06/02/2013

Inter perde para o Lajeadense

O Inter perdeu por 1 a 0 para o Lajeadense na noite desta quarta-feira (06/02), no estádio Alviazul, em Lajeado. A partida foi válida pela 6º rodada do Gauchão 2013. Agora a equipe do técnico Dunga ocupa a terceira posição do grupo B, com oito pontos. No próximo sábado (09/02), às 19h30, o Internacional busca a recuperação diante do Pelotas, em Novo Hamburgo. Os titulares devem voltar para o jogo no estádio do Vale.

Inter, de Maurides (D), lutou, mas não conseguiu superar a boa equipe do Lajeadense

O time colorado foi para o jogo com o uniforme número 3 vestindo o time reserva escalado pelo técnico Dunga. Depois da vitória por 2 a 1 no clássico Gre-Nal, o treinador levou ao gramado os suplentes, para poupar os titulares neste início de temporada. O volante Josimar era o capitão. Antes da partida, as duas equipes tinham campanhas iguais neste primeiro turno do Gauchão, com oito pontos obtidos em duas vitórias e dois empates.

O jogo

Os times começaram se estudando, marcando forte no setor de meio-campo. Aos 3min, a primeira chegada da equipe da casa. Rafael Aidar invadiu a área e chutou para a defesa de Agenor. Logo depois, aos 5min, Marcio Gabriel cruzou e Allan afastou o perigo de cabeça. Aos 8min, o Inter tabelou no ataque e Elton bateu de longe, a bola saiu ao lado do gol de Eduardo Martini.

Adversário difícil

Entre os titulares colorados da noite, apenas Gilberto não tem no currículo passagem pelas categorias de base do Internacional. Já o time da casa era formado por muitos jogadores experientes e mostrava o motivo da boa campanha no Gauchão até o momento, dificultando as ações do Colorado na partida, sem dar espaços para as investidas ofensivas. Até a metade da etapa inicial o jogo era bastante equilibrado.

Como sempre, o torcedor colorado marcou presença no estádio e apoiou o time

Aos 26min, Marcio Goiano roubou a bola do opositor vermelho e bateu forte da entrada da área. A bola passou longe do gol do Agenor. Após um minuto, Raphinha avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro, Maurides venceu o defensor, mas chutou para fora - para a alegria do torcedor colorado que aplaudiu o lance e marcava presença em peso no estádio de Lajeado.

Inter cresce em campo

Aos 31min, Maurides fez boa jogada individual, driblou dois adversários e cruzou para João Paulo, que não alcançou a bola. O Inter pressionava e trocava passes no campo de ataque. Aos 32min, escanteio cobrado e a zaga do Lajeadense afastou. Logo depois, o lateral-direito colorado Hélder caiu de mal jeito em uma dividida, foi atendido, mas voltou ao campo para fazer uma boa jogada. Aos 36min, subiu em velocidade até a linha de fundo e cruzou para João Paulo, o goleiro Eduardo Martini se antecipou e, atrapalhado, colocou na rede pelo lado de fora.

Gol na bola parada

O Lajeadense já estava bastante recuado, quando teve uma oportunidade em cobrança de falta. Aos 41min, o cruzamento veio da zona intermediária de ataque, Jandson deu um leve toque de carrinho e enganou o goleiro Agenor. 1 a 0 para o time da casa. Antes do final do primeiro tempo, Reinaldo apareceu pela esquerda e soltou a bomba, a bola saiu alta pela linha de fundo, para alívio de Agenor. Aos 46min, o Inter teve a chance de empatar, Hélder cobrou falta e a defesa alviazul afastou a derradeira investida colorada.

Segundo tempo equilibrado

Os dois times voltaram com as mesmas escalações para a etapa final de partida. Logo aos 2min, o Lajeadense tentou ampliar o placar, quando Marcio Gabriel cruzou da direita e Jandson cabeceou na trave de Agenor. Aos 5min, o zagueiro colorado Thales arrancou pela esquerda e tocou para Maurides, que dominou e chutou da frente da grande área. A defesa do Lajeadense bloqueou o lance.

Aos 10min, Gilberto recebeu bom lançamento e chutou de fora da área, a bola saiu para tiro de meta. Aos 16min, Reinaldo soltou uma pancada de longe e bola bateu no travessão. Um minuto depois, quase o empate colorado na melhor chance do jogo. Vitor Júnior recebeu o passe e invadiu a área para chutar forte, a bola saiu tirando tinta da trave direita de Eduardo Martini.

Velocidade: Otavio e Maurinho

Já na metade do segundo tempo, o técnico Dunga precisou mexer no time, e apostou na rapidez dos jovens Otavio e Maurinho. Aos 22min, Otavinho, como é carinhosamente chamado pelos companheiros, invadiu a área em velocidade, porém a defesa se deu melhor e afastou a bola. Aos 40min, o mesmo Otavio tentou a tabela com João Paulo e a zaga do Lajeadense novamente, em noite inspirada, ficou com a bola.

Léo Franco cobrou falta, aos 42min, e Agenor mandou para escanteio. A grande jogada de Gilberto na partida poderia ter sido decisiva para o empate. Aos 43min, atacou em velocidade pela esquerda, entrou na área, cortou para a direita e mandou a bola colocada em direção ao gol, Eduardo Martini acompanhou ela saindo caprichosamente para fora. Não deu tempo para mais nada, 1 a 0 para o Lajeadense. Agora o Inter pensa no confronto contra o Pelotas, no próximo sábado, em Novo Hamburgo.

"O 1 a 0 foi injusto, tivemos chances, posse de bola, mas permitimos o gol", disse Hélder.
"O Inter sempre busca a vitória, então agora vamos trabalhar para o próximo jogo", avaliou Thales.
"Foi importante a gente não ter desistido, fomos pra cima, apesar das dificuldades", concluiu João Paulo.

Ficha técnica:

Lajeadense (1): Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Fernando), Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramon e Renan (Mineiro); Rafael Aidar (Léo Franco) e Jandson. Técnico: Flávio Campos.

Internacional (0): Agenor; Hélder, Allan, Thales e Raphinha (Romário); Josimar, Elton, João Paulo e Vitor Júnior (Maurinho); Gilberto e Maurides (Otavio). Técnico: Dunga.

Gols: Jandson (L), aos 41 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Micael (L), Reinaldo (L), Thales (I) e Allan (I).

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Javel Silveira e Alexandre Antonio Kleiniche.

Estádio: Alviazul, em Lajeado.


Outras notícias
Loja Virtual