05/12/2018

Clube do Povo é homenageado por case com menino fã de D'Alessandro

Não foi apenas dentro de campo que o Internacional marcou os seus gols durante esta temporada. Na tarde desta quarta-feira (05/12), o Clube do Povo recebeu uma homenagem no seminário Reconhecimento da Gestão 2018, realizado no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa, pelo case com o menino Liedson, fã incondicional do ídolo D'Alessandro e que necessitava de um transplante de coração. O 2º vice-presidente do Conselho de Gestão Alexandre Chaves Barcellos se fez presente na ocasião, recebendo o troféu Amigos da Boa Causa em nome do Internacional.


Alexandre Chaves Barcellos (C) representou o Clube do Povo no seminário

A ação surgiu com um pedido do garoto, que solicitou uma camisa do D'Ale autografada, além de um encontro com o ídolo, o que traria um pouco mais de força e motivação para lutar contra problemas cardíacos. O pedido foi documentado pela TV Inter e recebido pelo camisa 10, que retribuiu prontamente com o material autografado e uma gravação mandando boas energias ao garoto.

Infelizmente, por ordem médica, Liedson não poderia encontrar o ídolo pessoalmente, em função da fragilidade do seu coração. Mas o vídeo acabou viralizando nas redes sociais e encheu a sua família de força e esperança. Em parceria com funcionários do hospital Santa Casa, a situação acabou virando o case do ano na categoria 'Experiência do Paciente' do seminário.

"Viemos aqui para representar o Internacional nesse case extremamente emocionante. Difícil não escorrer uma lágrima vendo esse vídeo, que acabou tendo mais de um milhão de visualizações. Todos no Clube ficaram mobilizados com esta situação. Infelizmente, não conseguimos promover o encontro. Porém, de uma forma ou outra, isso acabou acontecendo", comentou Barcellos.

Confira a matéria com Liedsson na íntegra:

 

Infelizmente, já com cirurgia marcada, o menino não resistiu e acabou falecendo dias antes de receber um novo coração. Mas o que ficou foi a sua alegria e gratidão com o ídolo. Na homenagem desta tarde, também foi transmitido de maneira inédita um vídeo do encontro de D'Alessandro com a família do garoto.


Outras notícias
Loja Virtual