NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Abel Hernández é apresentado: ‘será o maior desafio da minha carreira’

Atacante uruguaio em sua primeira coletiva no Inter (Foto: Ricardo Duarte)

Abel Hernández está na área! Agora, devidamente apresentado de forma oficial. Na tarde desta terça-feira (01/09), o atacante falou com a imprensa pela primeira vez vestindo a camisa colorada. Ao lado do vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos e do diretor executivo Rodrigo Caetano, o uruguaio trajou o manto o vermelho e falou sobre “o maior desafio de sua carreira”.

Confira alguns trechos da coletiva:

“É um jogador que o Inter vem monitorando há mais tempo e queríamos muito que fizesse parte desse grupo. Felizmente, conseguimos trazer ele nesse momento. É importante salientar que a vontade do jogador foi fundamental, também, para que ele possa estar sendo apresentado aqui.”

Alessandro Barcellos

“É um jogador de hierarquia, como gosta de dizer nossa comissão técnica argentina. Sempre tivemos em mente que não estávamos em busca de um substituto do Paolo Guerrero e, sim, mais uma peça de reposição. Tenho esperança que, no momento da recuperação do Paolo, eles possam, também, atuar juntos.”

Rodrigo Caetano
Atacante uruguaio é apresentado pelos dirigentes colorados (Foto: Ricardo Duarte)

Abel Hernández

“Vai ser um desafio importante. Acho que será o maior desafio da minha carreira esportiva chegar a uma equipe tão grande como o Inter. Espero fazer da melhor maneira. Sobre o que se fala de que vim para substituir o Paolo, não é assim. Ele vai voltar para nós o quanto antes possível. Espero, em algum momento, poder fazer dupla de ataque com ele. Seria algo muito bonito. Para mim, é o melhor centroavante da América do Sul”

“Falar com o Coudet foi uma coisa muito importante para mim. Quando um jogador tem a possibilidade de falar com um treinador e ele deixa claro o quanto tem vontade de contar com você, acho que foi algo que me ajudou a aceitar essa proposta tão rapidamente. É importante chegar a um clube tão grande, ainda mais com a confiança do treinador.”

Confira a entrevista coletiva na íntegra:

Histórico

Abel Mathías Hernández Platero, 30 anos, nasceu no Uruguai e tem 29 jogos pela seleção do seu país. Com 11 gols, é o terceiro maior goleador em atividade pela Seleção Celeste, ficando atrás apenas de Luis Suárez e Edinson Cavani. Disputou a Copa do Mundo de 2014 e três edições da Copa América, sendo campeão em 2011.

O atacante atua desde 2009 fora da América do Sul e disputou 12 temporadas no futebol europeu. Chegou aos 18 anos no Palermo, da Itália. Em 2014, foi adquirido por 12 milhões de euros pelo Hull City, sendo na época a maior compra da história do clube inglês. Em ambos os times atuou com regularidade e consistência e contribuiu com 80 gols.

Na Europa, Abel ainda atuou no CSKA, da Rússia. Na temporada 2019/2020, defendeu o Ah-Ahli, do Catar, anotando 13 gols em 22 jogos e sendo o maior goleador do time.


Ficha do jogador:
Nome: Abel Mathías Hernández Platero
Nascimento: 08/08/1990
Natural: Pando (Uruguai)
Altura: 1,85m
Carreira:
2006 | Central Español (Uruguai)
2008 | Peñarol (Uruguai)
2009 | Palermo (Itália)
2014 | Hull City (Inglaterra)
2018 | CSKA (Rússia)
2019 | Al-Ahli (Catar)
Títulos:
2011 | Copa América
2013 | Copa Kirin
2014 | Copa Kirin
2014 | Série B (Itália)
2016 | Playoff para a Premier League (Inglaterra)