06/07/2008

Goleada e grande atuação contra o Coritiba

 Inter vence Coritiba por 3 a 0 e sobe na tabela de classificação

Com grande atuação de Alex e Taison, o Internacional goleou o Coritiba por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. Alex marcou três vezes e assumiu a artilharia do time colorado na competição com quatro gols. O Inter, 11º colocado com onze pontos, volta a campo já na próxima quarta-feira, diante do Goiás, no Gigante.


Inter apresentou grande futebol e venceu com facilidade no Beira-Rio


>> Veja mais fotos da partida!

 

Pré-jogo

O Internacional reencontrou a torcida no Beira-Rio em mais um desafio pelo Brasileirão. O time que enfrentou o Coritiba teve duas alterações em relação à formação que atuou no Gre-Nal. Renan, expulso no clássico, será substituído por Clemer. O volante Magrão apresentou uma indisposição estomacal e foi vetado pelo departamento médico. Maycon entrou no seu lugar.

O Internacional foi definido com a seguinte escalação: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Maycon, Guiñazu e Taison; Alex e Nilmar.

A equipe paranaense foi escalado pelo técnico Dorival Júnior com a seguinte formação: Edson Bastos; Marcos Tamandaré, Tiago Bernardi, Felipe e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Alê, Leandro Donizetti e Carlinhos Paraíba; Michel e Keirrison.

A bela Vanessa Vieira, de Uruguaiana, também recebeu premiação no gramado principal do Beira-Rio e os aplausos da torcida. Foi escolhida a Garota Colorada 2007, entre as musas que estamparam a sessão Garota Colorada das 12 edições da Revista Oficial do Inter no ano passado. A eleição foi realizada aqui no site oficial colorado.

O jogo
 
A partida começou movimentada no Gigante. Já no primeiro minuto de jogo, o garoto Taison avançou pela direita, driblou o zagueiro e cruzou. Uma grande jogada, mas a defesa do Coritiba afastou.

O time colorado começou a mil por hora o primeiro tempo. Roubando bolas e atacando em velocidade, os jogadores pressionavam o adversário.

A pressão era colorada em busca do gol. Aos 8min, a bola sobrou na frente da grande área e Marcão mandou uma bomba à direita do goleiro Edson Bastos. Aos 15min, Alex cobrou a falta da intermediária e arrancou um 'uuuuuuuhhhh' da torcida colorada. A bola passou tirando tinta da forquilha. Em mais grande jogada de ataque colorado, aos 17min, Nilmar recebeu bom passe e bateu no zagueiro, buscou o rebote e cruzou para Taison. O garoto cavou um escanteio.

Aos 19min, Maycon avançou em velocidade ,e quase na linha de fundo, cruzou para a área. A defesa do Coxa afastou. O Inter levava perigo ao Coritiba, principalmente com Taison: o serelepe meia-atacante incomodava os zagueiros adversários com seus dribles rápidos e precisos. Por outro lado, Marcão e Ricardo Lopes também surpreendiam com jogadas pelas laterais. No meio, a marcação de qualidade de Edinho, Maycon e Guiñazu tomava conta da partida.

O Inter abriu o placar aos 29min: Alex invadiu a área pela esquerda, driblou o zagueiro e, apesar de estar sem ângulo, soltou a bomba. Golaço! Foi o 19º gol de Alex na temporada, artilheiro colorado em 2008.


Alex está chutando para abrir o placar

Aos 35min, Sorondo afastou o perigo dentro da área colorada, mas o rebote foi do Coritiba. Num dos poucos ataques dos paranaenses, Michael mandou a bola pra fora, alto e longe do gol de Clemer. Taison estava impossível. Aos 42min, o meia-atacante roubou a bola na intermediária e mandou a bomba. Passou perto do travessão.

Dois minutos depois, Carlinhos Paraíba chutou de fora da área e Clemer faz grande defesa em dois tempos. Foi o último lance da primeira etapa.

A etapa final começou mais equilibrada com as duas equipes se alternando em investidas ao ataque. O Inter segurava com segurança o ímpeto do time paranaense.

> Coletiva com o técnico Tite e melhores momentos

Aos 4min, Taison fez a primeira grande jogada do segundo tempo. Driblou os zagueiros do Coritiba, colocou a bola no meio das pernas de um defensor e cruzou. O adversário afastou, porém, o lance rendeu muitos aplausos da torcida.

Aos 10min, contra-ataque fulminante colorado. Taison recebeu a bola no meio e avançou, só foi parado com falta na entrada da grande área. Aos 11min, Alex cobrou, a bola passou próxima à quina esquerda do gol de Edson Bastos.

Aos 12min, duas alterações no Coritiba: saíram Michael e Ricardinho para as entradas de Cadu e Rubens Cardoso. Aos 13min, Marlos cobrou falta com perigo e Clemer segurou firme no gol colorado. Aos 15min, Taison tabelou com Alex, que chutou forte. A bola passou perto da trave, à direita do gol. Aos 21min, outro contra-ataque vermelho. Agora foi a vez de Nilmar invadir a área e soltar a bomba da direita. O goleiro mandou para escanteio.

Taison seguia infernizando a defesa paranaense. Aos 23min, alçou a bola para o cabeceio de Nilmar, que foi derrubado na área. Pênalti! Na cobrança, aos 24min, Alex não perdoou, com direito à paradinha: bola de um lado, goleiro do outro. Inter 2 a 0.
 
Alex era o nome da partida: aos 29min arriscou um forte chute de longe a acertou o ângulo superior esquerdo de Edson Bastos, sem chances de defesa. Golaço e 3 a 0 no placar!


Alex comemora: meia-atacante foi decisivo na vitória de 3 a 0

O camisa 10 é o artilheiro colorado isolado no Brasileirão com os três gols marcados contra o Coritiba. Chegou aos quatro na tabela de goleadores. Alex agora tem 44 gols em 138 jogos com a camisa do Inter.

Aos 32min, Índio avançou para o ataque feito um raio, em linha reta, ninguém parou o zagueirão. Na entrada da grande área, chutou forte. A bola tirou tinta da trave direita do goleiro. Aos 37min, os destaques Taison e Alex foram substituídos e receberam os aplausos da torcida. Andrezinho e Adriano entraram no jogo.


Clemer fez grandes defesas no final do jogo

Aos 40min, Clemer fez duas defesas espetaculares em seqüência. A massa colorada vibrou com a performance o goleiro.Aos 43min, a última substituição no Inter: saiu Maycon, de grande atuação, e entrou Jonas. Aos 46min, Ricardo Lopes arrancou em velocidade para o ataque e cruzou para a área. A zaga rebateu e o próprio Ricardo Lopes chutou forte por cima do gol. Foi o último lance da grande atuação do Inter.

"O resultado foi fruto de um bom jogo. A consistência que apresentamos gera confiança para a próxima partida. Foi uma vitória com grande atuação. Isso motiva os jogadores para uma possível repetição deste padrão no jogo seguinte", avaliou o técnico Tite.

"Tivemos consciência dentro de campo, soubemos atacar na hora certa. Foi uma trade inspirada do grupo", elogiou o artilheiro Alex.

"A torcida é quem dá apoio pra nós, estou muito emocionado. Temos muito o que mostrar ainda. Sonhava em ouvir a torcida gritando o  meu nome no Beira-Rio, que bom isso aconteceu. Quero jogar melhor ainda na quarta-feira (contra o Goiás)", afirmou Taison, destaque da vitória colorada.

"Fico bastante feliz pela atuação dele (Taison). É um craque. O Tite fez um trabalho brilhante durante na semana", declarou Edinho.

"Tivemos segurança atrás e fomos produtivos na frente. A vitória foi de bom tamanho", afirmou Marcão.

"Foi uma excelente apresentação da equipe, com amplo domínio em campo. O Inter está no caminho certo, e a seqüência de trabalho do Tite ainda vai trazer muitos resultados positivos no campeonato", afirmou o presidente Vitorio Piffero

Internacional (3): Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Guiñazu, Maycon (Jonas) e Taison (Andrezinho); Alex (Adriano) e Nilmar. Técnico: Tite.

Coritiba (0): Edson Bastos; Marcos Tamandaré, Tiago Bernardi, Felipe e Ricardinho (Rubens Cardoso); Rodrigo Mancha, Alê (Marlos), Leandro Donizetti e Carlinhos Paraíba; Michael (Cadu) e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Alex (I), aos 29min do primeiro tempo, 24min do segundo tempo, de pênalti, e 29min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Leandro Donizetti, Alê, Ricardinho e Bernardi(C). Taison e Adriano (I).

Público pagante: 23.829.  Público total: 27.528. Renda: R$ 357.180,00.

Arbitragem: Wilson Seneme, auxiliado por Nilson de Souza Monção e Carlos Nogueira (trio paulista). Local: Beira-Rio.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual