Home » Clube » Ídolos Eternos
Abel BragaAbel Braga
Abel Braga

Abel Braga, o motivador
(1988-1989, 1991, 1995, 2006-2007, 2007-2008)

Depois de bater na trave em 1980, passaram-se 26 anos para os colorados finalmente soltarem o grito de campeões da América. O ano foi 2006. O Inter trazia pela quarta vez Abel Braga para comandar a equipe alvirrubra. Com um estilo motivador e adepto do futebol ofensivo e bonito, o treinador chegava mais maduro que em sua última passagem pelo Clube, em 1995. E, assim, foi em busca das maiores glórias da história do Internacional.
Primeiro, veio a Libertadores. Depois de um início de ano ruim, com a perda do Gauchão, Abel acertou a equipe para a competição e festejou no Beira-Rio o título tão desejado pelos colorados. A campanha do time alvirrubro teve 14 jogos, oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Foi em dezembro daquele ano, porém, que Abel buscou a consagração definitiva junto à torcida colorada. Diante do todo poderoso Barcelona, que tinha Ronaldinho Gaúcho no seu auge, o treinador foi decisivo para o maior feito colorado. Com um time bem mais modesto que os catalães, Abelão convenceu a equipe e os dirigentes de que, com muita garra e superação, era possível derrotar a equipe espanhola. E foi o que aconteceu. Os jogadores se doaram como nunca e literalmente deram sangue pela vitória. Quando Fernandão deixou o campo com cãibras, o técnico puxou do banco uma arma que surpreendeu a todos: Adriano Gabiru. Alheio à descrença com que sofreu durante todo ano, o atleta assumiu a responsabilidade que lhe foi passada e após passe magistral de Iarley decretou que a Terra era vermelha, provando que Abel sabia o que estava fazendo! 

O treinador voltou ao Inter em agosto de 2007 e no ano seguinte ainda conquistou um Campeonato Gaúcho e a Dubai Cup para os colorados. Em 2014 treina novamente o Campeão de Tudo.



Voltar




Assista ao canal oficial do Campeão de Tudo
confira outros vídeos »

Fidelidade Premiada
Revista do Inter
FECI
Genoma Colorado
Coca-Cola_Vonpar
Sarandi
Escalar Imóveis

Sport Club Internacional
Av. Padre Cacique, 891 - CEP: 90810-240 - Porto Alegre - RS
Geral: (51) 3230.4600
 
 
Desenvolvido por Procorporate