04/12/2018

Semana de decisão: Gurias Coloradas iniciam atividades preparatórias para o clássico

carregando galeria...
 

O primeiro treino da semana com bola foi realizado em campo reduzido. Sob o comando da técnica Tatiele Silveira, as atletas foram divididas em duas equipes para executar os trabalhos no gramado. Posse de bola e pressão pós perda, assim como transição ataque-defesa, foram o enfoque desta tarde, que ocorreu na Academia de Polícia Militar. As atividades foram encerradas com a cobrança de pênaltis.

Com o intuito de evitar um novo empate no próximo confronto com o Grêmio, a atacante Daiane Moretti revelou que o grupo está dando ênfase ao toque de bola, característica da equipe colorada. "Na primeira partida, prendemos e seguramos mais a bola. Durante essa semana, vamos priorizar a movimentação para fazer a diferença", afirmou.

Quanto ao grande número de faltas cometidas pelo grupo durante a partida no Vieirão, a camisa 9 explicou que a marcação forte, evitando com que as adversárias tenham espaço para criar, é a forma de jogar das Gurias Coloradas. Segundo ela, a arbitragem interpretou alguns lances de maneira equivocada. Entretanto, quando questionada, afirmou que o grupo permanecerá com o mesmo estilo de jogo.

A decisão final irá ocorrer domingo, às 17h, no Beira-Rio, e Moretti acredita na força do Gigante. "Jogar em um estádio desta dimensão motiva ainda mais o grupo. O apoio do torcedor é fundamental", finaliza.


Outras notícias
Loja Virtual