03/12/2018

Rodrigo Dourado e Víctor Cuesta são premiados no Bola de Prata

A grande campanha colorada no Campeonato Brasileiro de 2018 já começa a render frutos. O tradicional prêmio Bola de Prata foi realizado na tarde desta segunda-feira (03/12) e dois jogadores colorados entraram na seleção do campeonato: Rodrigo Dourado foi eleito o melhor primeiro volante do Brasileirão e Víctor Cuesta o principal zagueiro pela esquerda.

O volante e capitão colorado não escondeu a emoção e recordou a sua trajetória no Clube do Povo até aqui. "Cheguei muito cedo no Clube, vivenciei muita coisa desde as categorias de base e fiquei muito tempo longe da minha família. É muito difícil chegar onde cheguei, no profissional. Estou muito honrado e muito feliz de vestir essa camisa. Uma camisa que eu nasci torcendo. Sou colorado desde pequeno. É uma honra. Quem sabe não visto ela por muito tempo?".

A tradição colorada em projetar zagueiros e estrangeiros foi honrada por Víctor Cuesta. Ele é o nono zagueiro a ser premiado com a camisa do Internacional. É também o oitavo estrangeiro do Clube a entrar na seleção do campeonato.

"Fico muito feliz pelo reconhecimento. Quero agradecer meus companheiros pelo que fizemos o ano todo dentro e fora de campo. A gente tem que continuar assim e agradecer a torcida. Conseguimos dar confiança e acreditar no time, além da comissão técnica do Odair que fez um grande trabalho", comentou o argentino.

Além deles, o time colorado também teve outros atletas disputando ponto a ponto a seleção do campeonato. Rodrigo Moledo ficou na terceira colocação como zagueiro, Edenilson ficou com o vice como segundo volante e Iago foi eleito o quarto melhor lateral esquerdo do Brasileirão.

O Bola de Prata é uma premiação anual do futebol brasileiro criada em 1970 pela revista Placar, e organizada pela ESPN desde 2016. O prêmio foi idealizado pelos jornalistas Michel Laurence e Manoel Motta.


Outras notícias
Loja Virtual