Home » Futebol » Escola Rubra » Histórico

Histórico da Escola Rubra

Quando tinha 12 anos, Vicente Rao e sua família foram para Itália, para a cidade de Polistena, na Calábria. Quando retornou, em 1919, começou a se empolgar com o futebol, e quis o destino, para nossa felicidade, tornou-se um ardoroso colorado. De 1926 a 1932 treinou no Sport Club Internacional, era centro-médio e jogou, na época, no lugar do Lampadinha, grande jogador e astro do momento.

Mas foi na década de 40 que Vicente Rao escreveu as mais belas páginas na história do Sport Club Internacional. Fundou em 1940 o Departamento de Cooperação e Propaganda, a primeira torcida organizada do Rio Grande do Sul, hoje, Camisa 12, e em 1947, organizando juntamente com o professor Jofre Funchal e o descobridor de talentos, Abílio dos Reis, as Escolinhas de Futebol do Internacional, hoje, a nossa Escola Rubra.

Objetivo 

Atualmente contamos com mais de 1.200 alunos. As turmas são divididas por ano de nascimento de 2005 a nascidos em 1997, com objetivo de ensinar futebol, mas, sobretudo, de ajudar na formação da cidadania de cada indivíduo. Nossas aulas são ministradas por profissionais de Educação Física duas vezes por semana, com duração de 60 minutos cada, com turmas no turno da manhã e da tarde. Não havendo aulas nos dias de chuva, ou quando os campos não reúnem condições de treino, respeitando e preservando a integridade física dos nossos alunos.

Escola Rubra também dá exemplo de cidadania

A Escola Rubra do Sport Club Internacional também pode ser considerada outro braço social colorado com forte ligação ao futebol. Lá atuam meninos dos sete aos quinze anos, todos com um sonho em comum: serem jogadores de futebol do clube. A escolinha é dirigida por Carlos Fraga e possui a coordenação técnica de Mauro Paiva. No total, são mais de 1.200 jovens que freqüentam semanalmente os gramados da Escola Rubra. Da totalidade de vagas, duzentas e trinta delas são cedidas a meninos carentes, que geralmente encontram-se abaixo da linha de pobreza e que não teriam acesso à prática saudável do esporte, através de convênios. 


Escola Rubra destina vagas paras as crianças carentes

Existe uma divisão no número dessas vagas: 250 delas são de projetos sociais do Banrisul e da Prefeitura de Porto Alegre, que selecionam meninos e os encaminham a Escola Rubra. Eles terão direito de jogar na Escola Rubra sem nenhum tipo de mensalidade, podendo praticar o esporte e ter lições vivas de cidadania e socialização. Existe uma grande parceria entre o Internacional e os pais de cada um desses alunos privilegiados pelas vagas. Nós tomamos todo cuidado para que eles estejam na escola e que aprendam os valores que e proposto.

Escola Rubra - Ensinando Futebol e Formando Cidadãos

ATENÇÃO:

A Escola Rubra está funcionando no Centro de Treinamentos de Alvorada, localizado na Av. Getúlio Vargas, 111 (atrás do Hipermercado BIG/Alvorada).

Fone: (51) 3483-8000
E-mail: erubra@internacional.com.br
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.






Assista ao canal oficial do Campeão de Tudo
confira outros vídeos »

Revista do Inter
Fidelidade Premiada
Inter Fitness
FECI
Consulados
Colégio São Francisco
Movimento por um futebol melhor
Coca-Cola_Vonpar
Escalar Imóveis

Sport Club Internacional
Av. Padre Cacique, 891 - CEP: 90810-240 - Porto Alegre - RS
Geral: (51) 3230.4600
 
 
Desenvolvido por Procorporate