28/08/2010

Inter anuncia venda do Estádio dos Eucaliptos

O Sport Club Internacional anunciou na manhã deste sábado, por meio de um entrevista coletiva nas suítes do Beira-Rio, a venda do Estádio dos Eucaliptos. O terreno localizado no bairro Menino Deus foi adquirido pela Construtora Melnick Even, empresa vencedora da concorrência promovida pelo clube colorado. O valor ainda não pode ser revelado, já que no momento existe um termo de compromisso de venda assinado entre as duas partes. Das 11 empresas que retiraram o envelope do edital de vendas, cinco apresentaram propostas, mas apenas três foram levadas em consideração pelo Inter.


Personalidades envolvidas no processo de venda dos Eucaliptos celebraram nas suítes do Beira-Rio

Estiveram presentes no evento de anúncio da venda o presidente Vitorio Piffero, os diretores da Melnick Even, Milton Melnick e Leandro Melnick. o prefeito José Fortunati e o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre Nelcir Tessaro. Conselheiros, dirigentes, sócios colorados e personalidades políticas também prestigiaram a coletiva de imprensa.

“Este é um momento histórico. Há mais de 30 anos a venda dos Eucaliptos era projetada. O valor mínimo da proposta de venda era de R$ 20 milhões, e posso dizer que o valor alcançado atende às expectativas do Clube. Ele viabiliza o início das obras de modernização do Beira-Rio que prevíamos”, disse Piffero.

Durante a coletiva, o prefeito de Porto Alegre José Fortunati destacou a importância da consolidação do processo de modernização do Beira-Rio para a realização da Copa de 2014: “Expresso aqui a alegria do Poder Público Municipal com a confirmação de mais esta etapa do projeto do Inter. É sem dúvida um dia histórico para Porto Alegre. As obras que serão feitas na cidade são consequência da modernização do Beira-Rio. O Inter está dando mais um grande passo e a cidade só tem a ganhar com isso”,  enfatizou.

Os compradores dos Eucaliptos, por sua vez, asseguraram que o projeto para o terreno do antigo estádio do Inter será especial. “Sabemos da importância que está área carrega, dos jogos do Inter e da Copa do Mundo de 1950 que lá foram disputados, por isso vamos fazer um projeto único”, garantiu Leandro Melnick, diretor da construtora.


José Fortunati, Vitorio Piffero, Milton e Leandro Melnick na coletiva de imprensa que anunciou a venda

Por fim, Piffero ressaltou que o processo de venda foi aprovado por unanimidade em todas as instâncias do Clube. “Tivemos uma comissão (veja composição abaixo) que tratou do processo de venda de forma específica e com muito empenho. A participação da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal também foi decisiva. A venda foi aprovada por unanimidade em todas as instâncias do Inter”, afirmou o presidente

Comissão Eucaliptos

Vitorio Piffero - presidente
Pedro Affatato - 1º vice-presidente
Mário Sérgio Martins - 2º vice-presidente
Luiz Antônio Lopes - Presidente do Conselho Deliberativo
Keller Dornelles Clós - Presidente do Conselho Fiscal
Emídio Ferreira - Vice-presidente de patrimônio
Luis Dagoberto Paganella - vice-presidente de serviços jurídicos
Luis Carlos Bortolini - Conselheiro
Neri Carlos Reolon - Convidado.

> Saiba mais sobre a Melnick Even

Da associação entre a Melnick, referência na construção de empreendimentos de alto padrão no Rio Grande do Sul e Even, uma das maiores empresas no setor da construção civil do país, com larga experiência em São Paulo, nasceu a Melnick Even, com foco de atuação em diferentes segmentos de mercado primando sempre pela qualidade de seus produtos e excelência no atendimento a seus clientes.

Une o melhor de cada grupo em projetos inovadores, com alto padrão de execução e atendimento, diversificando seus investimentos para atender a todas as classes de consumidores. É o padrão de qualidade e o conhecimento do mercado local da Melnick associado à experiência e a solidez da Even oferecendo qualidade e solidez aos mercados da região sul.

Melnick

A Melnick é uma das maiores incorporadoras no estado, líder no segmento de alto padrão no Rio Grande do Sul. Está presente em duas cidades: Porto Alegre e Gramado, com 110 colaboradores. Nos 16 anos de atuação, foram mais de 123.000 m², entregues, totalizando mais de 445 unidades. Recebeu por 4 vezes o Top Ser Humano da ABRH-RS, o prêmio Top Ser Humano Oswaldo Cecchia da ABRH Nacional e por duas vezes o Top de Marketing da ADVB/RS, tornando-se uma das mais premiadas construtoras do estado. Em 2009 recebeu o prêmio Destaque da Indústria 2009, do jornal do Comércio, reconhecido prêmio da comunidade empresarial gaúcha. Comprometida com modernas práticas de gestão, entrega seus empreendimentos com o mais alto nível de acabamento e qualidade, nos prazos prometidos. Hoje, é certificada ISO 9001 e nível A pelo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e produtividade no Habitat), o nível mais alto da certificação, pelo ABS Group.

Even

A Even Construtora e Incorporadora S.A. é uma das maiores incorporadoras do Brasil, com foco em empreendimentos residenciais para os públicos acessível, emergente, de classes média e média-alta e em projetos comerciais. Com a abertura de capital, em abril de 2007, a Companhia expandiu rapidamente seus negócios e promoveu uma diversificação geográfica que possibilitou sua presença nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Nos últimos três anos, a Even vem crescendo com uma acertada estratégia de comercialização, foco no resultado operacional e financeiro, conceito arquitetônico diferenciado de seus empreendimentos e superação das expectativas de seus clientes.

Fonte: www.melnickeven.com.br/


Outras notícias
Loja Virtual