30/01/2013

Inter empata sem gols com o Novo Hamburgo

O Internacional empatou sem gols com o Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí, pela quarta rodada do Gauchão. O time colorado teve amplo domínio ao longo da partida, criou várias chances de gols e por pouco não chegou à vitória.

No próximo domingo (3/2), às 17h, o Inter enfrentará o Grêmio no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Colorado soma dois empates e uma vitória no campeonato estadual.

Em jogo marcado por luto às vítimas de Santa Maria, Inter empatou sem gols com o Nóia

> Galeria de fotos da partida

O Inter de Dunga

Dunga fez a sua estreia à frente do comando técnico do Inter e escalou o time titular com base no que havia treinado durante a pré-temporada na Serra Gaúcha. Índio, Kleber e Ygor,
lesionados, ficaram de fora da primeira partida da equipe principal na temporada 2013. A novidade foi Fred exercendo a função de segundo volante no time que foi escalado com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D'Alessandro; Forlán e Damião.

Técnico Dunga estreou na casamata do Inter

Luto

Antes da partida, os jogadores do Inter entraram em campo vestindo uma camiseta de luto em homenagem às vítimas da tragédia em Santa Maria. Clique aqui para saber mais

Pressão no 1º tempo

O duelo no Vieirão começou com intensa movimentação do setor ofensivo do Inter. Trocando passes de forma rápida e constante, o time colorado dava trabalho à marcação do Nóia, que
muitas vezes acabava cometendo faltas duras.

Apesar do maior volume de jogo, o time de Dunga conseguiu a primeira finalização somente aos 8min, em cobrança de falta de D'Alessandro que exigiu boa defesa do goleiro Gott para escanteio. Na sequência, a bola se ofereceu para Rodrigo Moledo no interior da área, mas, desequilibrado, o zagueiro concluiu por cima do travessão. Aos 12min, Paulinho Macaíba roubou a bola na intermediária e chutou fraco para defesa tranquila de Muriel.

Com muita entrega em campo, do atacante ao zagueiro, o Inter marcava com eficiência e buscava o gol de forma objetiva. Aos 15min, o estreante Gabriel fez boa jogada e acionou Leandro Damião, que chutou colocado buscando o ângulo esquerdo. Porém, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 19min, após boa tabela, D'Alessandro chutou de fora da área e Gott espalmou para o lado.


Fred em ação no primeiro jogo da temporada 2013

A pressão era toda do Campeão de Tudo. Aos 25min, Fabrício fez grande jogada individual e chutou com a perna direita buscando o cantinho, mas o goleiro do Novo Hamburgo evitou o gol colorado. Aos 34min, em excelente triangulação, Dátolo recebeu na áera e chutou em cima de Gott. Logo depois, Forlán experimentou de longa distância e o goleiro adversário defendeu em dois tempos, com dificuldades.

Até os instantes finais do primeiro tempo, o Inter seguiu rondando o gol, mas não conseguiu furar o bloqueio do Novo Hamburgo, que particamente abdicou de atacar – chutou apenas uma vez a gol nos primeiros 45 minutos.

Inter cria chances, mas gol não sai

Na etapa final, o Inter manteve o ritmo forte no ataque. Logo a 1min, Damião chutou de fora da área, ao lado esquerdo do gol. O Nóia também ameaçou no minuto seguinte, em chute de Fábio Gomes que passou rente à trave esquerda. Aos 5min, Ronaldo Alves desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola raspou o travessão. Aos 8min, Forlán quase abriu o placar, em chute cruzado, sem ângulo, que passou muito perto do gol. O atacante uruaguaio mostrou qualidade no domínio de bola que precedeu a finalização.

Assim como havia sido no primeiro tempo, o Inter estava mais próximo de marcar. Aos 20min, D'Alessandro cruzou da direita e Damião, livre de marcação no segundo poste, cabeceou para fora. Cinco minutos mais tarde, o camisa 9 exigiu boa defesa de Gott. No lance seguinte, Rodrigo Moledo chutou de fora da área e a bola passou perigosamente por cima do gol.

Torcida colorada marcou presença no Vieirão, em Gravataí

Aos 32min, Dunga promoveu a primera mudança, colocando Gilberto no lugar de Forlán, que deixou o campo bastante aplaudido pelos torcedores.  Aos 36min, Hélder foi para o jogo no lugar de Gabriel e também estreou com a camisa colorada. No minuto seguinte, D'Alessandro foi agredido por Léo Fortunato. O árbitro assistente percebeu a ação maldosa e indicou a expulsão do jogador para o árbitro principal. Aos 40min, João Paulo entrou no lugar de Dátolo.

O Inter insistiu até o apito final, e aos 44min Damião chegou a marcar um gol, mas foi anulado pela arbitragem, que assinalou toque de mão do atacante. Fred e D'Alessandro também tiveram boa chances nos sete minutos de acréscimos, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.

"Foi recém o primeiro jogo, mas nos saímos bem", disse o lateral Fabrício.

"O importante é que a gente criou. Só faltou sair o gol", avaliou o estreante Willians.

"Para mim o importante é jogar, seja em qual posição for", afirmou Fred, que atuou com segundo volante.

"Temos um grupo qualificado, com totais condições de buscar as vitórias neste ano", disse o diretor de futebol Marcelo de Medeiros.

"O time foi bem, criou bastante. Muitas das coisas que havíamos treinado saíram, a velocidade, o nível de competitividade. Agora quebramos a ansiedade da estreia. Vamos corrigir e melhorar", observou o técnico Dunga.

Ficha técnica:

Internacional (0): Muriel; Gabriel (Hélder), Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo (João Paulo) e D'Alessandro; Forlán (Gilberto) e Damião. Técnico: Dunga.

Novo Hamburgo (0): Gott; Léo Fortunato, Lucas e Baggio; Carlinhos (Lucas Santos), Roberto Lopes, Fábio Gomes, Zabotto e Vinícius (Tiago de Leonço); Paulinho Macaíba (Carlos Eduardo) e Guilherme. Técnico: Itamar Schulle.

Cartões amarelos: Zabotto, Roberto Lopes, Paulinho Macaíba, Tiago de Leonço, Léo Fortunato, Lucas (NH); Rodrigo Moledo, Willians (I). Expulsão: Léo Fortunato (NH). 

Público: 3627 (2047 pagantes e 873 sócios). Renda: R$ 73.005,00.

Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por José Eduardo Calza e Júlio Espinoza de Freitas.

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí.


Outras notícias
Loja Virtual