Diretores: Celso Simões e Mario Cassel

Objetivo

A Escola Rubra tem como objetivo o desenvolvimento integral dos seus alunos, utilizando a prática esportiva como instrumento pedagógico, fortalecendo valores essenciais à formação humana, como respeito, disciplina, empatia, autoestima e espírito de grupo.

Matrículas

Ainda há vagas para novas matrículas na Escola Rubra. Para se matricular, são necessários os seguintes documentos:

* Atestado médico (atual) para prática esportiva
* Atestado escolar (com série e turno)
* Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno
* Cópia do comprovante de residência que tenha CEP

Metodologia

As turmas são divididas por ano de nascimento. As aulas, com duração de 60 minutos, são ministradas por profissionais de Educação Física. Alunos com idades entre 6 e 13 anos - que completam estas idades no corrente ano - têm aulas duas vezes por semana em gramado sintético na modalidade futebol 7, no Centro de Treinamentos Parque Gigante. Alunos de 14 a 16 anos têm aulas três vezes por semana em gramado natural na modalidade futebol 11, no campo Marinha II. Na Escola Rubra, todos os goleiros têm um treino específico semanal gratuito na Escola de Goleiros Defender.

A Escola Rubra é parte integrante do Celeiro de Ases, as categorias de base do Sport Club Internacional, e desenvolve suas atividades através de metodologia integrada com a base. Ela é a porta de entrada do clube para aqueles que têm o sonho de tornar-se atleta profissional de futebol, mas também ensina com excelência o esporte para quem busca uma atividade lúdica que desenvolva suas competências pessoais, relacionais, cognitivas e produtivas.

Responsabilidade Social

Atualmente, a Escola Rubra conta com 200 vagas com isenção total para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, garantidas através de parcerias públicas e privadas, como Banrisul e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

 

Histórico

Quando tinha 12 anos, Vicente Rao e sua família foram para Itália, na cidade de Polistena, região da Calábria. Ao retornar, em 1919, começou a se empolgar com o futebol, e, para nossa felicidade, tornou-se um ardoroso colorado. De 1926 a 1932, ele foi atleta do Sport Club Internacional como centro-médio, jogando no lugar de Lampadinha, grande jogador e astro do momento. Mas foi na década de 40 que Vicente Rao escreveu as mais belas páginas na história do Sport Club Internacional. Em 1940, fundou o Departamento de Cooperação e Propaganda, hoje Camisa 12, a primeira torcida organizada do Rio Grande do Sul. Sete anos depois, juntamente com o professor Jofre Funchal e o descobridor de talentos Abílio dos Reis, organizou as Escolas de Futebol do Internacional, hoje, a nossa Escola Rubra.

Contatos

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. 
Endereço: Ginásio Gigantinho - Av. Padre Cacique, 891 – Menino Deus – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3230-4680 / 3230-4702
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/EscolaRubra

Loja Virtual