Objetivo

A Escola Rubra tem como objetivo o desenvolvimento integral dos seus alunos, utilizando a prática esportiva como instrumento pedagógico, fortalecendo valores essenciais à formação humana, como respeito, disciplina, empatia, autoestima e espírito de grupo.

Matrículas

Ainda há vagas para novas matrículas na Escola Rubra. Para se matricular, são necessários os seguintes documentos:

* Atestado médico (atual) para prática esportiva

* Atestado escolar (com série e turno)

* Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno

* Cópia do comprovante de residência que tenha CEP

Metodologia

As turmas são divididas por ano de nascimento (nascidos de 2010 a 2001). Nossas aulas são ministradas por profissionais de Educação Física

duas vezes por semana, com duração de 60 minutos cada e com turmas nos turnos da manhã e da tarde.

A Escola Rubra é parte integrante do Celeiro de Ases, as categorias de base do Sport Club Internacional, e desenvolve suas atividades através de metodologia integrada com a base. Ela é a porta de entrada do clube para aqueles que têm o sonho de tornar-se atleta profissional de futebol, mas também ensina com excelência o esporte para quem busca uma atividade lúdica que desenvolva suas competências pessoais, relacionais, cognitivas e produtivas.

Responsabilidade Social

Atualmente, a Escola Rubra conta com 250 vagas com isenção total para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, garantidas através de parcerias públicas e privadas, como Banrisul e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Histórico

Quando tinha 12 anos, Vicente Rao e sua família foram para Itália, na cidade de Polistena, região da Calábria. Ao retornar, em 1919, começou a se empolgar com o futebol, e, para nossa felicidade, tornou-se um ardoroso colorado. De 1926 a 1932, ele foi atleta do Sport Club Internacional como centro-médio, jogando no lugar de Lampadinha, grande jogador e astro do momento. Mas foi na década de 40 que Vicente Rao escreveu as mais belas páginas na história do Sport Club Internacional. Em 1940, fundou o Departamento de Cooperação e Propaganda, hoje Camisa 12, a primeira torcida organizada do Rio Grande do Sul. Sete anos depois, juntamente com o professor Jofre Funchal e o descobridor de talentos Abílio dos Reis, organizou as Escolas de Futebol do Internacional, hoje, a nossa Escola Rubra.

Contatos

Endereço: Ginásio Gigantinho - Av. Padre Cacique, 891 – Menino Deus – Porto Alegre/RS

Fone: (51) 3230-4680 / 3230-4702 E-mail: erubra@internacional.com.br

Facebook: www.facebook.com/escolarubra Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 9 às 11:30 horas e das 13:30 às 17:30 horas.

Loja Virtual