NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Museu do Inter promove o Dia de Gurias

O Museu do Inter abriu suas portas para receber um evento especial neste sábado (23): o Dia de Gurias. Em parceria com as Gurias Coloradas, Escola Rubra, Força Feminina Colorada e o Parque Gigante, a iniciativa especial visou proporcionar um dia inteiro dedicado às meninas de 7 a 14 anos que alimentam o sonho de brilhar nos campos de futebol.

O evento começou às 10h30min da manhã com uma experiência inesquecível: a Visita Colorada, oferecida pelo Museu do Inter. As participantes tiveram a oportunidade de explorar as instalações do museu e conhecer de perto o Estádio Beira-Rio, mergulhando na história e na paixão do futebol.

Durante a tarde, às 14h, o destaque foi o encontro no Parque Gigante com as atletas do sub-20 das Gurias Coloradas, Luiza Fridrich e Pietra Reichert. Elas compartilharam suas histórias, destacando os desafios e conquistas ao longo de suas trajetórias no mundo do futebol. Duda Luizelli, ícone do futebol feminino, ex-atleta precursora das Gurias Coloradas, conversou com as atletas e trouxe relatos sobre o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

Após as conversas, foi a vez da Escola Rubra entrar em campo. Com uma equipe de profissionais capacitados, as participantes tiveram a oportunidade de vivenciar treinos e disputar partidas na quadra de futebol 7 do Parque Gigante, recebendo todo o suporte e orientação dos professores da escola.

Ao final do evento, todas as participantes foram agraciadas com brindes e um Diploma de Jogadora Colorada em alusão ao diploma “Doutores do Futebol” dado por Vicente Rao aos jogadores do Rolo Compressor na década de 40, como forma de reconhecimento e agradecimento pela sua presença e entusiasmo.

As meninas foram escolhidas a partir de inscrição feita para o evento.