Internacional

Sport Club Internacional

Official Website

O Internacional, como em muitos outros aspectos, é pioneiro em Torcidas Organizadas. Nos anos 40, comandados pelo inesquecível Vicente Rao, o Colorado teve a primeira torcida organizada que se tem notícia no Brasil, na época do lendário "Rolo Compressor". Com o passar dos anos, os colorados foram mantendo sua paixão pelo clube, apoiando a equipe sempre e crescendo seu espaço nas arquibancadas.

Em qualquer situação, aonde quer que estejam, as Torcidas Organizadas levam faixas, bandeiras e suas inconfundíveis baterias. Ricos ou pobres, os torcedores mostram alegria no estádio com cânticos animados, sempre apoiando o time e jamais desistindo. Normalmente partem deles as novas coreografias, cantorias e frases que fazem o Beira-Rio estremecer.

Além disso, é principalmente através das torcidas organizadas que a Nação Colorada é representada em jogos fora de Porto Alegre. São nas excursões que as organizadas integram-se com colorados de todo o Brasil, se mostrando animadas e participativas nos jogos disputados por todas as competições do Internacional. Hoje o Internacional é representado por quatro torcidas organizadas oficiais: Camisa 12, Guarda Popular Colorada, Super F.I.C.O., Nação Independente e Força Feminina Colorada.

CAMISA 12
 
A Camisa 12 é a mais antiga (foi fundada em 1969) torcida organizada do Internacional, e fica sempre próxima ao gol em frente ao placar eletrônico do estádio Beira-Rio, na arquibancada inferior. É famosa pela sua incansável charanga de sopro e metais, proporciona um espetáculo bonito, encantando a torcida no Beira-Rio. 

Presidente: Juliana Comas Coutinho
Telefone: (51) 85057930
E-Mail: juccoutinho@hotmail.com

FORÇA FEMININA COLORADA

A F.F.C – Força Feminina Colorada foi fundada em 24 de março de 2009 e visa, principalmente, criar e proporcionar às suas associadas a oportunidade de frequentar estádios de futebol em grupo, levando mais mulheres aos eventos futebolísticos que tenham a participação do Sport Club Internacional; Levar aos estádios a mensagem de paz e alegria que acompanha as mulheres;  Apoiar incondicionalmente o grupo de jogadores que representam o Sport Club Internacional em eventos futebolísticos locais, regionais, nacionais e internacionais; Agrupar, unir e organizar simpatizantes do Sport Club Internacional, para as finalidades descritas neste artigo, bem como para o incentivo a este Clube em praças esportivas diversas; Atuar sem fins lucrativos com o propósito único de trabalhar para a campanha do Sport Club Internacional, na busca de novos sócios, elevando o percentual de sócias femininas do Clube.

Presidente: Malu Barbará
Telefone:  9707 9671
Twitter: @ffcolorada
Facebook: Força Feminina Colorada
e-mail: malubarbara@uol.com.br

Torcida feminina do Inter marca presença no Beira-Rio

GUARDA POPULAR COLORADA

A Guarda Popular Colorada surgiu em 2004, da união entre a Popular do Inter e a Guarda Colorada. Não é uma torcida organizada como as tradicionais, e sim formada por sócios do Internacional. A Guarda tem como intuito cantar os 90 minutos de partida, com músicas vibrantes que contagiam o estádio inteiro em um só coro. Ela se encontra no Portão 7 do Estádio Beira-Rio, sempre com sua tradicional banda, ostentando seus trapos e barras, garantindo a festa no Gigante.

Facebook 1

Facebook 2

Guarda Popular Colorada vibra no Beira-Rio (foto/Fred Colorado)

NAÇÃO INDEPENDENTE COMANDO VERMELHO


Nação Independente agitando bandeiras


Nação Independente em excursão no interior

A caçula das torcidas organizadas do clube, a Nação Independente foi criada em 27 de julho de 1992. Ela se situa na arquibancada inferior, próxima ao gol do Gigantinho. Mesmo com pouco tempo, a Nação Independente rapidamente se mostrou como a mais aguerrida das torcidas organizadas, com um incondicional apoio ao time dentro de campo. É a torcida que mais se identifica com o "Povão", com as origens humildes do Clube do Povo.

Confira a comunidade da torcida no orkut: clique aqui

Presidente: Eduardo da Silva Rodrigues
Telefone: (51) 9998-4621 

SUPER F.I.C.O. (FORÇA INDEPENDENTE COLORADA)

 

Super F.I.C.O. no novo Beira-Rio


Torcida está sempre ao lado do Inter

Fundada em 24 de abril de 1977, a SUPER F.I.C.O. (Força Independente Colorada) é a única torcida organizada do anel superior do estádio Beira-Rio. Está presente em todos os jogos do Internacional, inclusive fora do Brasil, sempre apoiando, incentivando e NUNCA vaiando seu Clube do coração. A torcida ainda conta com um Núcleo Feminino, que abrilhanta ainda mais sua participação. Foi a primeira torcida organizada a implantar o sistema de núcleos para divulgar ainda mais o nome do Internacional pelo Brasil. Tem amigos e simpatizantes em Passo Fundo/RS, São Paulo/SP, Brasília/DF, Goiânia/GO, Rio de Janeiro/RJ, Chapecó/SC, entre outros. Tem como lema: “Sempre ao lado do Inter!”.

Presidente: Paulo Peres
Telefone: (51) 99816686
Facebook: https://pt-br.facebook.com/pages/SUPER-FICO/161098887319838
E:mail: torcidasuperfico@gmail.com