No ano de 2009, o Sport Club Internacional iniciou as primeiras tratativas com as autoridades do Município de Guaíba para prospecção de uma área para construir seu Centro de Treinamento. Após quase cinco anos, em três de outubro de 2014, o Internacional conseguiu efetivar essas tratativas e o sonho ficou mais perto de virar realidade. A área em questão situa-se em posição estratégica para o Clube, localizada junto à divisa entre os municípios de Guaíba e de Eldorado, na Estrada do Conde, na margem oposta do Lago Guaíba, praticamente em linha reta em relação ao Complexo Beira-Rio e Parque Gigante.

A opção por fazer um Centro de Treinamento de excelência, com área para formação de atletas integrada – logo, atendendo o Futebol Profissional e as Categorias de Base – é mais uma etapa do enorme processo de modernização e valorização do patrimônio que o Sport Club Internacional iniciou ainda no ano de 2002. Os investimentos no patrimônio se intensificaram em 2006 quando o clube iniciou o Projeto de Modernização do Estádio Beira-Rio, cuja obra iniciou-se em julho de 2010, culminando, quatro anos depois, com uma festa de reabertura grandiosa e com a bem sucedida experiência de sediar a Copa do Mundo de 2014.

Agora, o clube volta seus olhos e recursos para criar uma estrutura de treinamento que se coloque entre as melhores do mundo. O Internacional vislumbra mais que um Centro de Treinamento no terreno. A intenção do Clube é transformar a área num complexo de educação e lazer.

carregando galeria...

Loja Virtual