30/03/2013

Inter vence Esportivo por 2 a 0 e segue líder

O Internacional venceu o Esportivo por 2 a 0 na noite deste sábado, em partida válida pela quinta rodada da Taça Farroupilha que foi disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Caio e D'Alessandro marcaram os gols que deixaram o time colorado na liderança do Grupo 2 ao lado do Juventude, ambos com 13 pontos, e com a vaga garantida na fase quente do returno.

O Inter também é a equipe com a melhor campanha geral do campeonato, com 28 pontos obtidos e 30 gols marcados. Os três primeiros goleadores são colorados: Forlán e Damião, com sete gols, e D'Alessandro, com cinco.

Agora o Campeão de Tudo dá um tempo no Gauchão e concentra as energias na partida de estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (3/4), contra o Rio Branco, no Acre. Pelo Estadual, volta a atuar no dia 7, contra o Veranópolis, no Antônio Davi Farina.

> Galeria de fotos da partida

Jogadores comemoram mais uma vitória no Gauchão 2013

Time com desfalques

O Inter enfrentou o Esportivo, adversário na semifinal do primeiro turno do Gauchão, desfalcado de Fred e Forlán. O meia trata de uma entorse no joelho, enquanto que o atacante uruguaio sofreu uma lesão no tornozelo no treino da última quinta-feira e foi vetado pelo departamento médico. Dátolo seguiu entre os titulares no meio-campo e Caio foi o companheiro de Damião no ataque.

Adversário leva perigo

O Esportivo começou a partida se impondo no campo ofensivo. O time treinado por Luís Carlos Winck trocava passes rápidos e marcava forte a saída de bola colorada. Aos 5min, D'Alessandro tocou errado e Léo chutou de primeira para colocar a bola no travessão.

Aos 11min, a primeira investida do time de Dunga: D'Alessandro cobrou falta e Fabiano fez grande defesa. Dois minutos depois, Gabriel tentou cruzamento e a bola parou no braço de Raone. A arbitragem, porém, não marcou pênalti. O time da Serra por pouco não abriu o placar aos 17min, em chute de Paulo Josué que acertou a trave esquerda.

Colorado reequilibra

Mas o Inter também começou a gostar do jogo. Aos 21min, D'Alessandro fez boa jogada individual e chutou cruzado com perigo. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Rodrigo Moledo cabeceou e obrigou Fabiano a fazer defesa parcial. Juan ainda tentou no rebote, mas o goleiro ficou definitivamente com a bola. Aos 29min, Dátolo chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 37min, Rodrigo Moledo sentiu dor muscular e teve que ser substituído por Romário. Pouco depois, Léo chutou no meio do gol e Muriel defendeu sem problemas.

Caio faz 1 a 0

Aos 42min, Ediglê fez falta sobre Caio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aproveitando a desvantagem numérica do adversário, o Inter foi para cima nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 45min, D'Alessandro fez excelente jogada, cruzou da direita e Caio subiu alto, para cabecear com estilo e fazer 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa colorada.


Caio teve atuação destacada contra o Esportivo

D'Ale amplia

O Inter voltou para a etapa final valorizando a posse de bola, enquanto o Esportivo permanecia totalmente recuado em duas linhas de quatro jogadores. Aos 3min, Caio soltou uma pancada que passou perto da trave esquerda. Aos 5min, Dátolo invadiu a área e tocou para Caio, que chutou de primeira para o zagueiro afastar na base do susto, praticamente em cima da linha do gol.

Só dava Colorado, que alugava o campo de ataque, e tamanha pressão só poderia resultar em gol. Aos 14min, Caio – de grande atuação – retribuiu a assistência do primeiro gol e cruzou para D'Alessandro, que chutou de primeira, quase da marca do pênalti, para ampliar. Que golaço, o 44º do gringo pelo Inter!

D'Alessandro fez o passe para o primeiro gol e marcou o segundo

Aos 19min, Rafael Moura foi para o jogo no lugar de Caio. Aos 21min, Dátolo chutou para a boa defesa de Fabiano no canto esquerdo. O Inter seguiu exercendo amplo domínio sobre um adversário, que apenas se defendia. 

Aos 36min, Dátolo experimentou de longe, por cima, mas Fabiano fez a defesa. A única boa chegada do time de Bento Gonçalves ocorreu aos 41min, em chute de Lucas que passou perto do ângulo direito. Aos 43min, Fabiano fez grande defesa e evitou que Dátolo marcasse o terceiro gol. Aos 48min, Josimar também teve boa chance de ampliar, mas chutou por cima.

"Controlamos bem o segundo tempo e merecemos a vitória", disse D'Alessandro.

"No momento em que acertamos o passe, acabamos com as chances ofensivas do Esportivo", avaliou o técnico Dunga.

Ficha técnica:

Internacional (2): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo (Romário), Juan, Fabrício; Airton (Otávio), Josimar, Dátolo, D'Alessandro; Caio (RafaeL Moura) e Leandro Damião. Técnico: Dunga

Esportivo (0): Fabiano; Ediglê, Victor e Raone; Erick, Matheus Santana, Fábio Oliveira, Rafael Bitencourt (Gabriel) e Paulo Josué; Gilian (Lucas) e Léo (Juliano). Técnico: Luís Carlos Winck.

Gols: Caio (I), aos 45 minutos do primeiro tempo, D'Alessandro (I), aos 14 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ediglê, Fabiano (E); D'Alessandro, Leandro Damião (I). Expulsão: Ediglê (E).

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Inácio de Souza e Charles Lorenzetti.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.


Outras notícias
Loja Virtual