27/03/2013

Inter empata com o São José-POA no Passo D'Areia

Apesar de jogar melhor, o Internacional empatou sem gols com o São José-POA na noite desta quarta-feira, no atípico gramado sintético do Passo D'Areia, em jogo válido pela quarta rodada do returno do Gauchão. O resultado interrompe uma sequência de seis vitórias do time colorado, que divide a liderança do Grupo 2 com o Juventude, ambos com dez pontos e igualados em todos os critérios (3 vitórias, 1 empate, 8 gols marcados e 2 gols sofridos).

No próximo sábado (30/3), às 21h, o Inter encara o Esportivo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

> Veja fotos da partida


Inter, do volante Airton, ficou no 0 a 0 com o São José

Três titulares preservados

Para evitar o acúmulo de jogos, ainda mais no piso sintético do Passo D'Areia, que oferece maior perigo de lesões, o técnico Dunga tratou de poupar alguns titulares; A dupla de zaga
Rodrigo Moledo e Juan, assim como o meia D'Alessandro, ficaram de fora do confronto para realizar trabalhos de fortalecimento físico. Fred e Ygor, lesionados, e Forlán, a serviço da Seleção do Uruguai, também não atuaram.

Na linha defensiva, os zagueiros Alan e Romário ganharam chance ao lado de Gabriel e Fabrício. O meio-campo foi formado por Airton, Josimar, Vitor Júnior e Dátolo. Gilberto compôs o ataque ao lado de Leandro Damião.

Driblando o gramado sintético

O duelo começou em alta velocidade no estádio localizado na zona norte de Porto Alegre. O Inter procurava trocar passes, mas, por vezes, a bola corria demasiadamente, evidenciado a dificuldade do domínio neste tipo de piso artificial. Para complicar ainda mais, o campo estava molhado em virtude da chuva que caía na capital e o São José-POA marcava forte.

Apesar de tudo, o Inter tentou impor seu futebol e teve mais organização tática e volume de jogo. Aos 6min, Vitor Júnior chutou de fora da área e a bola saiu à esquerda. Dois minutos depois, Dátolo fez lançamento longo, Gilberto desviou de cabeça e a bola raspou a trave direita. Quase o gol! Aos 21min, Gilberto se livrou da marcação e chutou forte para a defesa de Vitor. Aos 29min, Luisinho desviou na pequena área e Muriel fez boa defesa. A resposta colorada veio no minuto seguinte, quando Dátolo cruzou e Leandro Damião cabeceou para o goleiro do Zequinha defender.

Pressão colorada

O Colorado voltou para a etapa final com a mesma postura ofensiva. Mantinha-se no campo de ataque e pressionava pelo gol. Logo a 1min, Dátolo arriscou, de perna canhota, o chute de longa distância, mas a bola saiu à direita do gol do São José-POA. Aos 6min, Gilberto cobrou falta da intermediária e Vitor espalmou para escanteio. Aos 8min, Dátolo, novamente, concluiu com perigo ao lado do gol.

A pressão colorada era grande. Aos 13min, Gilberto fez boa jogada e tocou para Damião, que finalizou do interior da área para a defesa do goleiro adversário. Um minuto mais tarde, após rápida troca de passes, Dátolo chutou rente à trave esquerda. Aos 18min, Damião soltou uma bomba sobre o gol.

A única substituição no Inter ocorreu aos 21min, quando Dunga colocou o atacante Caio no lugar de Gilberto. Aos 24min, uma das únicas chances do Zequinha no segundo tempo: Bruno Martins experimentou de longe e a bola saiu à direita de Muriel. Aos 26min, Vitor salvou o time da casa, ao defender o chute de curtíssima distância de Damião. Aos 29min, Goiano desviou de cabeça uma cobrança de falta do Inter e quase marcou gol contra. Vitor espalmou providencialmente para escanteio.

O Inter ainda teve chances na bola parada. Aos 38min, Dátolo cobrou falta e a bola passou perto do travessão. Aos 44min, Aldair chutou e Muriel defendeu no meio do gol. Já nos acréscimos, Dátolo cobrou falta do lado direito da área e a bola passou muito perto.

"Todo mundo se entregou, mostrou que está querendo, mas gente não está acostumado do gramado", disse Leandro Damião.

"O campo sempre atrapalha. Não é um campo normal. Mas o Inter jogou melhor", avaliou Dátolo.

"Tentamos por cima e por baixo, mas não tinha jeito de a bola entrar", declarou Josimar.

"Todos no estádio viram que as jogadas não saíam. É complicado jogar neste tipo de gramado. Mas o time foi bem. Teve as suas oportunidades", afirmou o técnico Dunga.

Ficha técnica:

São José-POA (0): Vitor; Thiago Mattos, Gustavo, Everton e Diego Rocha; Bruno Martins, Maycon (Goiano), Kléber e Hugo (Aldair); Henrique e Luisinho (Lucas Gaúcho). Técnico: Agenor Piccinin.

Internacional (0): Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Airton, Josimar, Vitor Júnior e Dátolo; Gilberto (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Cartões amarelos: Diego Rocha, Goiano, Gustavo, Kléber (SJ); Alan (I).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Julio César dos Santos e Lúcio Beiersdorf.

Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual