NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias são derrotadas na última rodada da primeira fase nacional

Inter encerrou a primeira fase na terceira posição/Foto: João Callegari

Pela 15ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão A1 de 2022, as Gurias Coloradas foram superadas pelo Avaí/Kindermann, em Caçador-SC, por 2 a 1. Maii Maii abriu o placar para o Inter no Estádio Salézio Kindermann, mas Sandoval e Vilma, nos respectivos minutos finais das primeira e segunda etapas, viraram para as donas da casa.

+ Galeria de fotos;

Com o resultado, o Clube do Povo avança para as quartas de final como terceiro, colocação que reserva embate com o Flamengo, a partir do final de semana que vem, em jogos de ida e volta. Os 90 minutos iniciais do confronto eliminatório serão disputados com mando carioca, enquanto a decisão será jogada na casa colorada.

Flamengo será o próximo adversário colorado/Foto: João Callegari

Gurias marcam cedo, Kindermann empata tarde

Desfalcado por Sorriso, Duda Sampaio e Fabi Simões, suspensas, o Inter foi a campo com uma escalação bastante modificada, que viu o Avaí/Kindermann assustar primeiro. Pela direita, Débora Sorriso cobrou escanteio fechado, que ameaçou tomar o caminho do gol colorado. Atenta, Mai fez o corte de cabeça no último instante. Perigosa de um lado, a bola aérea logo seria fatal a favor das Gurias.

Gurias abriram o placar logo cedo/Foto: João Callegari

Aos seis minutos, depois de bate e rebate no corredor central da intermediária de ataque gaúcha, Isa Haas fez valer sua estatura privilegiada, e ofereceu assistência de cabeça para Maii Maii. Livre na quina direita da grande área catarinense, a meio-campista bateu forte, rasteiro e cruzado, para abrir a conta em Caçador-SC e marcar o seu primeiro gol com a camisa colorada.

O jogo ficou bastante trucando depois do gol colorado, consequência direta da precariedade do gramado local e da predisposição catarinense em amarrar com faltas qualquer tentativa de ataque das Gurias. Em busca do empate, as donas da casa voltaram a assustar no minuto 21, quando a paraguaia Sandoval teve espaço para finalizar da entrada da área. Precisa na força, a bola saiu ao lado da meta vermelha.

Maii Maii marcou seu primeiro gol pelo Inter/Foto: João Callegari

Pouco depois, Maii Maii recebeu de Millene, mais uma vez pela direita da área mandante, e repetiu o estilo do chute do gol. Desta vez, faltou direção. Já aos 32, a pressão ofensiva do Avaí/Kindermann quase resultou em gol. Depois de complicar a saída de jogo do Inter, Vilma teve a chance do empate, mas mandou por cima. A precisão que faltou à camisa 10 adversária sobrou para Sandoval, que marcou um golaço aos 44.


Inter pressiona, Avaí marca

As Gurias retornaram com novidade do vestiário: Tamara substituiu Eskerdinha, entrando na lateral-direita e deslocando Bela para a esquerda. Aos quatro minutos, a troca quase surtiu efeito imediato, já que a Bolt arriscou perigoso chute rasteiro da intermediária de ataque. Desviada por Maii Maii, a bola até tomou o caminho do gol, mas foi espalmada pela goleira.

Torcida colorada marcou presença em Caçador-SC/Foto: João Callegari

Aos sete minutos, Débora Sorriso recebeu seu segundo cartão amarelo, e deixou o Avaí/Kindermann com uma a menos em campo. Aos 12, Millene ameaçou aproveitar a maior quantidade de espaços no ataque para devolver o Inter à dianteira do placar, mas seu cabeceio foi defendido por Maike. Também pelo alto, Haas assustou aos 13. Por pouco, o testaço saiu por cima.

Aos 15, Tamara quase marcou o gol do jogo. De fora da área, pela direita, a jovem finalizou com veneno, buscando o ângulo cruzado de Maike, que deu o tapa de mão trocada e ainda contou com desvio da bola no travessão antes de ceder escanteio ao Inter. Maii Maii, na sequência, saiu cara a cara com a goleira, mas parou em novo milagre da rival.

Ataque teve boas chances na etapa final/Foto: João Callegari

Quem voltou a marcar para as Gurias foi Isabela, mas o gol foi anulado após a arbitragem indicar impedimento bastante duvidoso. Já aos 39, Bia teve boa chance, mas sofreu com o pique da bola no gramado irregular, e não conseguiu finalizar. Em uma rara escapada, o Avaí chegou à virada aos 41. Vilma, de cabeça, deu números finais à partida.

Ficha técnica:

Avaí/Kindermann (2): Maike; Raquel, Siméia, Tayane e Sorriso; Dani Venturini (Luana), Kamila e Sandoval; Vitória Kaissa (Arrieta), Vilma e Roqueline (Samhia). Técnica: Carine Bosetti.

Internacional (1): Mayara; Isabela, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Tamara); Maii Maii, Juliana, Capelinha (Bia Gomes) e Mai (Kamile); Millene e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Sandoval, aos 44’/1ºT, e Vilma, aos 41’/2ºT (A). Maii Maii, aos 6’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Sorriso e Samhia (A). Millene (I).

Cartão vermelho: Sorriso (A).

Arbitragem: Charly Wendy Derreti, auxiliada por Daiane Madeira e Tais da Silva. Quarto árbitro: William Machado Steffen.

Estádio: Salézio Kindermann-SC.