26/03/2008

INTER VENCE O INTER-SM

O Internacional venceu o Inter-SM por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no Beira-Rio. Ramon e Adriano marcaram os gols. Com o resultado, a equipe colorada encerrou a fase classificatória na liderança isolada do Grupo 2 com 32 pontos e 10 vitórias. O Inter também tem o ataque mais positivo do Gauchão com 34 gols marcados e apenas nove sofridos. Agora, o time colorado enfrentará a Ulbra nas quartas-de-final. O primeiro jogo será disputado no próximo domingo (30/3), às 16h, em Canoas.


Lateral Ramon marcou na vitória de 2 a 0 sobre o Inter-SM

Já classificado como primeiro colocado do Grupo 2, o Internacional poupou uma série de jogadores titulares, que passaram a semana treinando já visando as quartas-de-final do Gauchão que começam no final de semana. A rigor, restava apenas saber quem seria o adversário da próxima fase, o que só seria definido no final da noite.

O técnico Abel Braga deu oportunidades para vários jogadores então. Foram a campo o goleiro Clemer, o líbero Danny Morais, o volante Sandro e o ala Ramon, por exemplo. O Inter foi escalado com Clemer; Sidnei, Danny Morais e Titi; Jonas, Sandro, Roger, Andrezinho e Ramon; Gil e Adriano.


Sidnei atuou na zaga ao lado de Danny Morais e Titi

Já a equipe de Santa Maria ficou definida com Vitor; Anderson Bill, Webber e Alano; João Paulo, Rangel, Roger, Ferreira e Cristiano; Silvano e Reinaldo.

Antes do jogo, os torcedores presentes cantaram o ?parabéns a você?, em homenagem a Porto Alegre que está completando 236 anos. Em seguida, o sistema de som tocou o hino rio-grandense que foi cantado por todos também.

O Inter, cheio de novidades, entrou em campo com seu uniforme número 1. ?Vamos encarar a partida com seriedade. Vamos jogar forte e com intensidade porque queremos a vitória?, afirmou Abel, na beira do gramado.

Começa o jogo! Com um clima muito abafado e temperatura ao redor dos 32 graus, a sensação no Beira-Rio era muito quente. Não havia vento algum. A ponto da bandeira do Inter estar paradinha quando o jogo teve início.

Aos 2min, Cristiano arriscou da intermediária pelo Inter-SM. O chute saiu rasteiro e o goleiro Clemer defendeu. Um minuto depois, Ramon salvou de cabeça um cruzamento perigoso para a pequena área.

Adriano, que marcou três gols nos últimos dois jogos, se movimentava bem pela direita. Aos 9min, foi lançado e iria entrar livre na área, mas o auxiliar marcou impedimento equivocadamente.


Andrezinho foi o articulador do Inter

Aos 11min10seg, Sidnei deu bom lançamento para Jonas, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Adriano, livre na pequena área. O atacante, porém, chutou para fora. Aos 12min45seg, Jonas fez outra boa jogada pela direita e cruzou para defesa parcial de Vítor. No rebote, Anderson Bill afastou com um chutão.

Aos 17min, Ramon recebeu bom passe na área de Gil e chutou cruzado e rasteiro para marcar o primeiro gol do Inter. Foi também o segundo gol de Ramon no Gauchão.


Ramon marcou seu segundo gol no Gauchão

Aos 20min, Ramon cobrou escanteio e Titi quase marcou o segundo. Aos 23min, Roger deu bom lançamento para Sidnei, na intermediária. O zagueiro avançou e chutou forte para defesa atrapalhada de Vítor, que largou a bola. No rebote, a defesa salvou.

Ramon aparecia bem na lateral, driblando e criando jogadas. O Inter pressionava em busca de mais gols, enquanto a defesa do Inter-SM parecia assustada. Aos 32min15seg, depois de uma boa troca de passes entre Gil e Andrezinho, a bola foi para Gil chutar rasteiro e cruzado. A bola passou a centímetros da trave.

De tanto pressionar, o Inter chegou ao segundo gol. Aos 35min30seg, recebeu ótimo passe de Jonas, matou a bola na área e chutou forte para fazer o seu quarto gol nos últimos três jogos. Foi também o quinto gol do atacante na temporada.


Adriano marcou seu quarto gol em três jogos

Aos 40min, Gil fez grande jogada, driblou dois jogadores, entrou na área, quando foi derrubado. Na seqüência, Jonas pegou o rebote e concluiu forte para defesa do goleiro Vítor.

Aos 45min30seg, depois de escanteio, Alano cabeceou para fora, ameaçadoramente. ?Perdi um gol, mas consegui fazer na segunda chance. Estamos tocando bem a bola e o mais importante é o resultado?, avaliou Adriano.

?Estamos jogando com inteligência. Temos que ter atenção para não errar passes?, disse o líbero Danny Morais.

O Inter teve amplo domínio nos primeiros 45 minutos. Além de marcar dois gols, criou pelo menos mais cinco chances de ampliar. Destaque para a movimentação e as tabelas do meio-campo com o ataque, além dos avanços dos alas Jonas e Ramon. 

O time colorado voltou do vestiário sem mudanças. Já o Inter-SM promoveu a entrada do zagueiro Alex no lugar de Anderson Bill.

A partida recomeçou na etapa final com o Inter partindo pra cima em busca de mais gols. Aos 4min, Andrezinho avançou até a entrada da área e chutou rasteiro para boa defesa de Vitor.

Aos 11min30seg, o Inter-SM fez a segunda mudança: saiu João Paulo e entrou Fernando Melo. Aos 16min, a última mexida da equipe de Santa Maria: entrou Ícaro no lugar de Reinaldo.


Gil tenta superar a marcação adversária

Aos 20min45seg, Andrezinho deu belo lançamento para Gil chutar de primeira por cima. Quase um golaço. Aos 21min30seg, Jonas foi lançado pela direita, tentou cruzar, a bola desviou na zaga e por pouco não entrou.

Aos 23min, a primeira substituição do Inter: saiu o volante Sandro, muito aplaudido, para a entrada de Pessanha. Em seguida, em cobrança de escanteio, Danny Morais chutou de primeira e quase fez mais um.

Aos 26min45seg, depois de escanteio, Sidnei pegou rebote na área, driblou e chutou rasteiro ao lado do gol, com muito perigo. Um minuto depois, Sidnei lançou para Roger, mas o goleiro Vítor saiu bem do gol e afastou a bola de cabeça fora da área.

Aos 33min, saiu Jonas, lesionado, para a entrada de Éder, outro garoto que veio dos juniores. Aos 34min10seg, o Inter pressionou a saída de bola, roubou ela do zagueiro, que sobrou para Adriano. O atacante tentou chutar de primeira, encobrindo o goleiro, mas a bola foi para fora. Dois minutos mais tarde, Roger entrou a dribles na área e concluiu rasteiro para defesa de Vítor.

Aos 42min30seg, Roger avançou pela ponta-direita e cruzou até Guto cabecear ao lado do gol.

Aos 46min30seg, Fernando Melo recebeu bom passe, entrou na área e chutou para defesa espetacular de Clemer. A torcida gritou o nome do goleiro colorado. Foi o último lance do jogo. Final de partida: Inter 2 a 0.

?Fico contente. Terminamos o jogo com oito jogadores da base. Isto é muito gratificante?, afirmou Abel na saída do campo.

Agora, o Inter está com sua atenção voltada para a 'fase quente' do Gauchão. Já no próximo domingo (30/3), a equipe colorada enfrenta a Ulbra, às 16h, em Canoas, no jogo de ida das quartas-de-final. A partida de volta será disputada no dia 5 de abril, às 16h, no Beira-Rio.

Internacional (2): Clemer; Sidnei, Danny Morais e Titi; Jonas (Éder, 33min2ºt), Sandro (Pessanha, 23min2ºt), Roger, Andrezinho e Ramon; Gil (Guto, 28min2ºt) e Adriano. Técnico: Abel Braga.

Internacional-SM (0): Vitor; Anderson Bill (Alex), Webber e Alano; João Paulo (Fernando Melo), Rangel, Roger, Ferreira e Cristiano; Silvano e Reinaldo (Ícaro). Técnico: Paulo Porto.

Gols: Ramon (I), aos 17min do primeiro tempo, Adriano (I), aos 35min30seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Roger (I), Roger, Cristiano (ISM). Renda: R$ 98.452,00. Público: 10.781 (9.058 pagantes). Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por  José Carlos Oliveira e João Kafrouni. Local: Beira-Rio.

Fotos: Marcelo Campos/VIPCOMM


Outras notícias
Loja Virtual