04/01/2019

Avaliações físicas marcam o segundo dia da pré-temporada

Avaliações físicas foram o foco do Colorado na manhã desta sexta-feira (04/01), no CT Parque Gigante. O segundo dia da pré-temporada iniciou na parte interna, com os atletas sendo divididos em grupos e realizando algumas cargas de testes e exercícios físicos na academia. Sob a supervisão do departamento de fisiologia e médico foi verificado em qual situação chegam os atletas para a sequência do ano e, também, a projeção para os treinamentos físicos desse início. 

carregando galeria...

O fisiologista Felipe Irala contextualizou o dia de trabalho no CT. "Agora pela parte da manhã foram realizados os testes cardiorrespiratórios, à tarde serão feitos testes de força para vermos se estão equilibrados, qual o nível de força deles. Amanhã vamos fazer um teste de resistência no campo e encerramos esse período de avaliações", afirmou.  

Depois dos primeiros dias de testes, o departamento seguirá analisando a situação de todos os atletas durante a temporada para alcançar, cada vez mais, um nível de alta performance dentro e fora dos gramados. "Seguiremos monitorando os atletas em todos os treinos, com o GPS, as cargas de trabalho e em três meses ocorre uma outra avaliação para fazermos uma comparação da avaliação dos atletas", concluiu o fisiologista. 

A equipe retorna aos trabalhos na tarde desta sexta encerrando o segundo dia da pré-temporada.


Outras notícias
Loja Virtual