Histórico da Escola Rubra

Quando tinha 12 anos, Vicente Rao e sua família foram para Itália,  na cidade de Polistena, região da Calábria. Ao retornar, em 1919, começou a se empolgar com o futebol, e, para nossa felicidade, tornou-se um ardoroso colorado. De 1926 a 1932, ele treinou no Sport Club Internacional como centro-médio e jogou no lugar de Lampadinha, grande jogador e astro do momento.

Mas foi na década de 40 que Vicente Rao escreveu as mais belas páginas na história do Sport Club Internacional. Em 1940, fundou o Departamento de Cooperação e Propaganda, hoje Camisa 12, a primeira torcida organizada do Rio Grande do Sul. Sete anos depois, juntamente com o professor Jofre Funchal e o descobridor de talentos Abílio dos Reis, organizou as Escolinhas de Futebol do Internacional, hoje, a nossa Escola Rubra.

Objetivo 

O objetivo é ensinar futebol, mas, sobretudo, de ajudar na formação da cidadania de cada indivíduo. As turmas são divididas por ano de nascimento (nascidos de 2009 a 2000). Nossas aulas são ministradas por profissionais de Educação Física duas vezes por semana, com duração de 60 minutos cada e com turmas nos turnos da manhã e da tarde. Nos dias de chuva ou quando os campos não apresentarem condições de treino, não haverá aula, pois temos como princípio respeitar e preservar a integridade física dos nossos alunos.

Escola Rubra também dá exemplo de cidadania

A Escola Rubra do Sport Club Internacional também pode ser considerada outro braço social colorado. Lá atuam meninos dos sete aos quinze anos, todos com um sonho em comum: serem jogadores de futebol do Clube. A escolinha é dirigida por Felipe Kssesinski  e possui a coordenação técnica de Leonardo Alonso. Varios jovens frequentam semanalmente os gramados da Escola Rubra. Da totalidade de vagas, duzentas e cinquenta delas são cedidas a meninos carentes, que geralmente encontram-se abaixo da linha de pobreza e não teriam acesso à prática saudável do esporte através de convênios. 


Escola Rubra destina vagas paras as crianças carentes

Existe uma divisão no número dessas vagas: 250 delas são de projetos sociais do Banrisul e da Prefeitura de Porto Alegre, que selecionam meninos e os encaminham a Escola Rubra. Eles terão direito de jogar na Escola Rubra sem nenhum tipo de mensalidade, podendo praticar o esporte e ter lições vivas de cidadania e socialização. Existe uma grande parceria entre o Internacional e os pais de cada um desses alunos privilegiados pelas vagas. Nós tomamos todo cuidado para que eles estejam na escola e que aprendam os valores que e proposto.

Escola Rubra - Ensinando Futebol e Formando Cidadãos

ATENÇÃO: A Escola Rubra está funcionando no Gigantinho junto ao Genoma Colorado.
Fone: (51) 3230.4680
E-mail: erubra@internacional.com.br
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Loja Virtual