10/02/2011

Novos uniformes para 2011

Tecnologia de ponta, com direito a muitos detalhes, são os destaques da nova coleção de uniformes oficiais desenvolvida pela Reebok para o Internacional. As novas camisas marcam os cinco anos de relacionamento do Clube com a marca esportiva. Neste período, o time conquistou nove títulos, incluindo o bicampeonato da Libertadores e o Mundial de 2006. A Reebok colocou no mercado mais de 450 peças em linhas oficiais ou inspiradas no Colorado.


Internacional tem novo uniforme para um ano repleto de desafios

“Inter e Reebok têm uma parceria muito forte. Queremos agora realizar mais ações que valorizem nosso quadro de sócios. Esse é o nosso principal objetivo”, disse o presidente Giovanni Luigi.

“O Inter mantém com este lançamento sua política de apresentar novo uniforme a cada temporada. Tenho certeza de que o torcedor vai gostar muito da camisa e de todas as inovações”, avaliou o diretor executivo de marketing Jorge Avancini.

Museu do Inter, o palco do desfile

O Internacional inovou mais uma vez e utilizou as instalações do Museu, localizado no Beira-Rio, para apresentar os novos uniformes, na manhã desta quinta-feira (10/2). Os convidados e jornalistas assistiram a vídeos institucionais da Reebok e depois conheceram um pouco do local que abriga a história colorada. Depois, já devidamente instalados na Arena (um conjunto de arquibancadas existente no Museu), puderam acompanhar ao vivo e em telões o desfile que apresentou as novas peças.


Museu do Inter abrigou o evento de apresentação dos novos uniformes

“Resolvemos fazer o evento no Museu porque é aqui que está a história do Clube, a raiz da torcida. Outros uniformes virão, mas a história fica”, destacou Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras|azaleia, que administra a marca Reebok no Brasil.

Os jogadores Guiñazu, Rafael Sobis e Renan, além de modelos, desfilaram com os uniformes que vão vestir o time nesta temporada. Os convidados ficaram positivamente impressionados com a beleza das peças, e logo após o final do evento, foram convidados para visitar a loja, onde as novas camidas já estavam à venda.

Muitas novidades nas camisas

As camisas são produzidas em jacquard, com desenhos nas tramas do tecido, o que torna a peça muito mais bonita e leve. Também são usados novos cortes, que deixam o uniforme mais ajustado ao corpo. A camisa 2 é ainda mais inovadora: ganha uma listra vermelha horizontal no peito.

A nova coleção muda o material usado na numeração, que passa a usar novo sistema de impressão. Mas é nos detalhes que a camisa oficial ganha destaque. O principal deles é o patch da Confederação Sulamericana de Futebol, no centro do peito, entre o escudo oficial bordado e a marca Reebok, símbolo de que o time é o atual campeão da Libertadores.


Guiñazu (E), Renan (C) e Rafael Sobis (D) exibiram as novas camisas de jogo

A gola muda e além do novo design ganha ribana em retilínea listrada, que também dá o acabamento das mangas. Versão 1 e 2 têm ainda acabamento lateral com listras em branco e vermelho. A etiqueta em cetim é costurada no interior da camisa com fio holográfico que assegura a originalidade. A camisa tem ainda nova tipologia e mantém toda a tecnologia exclusiva da Reebok, como a Play Dry, que estimula evaporação do suor e reduz contato do corpo com a umidade. As camisas treinos, modelos 1 e 2, agora também contam com maior destaque para as marcas dos patrocinadores.

O diretor de relacionamento da Reebok na região sul, Edu Pesce, antecipou que o Inter já viajará para o Equador, onde estreia na Libertadores na próxima quarta (16/2), com os novos fardamentos. “O time já viaja com todos os uniformes, de treino e jogo, à disposição”, disse Pesce.

Sócios participam do lançamento

O Internacional sorteou cinco sócios para acompanhar de pertinho a apresentação das novas camisas. Foram eles: Fernando Claudio Zawislak, Lorena Hentges Mugge, Marcelo Morais dos Reis, Rogério Rodrigues Guaraldi e Renato Fraga Guimarães. Vale lembrar que todos os associados em dia poderão participar de ações no Clube.


Diretor de marketing Jorge Avancini (E) e o sócio Marcelo Morais dos Reis

A Reebok também convidou a sócia Paula Schuck, vencedora do concurso cultural que levou associados para Abu Dhabi, onde o Inter disputou o último Mundial FIFA, para dar um depoimento momentos antes do desfile. “Foi o máximo a promoção. Participei no último minuto e tive a oportunidade de fazer uma viagem inesquecível. Tenho todos os modelos das camisas em casa. Agora tenho mais uma”, disse a sócia residente em Nova Petrópolis-RS.


Outras notícias
Loja Virtual