NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias voltam a campo na segunda rodada do Brasileirão Sub-18

Carol Gil, com a bola, marcou na vitória sobre o Flamengo/Foto: Adriano Fontes/CBF

Embaladas pela importante vitória conquistada sobre o Flamengo na rodada de abertura da segunda fase nacional, as Gurias Coloradas Sub-18 voltam a campo nesta quarta-feira (18/08). A partir das 15h30, o time de Fábio Sanhudo enfrenta o Santos, em Sorocaba, na continuidade do quadrangular que classificará duas equipes para as semifinais.

Gurias venceram as sete partidas que já disputaram no Brasileirão Sub-18/Foto: Adriano Fontes/CBF

O Clube do Povo superou importantes desfalques para estrear com vitória na segunda fase do Sub-18. Mileninha e Mai, por exemplo, estão em Porto Alegre com o grupo que luta por vaga nas semifinais do Brasileiro A1, e precisaram ter sua ausência ignorada em nome da manutenção dos incríveis 100% de aproveitamento na competição de base. Exatamente dos pés de Carol Gil, uma novidade na escalação titular, saiu o gol que garantiu triunfo de 1 a 0 diante do Rubro-Negro.

Os três pontos conquistados na segunda-feira passada (16/06) deixaram o Inter na vice-liderança do quadrangular, empatado em pontos com o Corinthians, que lidera graças ao número de gols feitos. Como a segunda fase conta com apenas três rodadas, uma vitória sobre o Santos pode garantir classificação antecipada das Gurias às semifinais do país. Para tanto, bastaria o Flamengo não derrotar o Timão em confronto que será disputado de maneira simultânea ao do Clube do Povo.

Time da Fábio Sanhudo pode garantir vaga antecipada/Foto: Adriano Fontes/CBF

+ Rival

O Santos avançou para a segunda fase do Brasileirão Sub-18 como líder do grupo D, posição que atingiu através de cinco vitórias e um empate ao longo de seis rodadas, que presenciaram 20 gols marcados pelo Peixe e apenas dois sofridos. A invencibilidade, porém, foi desfeita na última segunda-feira, quando o Alvinegro Praiano perdeu de 3 a 2 para o Corinthians na rodada de abertura do quadrangular.

Santos tropeçou na estreia da segunda fase/Foto: Adriano Fontes/CBF

Em relação ao elenco que superou a primeira fase sem maiores dificuldades, a técnica Sandra Santos perdeu a zagueira Sassá e a volante Laura Valverde, dupla envolvida na disputa das quartas de final do Brasileirão adulto e nas rodadas de abertura do Paulistão principal. Por outro lado, Gi Fernandes e Analuyza, respectivas artilheira e vice da equipe paulista, com seis e cinco gols marcados, seguem no elenco Sub-18.

Analuyza marcou o segundo do Peixe contra o Corinthians/Foto: Adriano Fontes/CBF

+ Acompanhe a partida!

A Eleven Sports transmitirá o duelo desta quarta-feira, que será repercutido pela Rádio Colorada, a partir das 18h, no Programa do Inter. As redes sociais das Gurias (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) acompanharão a partida com o tradicional minuto a minuto.

Gurias buscam a segunda vitória no quadrangular/Foto: Adriano Fontes/CBF