01/02/2007
CHRISTIAN DE VOLTA AO ESTÁDIO BEIRA-RIO

O Internacional apresentou o centroavante Christian (foto), na manhã desta sexta-feira, no Beira-Rio. O jogador, de 31 anos, desembarcou às 11h15min, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Depois foi levado ao estádio Beira-Rio, onde realizou exames médicos, assinou contrato por dois anos e a direção apresentou a nova contratação oficialmente  para a imprensa e torcida colorada. "Não consegui encontrar uma palavra certa para falar tudo o que eu sinto neste momento, de estar aqui de novo, de vestir essa camisa. Eu tinha dois sonhos para realizar, o primeiro era voltar ao Inter, o segundo vocês (imprensa) saberão depois", disse Christian, certamente se referindo aos títulos que pretende conquistar.


Christian reencontra o Inter depois de atuar em diversos times do futebol mundial

Centroavante que joga com os dois pés, experiente e goleador, o gaúcho Christian chega para ser mais uma boa opção para o técnico Abel Braga. Christian foi revelado pelo Sport Club Internacional, vestindo a camiseta do clube pela primeira vez em 1989. Em 1992 transferiu-se para o futebol europeu, onde ficou até 1996. Em 1997 retornou ao clube que o formou tornando-se artilheiro do Inter no Campeonato Brasileiro com 23 gols. Saiu do Inter em 1999 novamente para o futebol europeu.


Christian durante a apresentação para torcida e imprensa nesta sexta-feira


Em 1997, quando foi vice-artilheiro do Brasileirão com 23 gols

Depois de passagens pelo Paris Saint-Germain, Bordeaux, ambos da França, Palmeiras-SP, Galatasaray, da Turquia, Grêmio, Omiya Ardija, São Paulo, Botafogo-RJ, Juventude. Atualmente jogando pelo Corinthians o jogador marcou cinco gols nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Paulista e é o artilheiro da competição. 


Presidente, Vitorio Piffero (E), centroavante Christian (C) e o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi (D), na gabinete da presidência do clube

Segundo o empresário do jogador, Tadeu Oliveira, o Inter está proporcionando ao centroavante a oportunidade de jogar, novamente, pelo time do seu coração. ?Tenho certeza que ele dará muitas alegrias ao Inter?, afirmou Oliveira. Já o presidente Vitorio Piffero reafirmou que trouxe para o Inter um grande jogador, artilheiro nato, em excelente fase. "Está escrito 'goleador' na carteira do Christian. É isso o que a gente espera dele. Que faça gols e nos ajude a conquistar os títulos que almejamos", declarou o dirigente colorado.


Vitorio Piffero e Christian durante a apresentação oficial no Beira-Rio

O técnico Abel Braga se pronunciou sobre a contratação do centroavante: ?É um jogador adaptado ao clube. É um grande jogador que chega para nos ajudar nesse ano difícil?.

Ficha técnica:

Nome: Christian Correa Dionísio (Christian)
Posição: Centroavante
Data e local de nascimento: 23/04/1975 - Porto Alegre (RS)
Altura: 1m86cm
Peso: 81kg

Títulos: Campeonato Gaúcho (1992 e 1997), pelo Inter, Copa América (1999), pela Seleção Brasileira, Campeonato Carioca (2006), pelo Botafogo, e Mundial de Clubes da Fifa (2005), pelo São Paulo.

Fotos: Alexandre Lops e Arquivo