> Siga o Museu do Inter no Twitter

O Museu do Sport Club Internacional - Ruy Tedesco é um moderno espaço localizado ao lado da Loja Inter Shop, no estádio Beira-Rio. Nos 1.200 metros quadrados de exposição, os colorados podem encontrar centenas de documentos históricos da gloriosa trajetória do Inter de 1909 para cá. São troféus, atas, flâmulas, fotos, vídeos, entrevistas, em um dos mais modernos museus de um clube de futebol da América Latina.

Logo na entrada, o visitante vislumbrará a linha de tempo relacionando a história do Clube ao longo de seu primeiro centenário, entre outras, a sua fundação, os seus primeiros títulos, passando pelos consagrados espaços de jogos como a Chácara e o Estádio dos Eucaliptos, contextualizando com informações, imagens e símbolos que fazem parte da memória do Sport Club Internacional.

A seguir, o visitante é convidado a conhecer uma das épocas mais gloriosas do time, chegamos à época do Rolo Compressor e o Rolinho, dois momentos ímpares da história do Clube nos anos 40 e 50 do século passado, ganham espaço privilegiado nestes módulos. No decorrer da exposição, há esculturas de Tesourinha e Carlitos, ícones do Rolo Compressor, assim como outros destaques da história do Inter, Manga e Figueroa.


Museu do Inter expõe diversos artigos marcantes da história colorada

O túnel da memória é uma experiência sensitiva. Ao atravessá-lo, o torcedor vai poder ouvir as vozes de personagens do Clube, falando sobre a sua relação com o Inter. É de arrepiar. Como convém a um museu do mais vitorioso clube do Sul do País, há também flâmulas e troféus em profusão. Em um vitral, é possível conferir as oito taças do octacampeonato gaúcho, a maior sequência de títulos regionais no Estado. Em outra, as quatro conquistas nacionais (Tricampeonato Brasileiro e a Copa do Brasil). E na parte final, todos os troféus internacionais do Campeão de Tudo, entre eles algumas que só o Inter conta no Estado, como o Mundial FIFA, a Copa Sul-Americana, o Troféu Joan Gamper, a Dubai Cup e a Copa Suruga. Motivos de orgulho eterno.

Para interagir com os colorados, há um espaço reservado a este denominado de “Museu do Torcedor”, são objetos que personificam os momentos marcantes dos torcedores com o Internacional. Destacam-se por recontar a história do clube sob a perspectiva daqueles que acompanharam com ardor, a trajetória do time. Neste módulo o visitante encontrará livros, bandeiras, discos, carteiras dos primeiros sócios do Inter, e até o Droner utilizado para captar imagens durante a Reforma do Estádio Beira-Rio, proporcionando uma viagem ao passado, chegando até os instantes da modernização do Clube.

Ao final do Museu, os visitantes podem conhecer a loja do Clube, podendo usufruir dos produtos oficiais do Inter.

Loja Virtual