NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence o Palmeiras em Barueri

Inter venceu o Palmeiras com gol de Wesley/Foto: Ricardo Duarte

Tabu quebrado e três pontos somados! Depois de 10 anos, o Clube do Povo venceu o Palmeiras em São Paulo, nesta quarta-feira (17/04), pelo placar de 1 a 0. Wesley, com assistência de Rafael Borré, marcou o gol da vitória do Inter na Arena Barueri. O resultado leva o Colorado, que estreou batendo o Bahia por 2 a 1 no Beira-Rio, aos seis pontos na tabela nacional!

Leia mais:

+ Melhores momentos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Galeria de fotos;

+ Bastidores;

No próximo domingo (21/04), o Inter será visitante mais uma vez. A partir das 16h, a equipe de Eduardo Coudet enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela terceira rodada do Brasileirão. O retorno ao Beira-Rio ocorrerá no dia 28, também pelo Nacional, diante do Atlético-GO. Antes disso, o Clube do Povo ainda visitará o Delfín-EQU, em Manta, no encerramento do primeiro turno da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.

Wesley marcou o gol do Clube do Povo em Barueri/Foto: Ricardo Duarte

Inter melhor

Em relação ao time que estreara no Brasileirão com vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, Eduardo Coudet teve mais uma baixa para escalar o Inter em Barueri. Além de nomes como Alan Patrick, Charles Aránguiz, Hyoran e Enner Valencia, ausentes na primeira rodada nacional, o comandante colorado também esteve desfalcado por Fernando nesta quarta-feira. Diante desse contexto, o argentino modificou o desenho tático do Clube do Povo.

Coudet armou o Inter com novidades nesta quarta-feira/Foto: Ricardo Duarte

Na zaga, Mercado foi titular com Vitão. Já a primeira função de meio ficou sob a responsabilidade de Thiago Maia, que atuou com dois internos a sua frente: Bruno Henrique e Mauricio. No ataque, Wanderson caiu pela esquerda e Wesley na direita, enquanto Borré jogou por dentro. Mais próximo do 4-3-3, portanto, o Inter apostava em um time compacto na defesa e móvel no ataque para dificultar o jogo de transições do Palmeiras – e a estratégia funcionou.

Mercado empunhou a braçadeira de capitão colorado/Foto: Ricardo Duarte

Aos oito, Renê teve liberdade para se aproximar da área mandante e bater de direta. No centro do gol, Weverton defendeu. Seis minutos mais tarde, o lateral-esquerdo colorado lançou Borré, que até conseguiu o domínio nas costas da zaga, mas foi antecipado por saída arrojada do goleiro rival. Inquieto, o colombiano causava problemas à marcação alviverde, que tinha dificuldades para vencer o atacante na disputa corpo a corpo.

Borré não ofereceu descanso à zaga alviverde/Foto: Ricardo Duarte

Exatamente a partir de uma vitória do ataque colorado sobre a zaga paulista surgiu a primeira grande chance do jogo. Aos 19 minutos, Rafael Borré teve melhor tempo de bola do que Murilo e ganhou a posse para o Inter. Já dentro da área, o atleta esticou jogo para Wesley, que dominou fintando Gustavo Gómez. Atrasado, o paraguaio cometeu pênalti. Na batida, porém, Borré exagerou na força e mandou para fora.

Torcida colorada marcou presença na Arena Barueri/Foto: Ricardo Duarte

O Palmeiras reagiu bem ao susto sofrido. Na base da imposição física, a equipe mandante passou a concentrar maior posse de bola no setor ofensivo. Assim, o Alviverde teve duas chances: primeiro com Veiga, que recebeu bom passe de Lázaro e bateu rasteiro, já dentro da área, e acertou o lado de fora da rede de Rochet. Depois, aos 38, Bustos travou Flaco López quando o adversário se preparava para finalizar diante da meta aberta.

Wesley abriu o placar já nos acréscimos/Foto: Ricardo Duarte

O primeiro tempo já parecia destinado ao empate sem gols quando, aos 46 minutos, o Clube do Povo abriu o placar. Aplicados para pressionar a saída de jogo adversária, Bruno Henrique e Borré perceberam a hesitação de Piquerez. Na bola, o colombiano colorado fez o desarme e partiu em direção à grande área, onde, inteligente, ainda esperou a hora certa para servir Wesley, que bateu cruzado e rasteiro, de perna direita, para estufar as redes locais.

Wesley soma três gols com a camisa do Clube do Povo/Foto: Ricardo Duarte

O gol foi o terceiro marcado por Wesley com a camisa do Inter e o segundo do atacante na atual edição do Campeonato Brasileiro. Ainda antes do intervalo, Borré teve boa oportunidade pelo alto, após cruzamento de Bruno Henrique, mas cabeceou ao lado do poste direito de Weverton.


Solidez para não sofrer

O Inter amarrou o Palmeiras no segundo tempo. Se havia sofrido para entrar na área colorada antes do intervalo, na etapa final o ataque mandante praticamente só conseguiu usar do ‘chuveirinho’. Seguro quando exigido, Rochet pouco teve que trabalhar diante de finalizações palestrinas. Somente Rony, aos 50 minutos, colocou o paredão uruguaio para trabalhar. Na ocasião, Chino sequer ofereceu rebote para o arremate de bicicleta do adversário.

Ofensivamente, o Inter teve apenas uma oportunidade de perigo. Aos 25 minutos, Bustos recebeu boa inversão pela direita e tentou o cruzamento rasteiro para a área. Para trás, Murilo quase atentou contra o próprio patrimônio, mas somente ofereceu escanteio para o Clube do Povo. Àquela altura, Coudet já substituíra Wanderson e Bruno Henrique por Gustavo Prado e Rômulo.O comandante colorado, inclusive, realizou as cinco trocas a que tinha direito.

Robert Renan reforçou a zaga colorada/Foto: Ricardo Duarte

Após Abel Ferreira colocar Marcos Rocha e Estêvão nas vagas de Mayke e Flaco López, o zagueiro Gustavo Gómez passou a atuar como centroavante. Imediatamente, Coudet sacou Wesley para a entrada de Robert Renan, elevando a estatura do Inter e garantindo um zagueiro de sobra frente à ofensividade mandante. Aos 42 minutos, Chacho ainda alçou Igor Gomes e Lucca a campo, garantindo o fôlego necessário para a conquista dos três pontos!


Primeiro tempo

7min – Pela esquerda, Piquerez cruza fechado. Sem rebote, Rochet defende.

8min – UH! Renê recebe na intermediária ofensiva, conduz até a entrada da área e bate de direita. Weverton encaixa.

9min – Novo cruzamento fechado do ataque mandante, agora de Lázaro. Forte, ela sai em tiro de meta para o Inter.

14min – Renê lança linda bola para Borré, que domina nas costas de Murilo, já dentro da área. Antes do chute do colombiano, Weverton sai do gol e defende.

19min – PÊNALTI PARA O INTER! No corpo, Borré ganha de Murilo e aciona Wesley, que dá o corte em Gómez e sofre a falta.

21min – Borré cobra por cima. Segue 0 a 0.

27min – Contragolpe rápido do Palmeiras. Endrick costura da direita para o centro e serve Lázaro, que estica o jogo com Veiga. De primeira, ele finaliza já dentro da área e acerta a rede, mas por fora.

38min – SEGURO, BUSTOS! Mayke sai cara a cara com Rochet e desvia por cima do goleiro. A bola fica viva na pequena área colorada, mas o lateral do Inter antecipa Flaco López e afasta o perigo!

42min – Por reclamação, Borré é advertido com o primeiro amarelo do jogo.

45min – Mais três! Primeiro tempo vai a 48.


GOL DO INTER!

46min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DO CLUBE DO POVOOOOOOOOOOOO! WESLEEEEEEEEEEEEEEY! WESLEEEEEEEEEEEY! WESLEEEEEEEEEY DEIXA O INTER EM VANTAGEM NA ARENA BARUERI! Acompanhado por Bruno Henrique, Borré pressiona a saída de jogo paulista, desarma Piquerez e parte em direção à área mandante. Na hora certa, o colombiano abre jogo com Wesley, que bate rasteiro e cruzado para superar Weverton e balançar as redes!

Ouça: o gol de Wesley na narração da Rádio Colorada

48min – UUUUUUH! Thiago Maia cruza linda bola da esquerda. Na entrada da pequena área, Borré emenda de cabeça e a bola sai assoviando o poste.

48min – Outro minuto de acréscimo. Vamos a 49.

49min – Intervalo em Barueri!


Segundo tempo

4min – Bem, Chino! Aníbal Moreno finaliza da entrada da área. Em curva, a bola morre nas mãos de Rochet.

7min – Amarelo para Mercado. Falta dura em Raphael Veiga.

10min – Endrick recebe cruzamento da esquerda e finaliza, da linha da pequena área, para fora.

12min – Amarelo para Flaco López! Atropelou Bustos.

13min – Fora do lance, Aníbal deixa a mão no rosto de Wesley. Amarelado também!

19min – Gabriel Menino e Rony entram no Palmeiras. Saem Richard Ríos e Lázaro.

20min – Duas trocas também no Inter: Rômulo e Gustavo Prado nas vagas de Bruno Henrique e Wanderson.

21min – Wesley é o quinto jogador amarelado na partida.

22min – De fora da área, Flaco López finaliza com a perna canhota. Subiu demais!

24min – Escanteio inteligente do Inter pela direita. Batida curta, a cobrança chega para Mauricio, que cruza de dentro da área. Forte, ela sai pela linha de fundo.

25min – QUASE O GOL CONTRA! Bustos, da direita, cruza rasteiro. Para trás, Murilo corta de qualquer maneira.

27min – Marcos Rocha e Estevão também entram no Palmeiras, substituindo Mayke e Flaco López.

32min – Wesley deixa o campo no Inter. Robert Renan entra!

34min – Rômulo é o último nome chamado no Palmeiras. Veiga é quem sai.

42min – Coudet completa as trocas no Inter! Igor Gomes e Lucca por Bustos e Mauricio.

45min – Partida vai aos 52 minutos. Mais sete de acréscimo!

47min – ROBERT RENAN! Rony consegue o domínio na área colorada e emenda chute de voleio. Zagueiro trava e, na sequência, o lance é interrompido por impedimento.

50min – ROCHET! Rony finaliza de bicicleta e o paredão encaixa!

52min – JOGO ENCERRADO EM BARUERI!


Ficha técnica:

Palmeiras (0): Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gómez, Murilo e Piquerez; Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Veiga (Rômulo); Endrick, Flaco López (Estevão) e Lázaro (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Internacional (1): Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo) e Mauricio (Lucca); Wesley (Robert Renan), Borré e Wanderson (Gustavo Prado). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Wesley, aos 46’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Flaco López e Aníbal Moreno (P). Borré, Wesley e Gabriel Mercado (I).

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin apita, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta. Quarto Árbitro: Kleber Ariel Goncalves da Silva. VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA).

Estádio: Arena Barueri-SP.