, que encerra no dia 31 de dezembro.

Na entrevista coletiva concedida no Canal do Inter, além do anúncio de sua saída ao final do ano, o ídolo revelou que está produzindo um livro com a sua biografia e recebeu uma homenagem pelas mãos do presidente Marcelo Medeiros: uma camisa do Inter com todas as suas conquistas gravadas às costas.

“É muito difícil resumir em palavras 12 anos, 13 títulos, centenas de vitórias e momentos importantes no Clube. O que posso afirmar, com certeza, é que o Inter me levou a outro patamar da carreira como atleta. Eu saí muito novo do River, joguei cinco anos na Europa, voltei pra Argentina e apareceu o desafio de atuar em um grande do Brasil. Para mim, o maior de todos. Foi a melhor decisão da minha vida. Aqui atingi a consagração, vivi meus melhores dias no futebol e acho que posso dizer que construí uma relação limpa com o torcedor, transparente e muito bonita. Claro, com alguns momentos de turbulência, mas isso é normal. Este é o meu principal legado: saber que o torcedor se sentiu representado e identificado em campo por mim nesses 12 anos.”

Andrés Nicolás D’Alessandro, meia e ídolo colorado
Ídolo recebeu homenagem do Clube

Hoje é uma data histórica. A história de um dos maiores jogadores e ídolos do nosso clube chegou ao fim. Tivemos uma conversa no final de semana e o D’Alessandro comunicou a sua decisão, que amadureceu para tomar. A gente, que convive há sete anos, sabe a paixão com que ele faz as coisas, a paixão que tem pelo nosso clube. Respeitamos a decisão do D’Alessandro e aceitamos que a história dele chegará ao fim no dia 31 de dezembro. Nos cabe aqui agradecer pelos 12 anos e meio de Inter. Os números dele falam por si.

Marcelo Medeiros, presidente do Inter

Confira a entrevista na íntegra: