NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter promove debate sobre trajetórias femininas

Foto: Iuri Portela

Realizado na tarde deste sábado (23), o evento “Trajetórias femininas na sociedade e no futebol – Avanços e desafios no Internacional” promovido pela Diretoria Feminina e de Inclusão do Relacionamento Social, que contou com a participação de figuras do cenário esportivo e social, proporcionando uma profunda reflexão sobre as conquistas e os desafios enfrentados pelas mulheres, tanto dentro quanto fora dos campos. O encontro ocorreu na Universidade Colorada.

A abertura do evento ficou por conta de Tamarisa Lopes, Diretora da Diretoria Feminina e de Inclusão, e Letícia Vieira, vice-presidente de Relacionamento Social, que acolheram as mulheres presentes. Entre os destaques, Gabrielle Luizelle, atual coordenadora das competições femininas na Federação Gaúcha de Futebol, apresentou sua experiência como ex-atleta de futebol e futsal de alto rendimento, compartilhando sobre a importância da representatividade feminina no mundo do futebol e na sociedade.

Após a fala de Gabrielle, o evento abriu espaço para que todas as mulheres pudessem contribuir com suas experiências e sugestões. Foi um momento de trocas enriquecedoras, onde foram discutidas melhorias direcionadas ao público feminino do Clube do Povo.

Ao final, as palestrantes foram presenteadas com brindes em reconhecimento às suas contribuições.

O encontro marcou um importante passo na promoção da igualdade de gênero e no reconhecimento do papel fundamental das mulheres no futebol e na sociedade como um todo.