NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

“Um sonho na minha carreira!” Define Mikael em sua apresentação como jogador colorado

A manhã foi movimentada no Beira-Rio, sobretudo para o setor de ataque do Internacional. Após ter sua contratação oficializada na noite passada, o centroavante Mikael concedeu a primeira entrevista coletiva como atleta colorado no início da tarde desta sexta-feira (29/07). Na Sala de Imprensa do Gigante, o jovem de 23 anos definiu a oportunidade de defender o Clube do Povo como a ‘realização de um sonho’ que nutre desde os primeiros anos de vida.

O Inter é um Clube que dispensa comentários. Um dos maiores do Brasil e do mundo. Aprendi isso desde moleque. Nasci no Maranhão, mas fui embora com seis meses para o Mato Grosso, em uma cidade pequena, que tem mais ou menos 12 mil habitantes, só colorados e gremistas. Assim, quando veio essa oportunidade, não pensei duas vezes. É um sonho na minha carreira.”

Mikael
A alegria de quem realiza um sonho de infância/Foto: Ricardo Duarte

Assim como Braian Romero, atacante que também foi apresentado pelo Inter nesta sexta, Mikael esteve acompanhado de Alessandro Barcellos, presidente, e William Thomas, diretor executivo, durante seu primeiro pronunciamento como jogador colorado. Dos dirigentes, o contratado recebeu uma camiseta personalizada em alusão à recente marca de 100 mil sócios atingidos pelo Clube, patamar que representa um diferencial para o Inter no mercado, como analisou o mandatário alvirrubro.

“Nós, felizmente, voltamos a superar o patamar de 100 mil sócios. Uma marca que tínhamos recuado, mas que vem crescendo. Dobrou, nas últimas semanas, a média de associações do Clube. Isso faz com que a gente tenha cada vez mais responsabilidade e compromisso, e que possa fazer investimentos. Dessa forma, acreditamos que o Inter terá um diferencial competitivo. Ser o maior quadro associativo do país nos traz uma condição de trabalho muito diferenciada, e que supera, muitas vezes, outras formas de financiamento que outros têm, e nós não.”

Alessandro Barcellos
Mikael (C) recebeu camiseta simbólica de Alessandro Barcellos (E) e William Thomas (D)/Foto: Ricardo Duarte

Mikael chega por empréstimo até julho de 2023, mas seu contrato prevê opção de compra em caso de interesse do Clube do Povo. Os moldes envolvidos no negócio foram elucidados por William Thomas, que espera e acredita na futura extensão de vínculo do atleta com o Colorado. Além disso, o diretor executivo ainda explicou que o novo centroavante, contratado junto aos italianos da Salernitana, precisará de um pequeno período de preparação física, já que estava de férias no futebol europeu.

“A gente concretizou um empréstimo, com opção de aquisição, por um prazo que nos interessa, porque temos alternativas para tomar uma decisão com calma, mas com expectativa de que esse caminho pode ser estendido, e o Mikael ficar um longo período aqui no Internacional. Ressalto que, como a temporada europeia terminou em maio, o atleta vem de um período de férias, e vai fazer um processo semelhante a uma pré-temporada. Mas a gente acredita que muito em breve estará vendo ele dentro das quatro linhas.”

William Thomas
Novo atacante foi apresentado na Sala de Imprensa do Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Destaque do Sport Recife na temporada passada, Mikael rumou para o futebol europeu no início de 2022. Diante dos microfones, o atacante elencou alguns aprendizados que herdou dessa trajetória no Velho Continente, e também se mostrou completamente focado em estrear o quanto antes pelo Inter. Dono, a partir de agora, da camisa 32 do Clube do Povo, ainda disse já se sentir em casa, tamanha a acolhida que recebeu desde o desembarque em Porto Alegre. Confira as principais aspas:

Foto: Ricardo Duarte

“Serviu, para mim, de aprendizado (o período na Itália). Saí novo, pude aprender muita coisa, algumas experiências. Isso me ajudou bastante. Agora, estou com foco total no Inter. Um Clube que me recebeu muito bem, e vou tentar estar bem, fisicamente e tecnicamente, o mais rápido o possível para estar mostrando o meu futebol.”

Mikael
Foto: Ricardo Duarte

“Torço demais pelos meus companheiros, porque só quem tem a ganhar é o Clube. Sou um cara mais fixo, mas não fico muito só dentro da área. Venho jogar. E, com esses companheiros que conheci, acho que vai ser muito bom. São pessoas do bem, estão entrosadas. Grandes jogadores. Pessoal está me dando um amparo muito bom. Estou muito feliz, me sentindo confortável. Pessoal está me fazendo sentir em casa.””

Mikael
Foto: Ricardo Duarte

“Em um Clube que tem uma massa gigante, você tem que fazer tudo dentro de campo para conquistar o torcedor. O Inter está sempre disputando títulos, e em qualquer competição que entra, tem que pensar em ser campeão. Brasileiro, Sul-Americana. Está bem nas duas. Vejo potencial de conquistar as coisas aos poucos, mas tudo que eu faço é de coração.”

Mikael