07/04/2011

Sessão de cinema no Beira-Rio entra para o Guinness Book

A apresentação do filme brasileiro “Absoluto - Internacional, Bicampeão da America”, produzido pela G7 Cinema, para 27.022 espectadores, acaba de receber a certificação do Guinness World Records. Exibido no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em 7 de dezembro de 2010, a transmissão conquistou o recorde de maior público em sessão de cinema - Largest Attendance at a Film Screening.


Beira-Rio virou sala de cinema para mais de 27 mil colorados

A exibição do filme brasileiro desbancou o antigo recorde do americano Brewster Mcloud, produção dirigida por Robert Altman, que por quarenta anos figurou na primeira colocação com 23.930 pessoas pagantes presentes.

“Essa conquista é representativa não só para os envolvidos no projeto, mas também para o cinema brasileiro, que pela primeira vez quebra um recorde mundial. A Embaixada brasileira na Inglaterra, assim como o consulado do país no Brasil, contribuíram com os tramites da certificação junto ao staff do Guinness, em Londres, e fazem parte dessa conquista”, explica Gustavo Ioschpe, presidente da holding G7 Investimentos, que por meio da G7 Cinemas, produziu o filme.

Com direção de Vicente Moreno e roteiro de Luís Augusto Fischer, o filme teve a participação de torcedores do clube gaúcho Internacional, que contaram histórias por meio do endereço http://www.filmeabsoluto.com.br/. “Absoluto - Internacional, Bicampeão da America”, é o quinto filme sobre o Internacional, e o nono sobre clubes brasileiros, produzido pela G7 Cinema, a única produtora de cinema do mundo a levar filmes sobre times de futebol para o circuito comercial de cinema, alem de exibir em redes de tv do Brasil e do exterior.


Filme da conquista do bi da América emocionou os presentes no estádio

Para preencher todos os requisitos da quebra de recorde, o filme precisou enviar, entre outras provas, fotos da sessão, vídeos, borderô comprovando o numero de presentes, carta assinada de jornalistas da cidade, de membros do clube, entre outros detalhes. “A torcida do Inter atendeu a nossa convocação e participou em massa desse evento histórico. Essa é mais uma conquista do Internacional e da sua torcida”, celebra Jorge Avancini, diretor de marketing do Clube.
 
Sinopse

Em 2006, a poucos anos de completar seu primeiro século, o S.C. Internacional encontrou seu destino histórico, tornando-se um clube de futebol que transcende as fronteiras de seu país. Desde então o campeão da América se tornou campeão do mundo FIFA e campeão de tudo. Nas mentes de alguns céticos e na esperança de tantos rivais, havia a dúvida: será esse momento mágico a exceção, o ponto fora da curva? Levaremos mais décadas para voltar a experimentar o sabor mágico de conquistar o continente e partir para a nova conquista do mundo? Se 2006 gerou questionamentos, 2010 os respondeu. Se 2006 foi um lançamento, 2010 é o gol. Se em 2006 o Colorado virou Internacional, em 2010 tornou-se Absoluto.


Gustavo Ioschpe (D) recebe o certificado de John Doddrell (cônsul geral britânico em São Paulo)

“Absoluto - Internacional, Bicampeão da America”, é um documentário longa-metragem que conta a trajetória do Celeiro de Ases na Libertadores de 2010, contando as façanhas dos verdadeiros libertadores da América: General Bolívar e seu exército vermelho. Filme oficial do Internacional, conta com os melhores e mais angustiantes momentos das partidas no torneio, imagens inéditas de bastidores e os depoimentos daqueles que fizeram essa história, dentro de campo e nas arquibancadas.

Mais informações: http://www.filmeabsoluto.com.br/


Outras notícias
Loja Virtual