17/02/2013

Inter empata e terá Gre-Nal nas quartas de final

O Inter empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 na tarde deste domingo (17/02), no estádio da Ulbra, em Canoas. O gol colorado foi marcado por Leandro Damião, enquanto Claudio igualou para o Cruzeiro. Na partida válida pela oitava rodada da Taça Piratini, o Colorado conquistou o mando de campo para as quartas de final ao terminar em segundo lugar no Grupo B. O adversário será o Grêmio, já no próximo final de semana.

http://www.internacional.com.br/imagens/noticias/galeria_InterxCruzeiro_3.jpgColorado irá enfrentar o Grêmio nas quartas de final do Gauchão

Com o desgaste dos jogadores colorados na partida sob forte chuva diante da equipe do Caxias na última quarta-feira, o técnico Dunga escalou contra o Estrelado um time misto. As principais novidades foram o retorno do zagueiro Juan, recuperado de lesão para formar a zaga ao lado de Ronaldo Alves, e a estreia do jovem goleiro Alisson, irmão do titular Muriel. E o Cruzeiro, do técnico Ben Hur Pereira, não contou com o atacante Jô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O jogo

Nos cinco minutos iniciais, sob o forte calor da tarde gaúcha, os times se estudavam, mas o Inter foi quem teve a primeira boa chance. Em jogada com Gabriel pela direita, João Paulo cruzou na cabeça do goleador Leandro Damião, que cabeceou no ângulo e o goleiro Fábio mandou para escanteio com as pontas dos dedos. Quase o Inter abriu o placar! Um minuto depois, aos 7, em escanteio para o Cruzeiro pela esquerda, Leandro Damião afastou o perigo. Aos 13min, Jean invadiu a área colorada, porém Alisson saiu do gol para fazer grande defesa.

Domínio vermelho

A partir dos 15min, o Inter já pressionava o Estrelado. O time colorado tentava furar o bloqueio adversário de todas as formas, com cruzamentos de Fabrício e de Gabriel ou tabelas para invadir a área do Cruzeiro. Assim foi, aos 19min, quando João Paulo recebeu bom passe na meia-lua, mas a bola espirrou e parou nos braços do goleiro. Aos 23min, mais uma vez João Paulo protagonizou um lance de qualidade, driblou dois defensores e o terceiro mandou a bola pela linha de fundo. Aos 27min, Damião avançou em velocidade e quis enconbrir o goleiro, a bola saiu caprichosamente para fora.

O brilho da família Becker

Aos 33min, Gilberto recebeu o passe de Damião e bateu no zagueiro, na sequência Fabrício cruzou e conseguiu o escanteio. Passado um minuto, o Cruzeiro apareceu em contra-ataque, e, depois de chute rasteiro, Alisson voou para buscar a bola no cantinho em bela defesa, assim mostrando a qualidade já vista no irmão Muriel Becker. Era partida difícil para o Inter contra o Cruzeiro, que ainda lutava pela sua classificação para as quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Aos 42min, Paulo Sérgio chutou cruzado, a bola desviou na zaga colorada e Alisson deu um tapa na bola, colocando a bola para fora. A defesa foi de puro reflexo. Final de etapa inicial, e com o empate até o momento daria Gre-Nal com mando de campo colorado na próxima fase da competição.

Duelo: Damião x Fábio

Para o segundo tempo o técnico Dunga não fez substituições, mas inflou os brios da equipe, que voltou com tudo para o jogo. Logo aos 3min, a blitz já era colorada, com belo passe do centroavante Damião, Josimar chutou forte e o goleiro Fábio salvou o time do Cruzeiro. Depois disso, o Inter trocava passes buscando espaços no ataque. Aos 11min, Leandro Damião invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, Fábio defendeu em dois tempos. Aos 14min, outra vez Damião buscava o gol colorado, cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 18min, Fabrício cobrou falta, Gilberto cabeceou, caiu e o árbitro mandou seguir.

E deu Damião

A marcação de ambos times era intensa no setor de meio-campo, dificultando as ações de articulação. Aos 23min, Jean Paulo se livrou da marcação, cruzou da esquerda e Juan apareceu bem para fazer o corte. Em seguida, Dunga colocou os garotos Maurinho e Nathan em campo. Aos 26min, Fabrício resolveu arriscar da intermediária ofensiva e a bola saiu alta pela linha de fundo. Aos 29min, o lateral Fabrício apareceu quase na marca de escanteio para receber o passe de Elton, cruzou a meia altura e Damião venceu a defesa do Cruzeiro já na pequena área para escorar a bola para o fundo do gol. Agora, 1 a 0 para o Inter.

Clássico Gre-Nal na quartas

Depois do 80º gol de Damião com a camisa do Inter, o jovem Alisson continua mostrava a força da fábrica colorada de goleiros. Aos 39min, houve lançamento do Cruzeiro na área do Inter e Alisson saiu quase na linha da grande área para dividir o lance com Clodoaldo e se dar melhor, com um carrinho arrojado por baixo. Aos 45min, o Cruzeiro conseguiu o empate após bate-rebate e o chute de Claudio, sem chances para Alisson. Com o 1 a 1, o clássico Gre-Nal foi confirmado para as quartas de final no próximo final de semana, tendo o mando de campo do Inter, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

"Para vencer o campeonato tem que ganhar jogo (sobre o Gre-Nal)", avaliou Juan.

"Todo mundo gosta de jogar Gre-Nal, vamos nos preparar durante a semana para pegar eles", disse Fabrício.

"Ninguém escolhe adversário, agora vamos encarar o clássico", falou Leandro Damião.

"A gente está preparado, vamos trabalhar nesta semana para ir com tudo pra cima deles", concluiu Ronaldo Alves.

"Fomos bem no segundo tempo, mas tomamos um gol de bola parada no final. Vamos trabalhar para fazer um melhor jogo no próximo domingo", completou Fred.

Ficha técnica:

Cruzeiro-POA (1): Fábio; Reinaldo (Rogério), Claudio, Léo Carioca e Marcelo Santos; Alberto, Almir, Faísca e Fábio Nunes (Jean Paulo); Jean e Paulo Sérgio
(Clodoaldo). Técnico: Ben Hur Pereira.

Internacional (1): Alisson; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Elton, Josimar, João Paulo (Maurinho) e Fred (Vitor Júnior); Gilberto (Nathan) e Leandro Damião.
Técnico: Dunga.

Gols: Leandro Damião (I), aos 29, e Claudio (C), aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Almir (C).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Flor e Maurício Coelho Pena.

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, Canoas.


Outras notícias
Loja Virtual