31/07/2013

Copa do Brasil Sub-17: Inter vence o Flamengo e larga em vantagem

O time juvenil colorado deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil
 Sub-17. A primeira partida contra o Flamengo foi disputada na tarde desta quarta-feira na casa do adversário, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ, e o time comandado por Clemer bateu a equipe carioca por 1 a 0.

Assim, um empate no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na quarta-feira (07/08), garante ao Inter a classificação para a próxima fase da competição. O jogo de volta será transmitido ao vivo pelo Sportv.

O jogo

A partida iniciou equilibrada, porém, aos poucos, o Colorado dominou o jogo. Apesar de uma forte marcação, o Flamengo não conseguia evitar as chegadas do Inter ao ataque. A primeira grande chance ocorreu aos 9min, quando Gustavo cobrou escanteio pelo lado direito, a defesa rubronegra afastou e, no rebote, Ortiz mandou a gol, mas a bola passou ao lado da meta defendida pelo goleiro adversário.

Aos 20min, o Inter quase abriu o marcador em uma falha de Lincoln, mas o goleiro Thiago evitou o gol, ao defender o chute de Alisson. O gol aconteceu após uma pressão colorada com boas investidas ofensivas. Aos 38min, o atacante Yan Petter foi ao fundo do campo e cruzou para Alisson cabecear, mas a bola ficou nas mãos do goleiro flamenguista, que estava bem posicionado. Na sequência, Ortiz, oportunista, aproveitou a cobrança de escanteio e mandou, também de cabeça, a bola para o fundo das redes abrindo o placar no Rio de Janeiro a favor do Inter.

A partida recomeçou com ritmo intenso na etapa complementar. O Flamengo, atrás do resultado, pressionava o Inter em busca de aproveitar as falhas e erros de passe do Colorado, mas sem conseguir uma efetividade ofensiva. O Inter, aos poucos retomou o domínio do jogo e, inclusive, criou boas possibilidades de ampliar o placar. Com a vitória de 1 a 0 mantida, o Colorado vai para a segunda partida com a vantagem do saldo qualificado.

Campanha colorada na Copa do Brasil Sub-17

3 jogos
3 vitórias
0 empate
0 derrota
6 gols marcados
2 gols sofridos

Jogos do Inter na Copa do Brasil Sub-17

Primeira Fase

17/07 – Figueirense 2x3 Inter – Orlando Scarpelli
21/07 – Inter 2x0 Figueirense – CT de Alvorada

Oitavas de Final

31/07 - Flamengo 0x1 Inter - Cláudio Moacyr

07/08 (16h) - Inter x Flamengo - Estádio do Vale


Outras notícias
Loja Virtual