• Qual a função da Ouvidoria Colorada?

A Ouvidoria é órgão autônomo de comunicação entre o Clube e o Torcedor. Sua principal função é receber as manifestações dos Torcedores e Associados, classificá-las e encaminhá-las aos setores responsáveis para conhecimento e tomada das providências cabíveis. Todas as mensagens recebidas pela Ouvidoria são respondidas direta e imediatamente pela própria Ouvidoria, quando esta dispõe de informações suficientes para tanto, ou encaminhadas ao setor competente para prestá-las. As manifestações dirigidas à Vice-Presidência de Futebol (críticas ou sugestões) são consolidadas pela Ouvidoria e enviadas ao setor através de relatórios quinzenais.

• Qual o prazo para receber uma resposta ao meu encaminhamento?

Todo Torcedor tem direito a receber resposta à mensagem encaminhada (lembrando que não serão consideradas manifestações ofensivas ou sem a identificação do remetente), a qual será respondida pela Ouvidoria em até 20 (vinte) dias. Caso a manifestação não possa ser respondida diretamente, a Ouvidoria encaminhará a mensagem ao setor responsável, o qual disporá do mesmo prazo para respondê-la. O setor destinatário da mensagem poderá solicitar prorrogação do prazo para resposta, por até mais 10 (dez) dias. Ao término do prazo inicial de vinte dias, caso o setor responsável não tenha respondido, nem solicitado prorrogação do prazo para responder, a Ouvidoria comunicará o Torcedor dessa situação, sem prejuízo do posterior encaminhamento da resposta, assim que venha a ser recebida, mesmo com atraso.

• A Ouvidoria pode solucionar o meu problema?

Não. A Ouvidoria não é órgão executivo do Clube. Somente os setores responsáveis pelos fatos e situações descritos nas manifestações dos Torcedores podem dar solução às mesmas. A Ouvidoria é órgão intermediário nessa comunicação entre o Clube e o Torcedor, podendo fazer recomendações aos setores responsáveis, com fundamento nas manifestações recebidas, visando à solução de problemas ou correção de procedimentos.

• É necessário que o registro seja feito pessoalmente?

Não. A Ouvidoria também possui como canais de comunicação a ferramenta “Fale Conosco” (clique aqui) e o endereço de e-mail ouvidoria@internacional.com.br, para o recebimento de manifestações dos Torcedores, necessariamente por escrito.

A Ouvidoria ainda presta informações e orientações pelo telefone (51) 3230.4600 – opção 5. Não são feitos registros de manifestações por esse meio.

• Quem será responsável por me atender na Ouvidoria?

A Ouvidoria possui uma equipe permanente de Colaboradores do Clube, sob a supervisão do Ouvidor Geral e do Ouvidor Adjunto, todos os quais capacitados a atender os Torcedores e dar o encaminhamento adequado para cada situação.

• Como faço para falar diretamente com o Ouvidor?

Assim como os demais membros da Diretoria do Clube, os Ouvidores são Conselheiros do Internacional no exercício de uma função representativa e não remunerada. Em vista de seus afazeres profissionais, o Ouvidor Geral e o Ouvidor Adjunto não prestam expediente na Ouvidoria, devendo ser previamente solicitado agendamento para o atendimento personalizado, quando necessário.

• A quem devo recorrer quando perder algum documento ou outros objetos dentro do estádio Beira-Rio?

Todos os documentos e objetos encontrados por funcionários do Clube são encaminhados à Ouvidoria, onde são cadastrados e guardados, ficando à disposição do Torcedor por até 60 (sessenta) dias. Transcorrido esse prazo, os documentos oficiais (carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho, certificado de reservista, etc.), são enviados à Agência Central da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). Já os objetos não reclamados nesse prazo são considerados abandonados pelo dono e descartados.

O Torcedor que tenha extraviado algum objeto ou documento ainda não trazido à Ouvidoria pode ainda informar seus dados para futura comunicação, caso os perdidos venham a ser encontrados.

• Qual o horário de funcionamento da Ouvidoria?

A Ouvidoria funciona de segundas às sextas-feiras, das 8h às 18h, e também nos dias de jogos, quando o horário de atendimento tem início uma hora antes da abertura dos portões, encerrando ao final do 1º tempo da partida.

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