05/04/2010

Vem aí a Punta Cup 2010

Por Marcos Bertoncello

Será nesta sexta-feira (09/04) o começo da disputa da Punta Cup 2010 para o Internacional. O ‘Troféu Peluffo Giguens’, nome da competição, tem início marcado para quinta e é a grande ambição do time júnior colorado no primeiro semestre desta temporada.

“A Punta Cup tem um sabor especial, visto que nenhum clube gaúcho venceu ainda este torneio. O pensamento é partir para ganhar”, enalteceu o treinador dos juniores colorados, James Freitas. Na edição de 2009, o Inter foi eliminado nas quartas-de-final do torneio (melhor participação da equipe na competição) ao perder a vaga nos pênaltis para o Pão de Açúcar, de São Paulo. Paralelo à Punta Cup, a equipe tem o Gauchão da categoria, por isso dividirá seu grupo em dois e contará com a qualidade de seus jogadores para buscar os primeiros títulos de 2010.

Punta Cup

A Punta Cup vai do dia 8 até 16 de abril. Vinte clubes foram divididos em quatro grupos de cinco participantes que se enfrentam dentro das chaves em um turno único. Os dois melhores colocados passam às quartas-de-final do torneio, fase eliminatória. As partidas que terminarem empatadas no ‘mata-mata’ serão decididas nos pênaltis, sem prorrogação.

Somente os garotos nascidos a partir de janeiro de 1992 estão aptos para disputar a Punta Cup. Cada clube poderá levar a Punta Del Este, no Uruguai, 20 jogadores, além da comissão técnica. Um jogo no torneio, diferentemente do habitual, terá dois tempos de 35 minutos. Passaram pela competição atletas de renome como o ex-Inter Alexandre Pato, que hoje está no Milan, da Itália.

Do grupo principal de Jorge Fossati, o zagueiro Juan disputou a Punta Cup em 2009.


Juan há um ano disputava a Punta Cup e hoje está no grupo principal do Inter

Grupos da competição

Grupo A

Atlântico de Ipatinga
Nacional
Peñarol
Caxias
Academia Emerson

Grupo B

Central Español (URU)
San Carlos (URU)
Pão de Açúcar
Tamoio
Seleção da Indonésia

Grupo C

Internacional
Cerro (URU)
Santos
Boston River (URU)
Deportivo Maldonado (URU)

Grupo D

Pumas (MEX)
Cólon de Santa Fé (ARG)
Fênix (URU)
Atenas (URU)
Vila Nova

Tabela do Inter na 1ª Fase

09/04 (15h) – Inter x Cerro
10/04 (20h) – Deportivo Maldonado x Inter
11/04 (18h) – Santos x Inter
12/04 (15h) – Inter x Boston River


Outras notícias
Loja Virtual