23/12/2010

Inter B mobilizado para o Gauchão 2011

O Inter B já está com o foco voltado para a disputa do Gauchão de 2011. O grupo de jogadores está se preparando desde o dia 15 de dezembro no Beira-Rio para o estadual que começa para o time colorado no dia 16 de janeiro, quando enfrentará o Cruzeiro-POA, fora de casa.

O grupo principal se reapresenta somente no dia 19 de janeiro, uma vez que entrou em férias mais tarde em virtude da disputa do Mundial de Clubes FIFA. A partir de então, o técnico Celso Roth começará a preparar a equipe que irá em busca do tricampeonato da Libertadores da América a partir do dia 16 de fevereiro, data da estreia contra o Emelec, no Equador. Com isso, caberá ao Inter B, sob o comando de Enderson Moreira, representar o Clube na disputa do estadual.


Roberto Siegmann (E) pediu empenho total aos jogadores que disputarão o Gauchão a partir de janeiro

Na tarde desta quinta-feira, a diretoria de futebol fez uma rápida reunião com os jogadores e a comissão técnica do Inter B no vestiário do Beira-Rio. Na oportunidade, o futuro vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann, ressaltou a importância que o time terá para o clube colorado no começo da temporada 2011.

“Para nós, na verdade, não existe esta definição de equipe A ou B. Todos aqui têm reais chances de buscar um espaço no time que disputará a Libertadores. Não há limites para vocês. O importante é honrar a camisa do Inter da melhor maneira. Esta será a importante responsabilidade que vocês terão”, disse Siegmann, que tomará posse no dia 3 de janeiro junto à nova diretoria liderada pelo presidente Giovanni Luigi.

Durante a reunião, Siegmann também comunicou que Alexandre Chaves Barcellos, Roberto Melo, Orestes Portolan, Jorge de Andrade e Bernardo Stein serão os diretores que ficarão diretamente ligados ao Inter B e às categorias de base.

No dia 3 de janeiro, o Inter parte para Bento Gonçalves, onde realizará a pré-temporada durante 10 dias.

> Tabela do Gauchão 2011

> Tabela da Libertadores


Outras notícias
Loja Virtual