Home » Notícias » Últimas Notícias
aumentar fonte: a a a
compartilhar: facebook twitter
 04/12/2010
Giovanni Luigi é o novo presidente

O Sport Club Internacional quebrou seu próprio recorde e promoveu neste sábado a maior eleição de um clube de futebol do Brasil, com participação direta dos seus sócios. O processo eleitoral confirmou o novo presidente do Inter e a renovação de 50% de seu Conselho Deliberativo. Giovanni Luigi (Chapa 3) presidirá o Clube no biênio 2011-2012.


Candidato da Chapa 3 foi eleito pelos associados do Inter

Até no campo político o Internacional bate recorde. E, neste caso, superou os seus próprios números conquistados na edição passada. Neste sábado, o Clube promoveu a maior eleição de um clube de futebol brasileiro, contando com a participação de 16.924 associados. Giovanni Luigi, da Chapa 3, foi eleito o presidente do Inter para o biênio 2011-2012 com 13.000 votos (77,78%). A Chapa 1, encabeçada por Pedro Affatato, contabilizou 3.756 votos (22.42%). O pleito colorado ainda renovou 165 cadeiras (conselheiros e suplementes) no Conselho Deliberativo em um processo eleitoral que primou pela transparência, organização e inviolabilidade.


Anúncio foi feito no ginásio Gigantinho e Giovanni Luigi comemorou muito com o público

Números da votação

Eleição para presidente

Chapa 1: 3.756 (22,42%)
Chapa 3: 13.000 (77,78%)

Total de votos: 16.924

Eleição para o Conselho Deliberativo

Chapa 1: 2.669 (15,87%) - 24 conselheiros
Chapa 2: 4.407 (26,20%) - 39 conselheiros
Chapa 3: 9.745 (57,93%) - 87 conselheiros

Total de votos válidos: 16.924

Votantes em Porto Alegre: 7.838
Votantes por correspondência: 9.086

Propostas de Luigi

"Manter o modelo vencedor, que eu fiz parte desde o início, e sempre corrigir algumas coisas para buscar a perfeição. Buscarei aperfeiçoar o Clube em seu todo. Para isso, precisarei do associado. É importante o engrandecimento do sócio para o Internacional continuar ultrapassando barreiras", prometeu Giovanni Luigi.


Torcida mostrou carinho com o novo presidente do Inter

História feita

O maior quadro social das Américas organizou a maior eleição de um clube de futebol no Brasil. Quase 17 mil votantes exerceram seu direito de sócio do Internacional e mostraram aquilo que o Clube mais valorizou e vem valorizando em seus processos eleitorais: a democracia. O Inter bateu seu próprio recorde obtido no final de 2008, quando contabilizou 7.473 votos para a reeleição de Vitorio Piffero. O próprio presidente, que está em seu último mês de mandato, comemora a mobilização. "Foram mais de 47 mil aptos a votar. São coisas que só o Inter faz. Na próxima eleição, prevejo quase o dobro. O crescimento é fantástico e ainda inovando com, por exemplo, voto por correspondência, facilita a eleição para os sócios", afirmou Piffero.


Ginásio Gigantinho foi palco da democracia colorada

Transparência

Todo detalhe foi cuidadosamente observado para que as Eleições 2010 do Inter decorressem de maneira apropriada. Desde a criação das cartas para os associados, que contou com a presença dos fiscais das três chapas concorrentes, até a apuração geral no Centro de Eventos do estádio Beira-Rio, não houve violação de qualquer natureza. A preocupação foi tanta que até mesmo a TV Inter teve que ser acionada. O canal oficial do Clube pela internet transmitiu ao vivo o passar da noite das urnas com as cédulas demarcadas pelos sócios no Centro de Eventos, para que não houvesse dúvidas quanto ao correto andamento do processo eleitoral.


Fiscais das três chapas acompanharam a contagem das cédulas oriundas dos votos por correspondência

Além disso, escoteiros selecionados pela Comissão Eleitoral vigiaram o local durante toda a noite. “Estou muito contente com tudo porque conseguimos abrir a eleição para um quadro social enorme, com o voto por correspondência, por isso nós realmente estamos marcando a história do Inter”, ressaltou o presidente da Comissão, Cláudio Bonatto.

Dia de jogo?

Provavelmente houve gente despercebida que pode ter passado pelo Beira-Rio e se perguntado se teria jogo neste sábado, tamanho era o contingente de pessoas vestindo camisas vermelhas e brancas.  Mas não. Toda mobilização foi para eleger o novo presidente do Inter e renovar 50% do Conselho Deliberativo. A movimentação foi intensa durante o dia inteiro.


Até pareceu dia de partida do Inter vendo a movimentação no pátio do Beira-Rio

“É mais um recorde do Internacional, mais uma demonstração do tamanho do Inter. Nós somos hoje o segundo maior orçamento de um clube de futebol do país, mas em democracia, somos o primeiro. Isso mostra que o Clube é grande, tem força, o sócio acompanha, o sócio decide”, comemora o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Antônio Lopes. Ídolos eternos do Clube estiveram no pátio do Beira-Rio, como Valdomiro e Príncipe Jajá. Eles atenderam a vários pedidos para fotos e foram uma atração à parte neste sábado. "Isso é muito importante, mostrando a importância do sócio dentro do Clube e a democracia para exercer o seu direito como associado", exaltou Valdomiro.


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Galeria de fotos do sábado no Beira-Rio
» Nominatas das chapas para a Presidência e Conselho
» TV Inter acompanhou as Eleições. Assista!






RSS Saiba como assinar

Twitter Siga o Inter

Inter no Facebook


Assista ao canal oficial do Campeão de Tudo
confira outros vídeos »

Fidelidade Premiada
Revista do Inter
FECI
Consulados
Coca-Cola_Vonpar
Sarandi
Escalar Imóveis

Sport Club Internacional
Av. Padre Cacique, 891 - CEP: 90810-240 - Porto Alegre - RS
Geral: (51) 3230.4600
 
 
Desenvolvido por Procorporate