20/02/2008

INTER EMPATA EM IJUÍ

Por Alexandre Corrêa (textos)
e Alexandre Lops (fotos)
Edição: Aleco Mendes

O Inter empatou em 1 a 1 contra o São Luiz, em Ijuí, em partida válida pela 7ª rodada do Gauchão. O gol colorado foi do jovem centroavante Guto. Com o resultado, o time agora tem a liderança provisória da chave 2 com 14 pontos. O Inter pode ser ultrapassado pelo Inter-SM que joga nesta quinta-feira.


Jovem Guto (C) comemora seu gol junto do time

O time chegou ao Estádio 19 de Outubro se sentindo em casa. A torcida colorada da região tomou conta de mais da metade do local e fez uma grande festa. O time da casa também tinha motivos para comemorar: estava celebrando os 70 anos de história. O Inter, por intermédio do vice-presidente de Comunicação Social, Gelson Pires e do presidente Vitorio Piffero, entregou uma placa comemorativa ao clube de Ijuí.


Guiñazu (C) entra em campo com pequenos colorados e muita festa da torcida

O time colorado tinha um retorno e um desfalque. O volante Magrão, recuperado da amigdalite, estava de volta à equipe que buscava a liderança da Chave 2 com uma vitória. Por outro lado, o meia Alex não foi liberado pelo departamento médico. Com isso, Andrezinho, de grande atuação no último sábado, ganhou nova chance de começar jogando.

Cerca de uma hora antes da partida, o Estádio 19 de Outubro já estava lotado, criando a expectativa de uma grande partida. A temperatura amena depois de uma tarde de muito calor também contribuía para um bom jogo.
O Inter começou o jogo com Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Andrezinho e Guiñazu; Fernandão e Iarley. Uma banda tocou a música do parabéns a você antes do jogo acompanhada por toda a torcida do São Luiz antes do jogo. O time colorado entrou campo todo de vermelho e foi saudado com muito papel picado e festa.


Torcida deu um show à parte nas arquibancadas do estádio 19 de outubro

O jogo começou com o Inter marcando forte na saída de bola e partindo pra cima. A 1min15seg, Fernandão deu toque inteligente para Andrezinho, que avançou pelo meio e chutou por cima com perigo. O São Luiz respondeu aos 3min50seg em cobrança de falta para a área que Adão cabeceou ao lado do gol. Aos5min20seg, o time da casa chegou forte de novo. A bola foi tocada para Adão livre na área, mas Renan salvou com grande saída do gol.

Aos 9min10seg, Andrezinho recebeu na área, matou no peito e tocou de calcanhar para Guiñazu que tentou cruzar, mas a bola foi muito forte. O lance motivou a torcida colorada que gritou ?olêeeeeee, Inteeeeeeeer, oleeeeeee, Inteeeeeeeeer?. Os dois times marcavam forte e davam poucos espaços para os ataques. Com isso, o jogo ficou sem chances de gol por alguns minutos.


Renan (C) faz defesa sensacional no pênalti, observado por Fernandão (E) e Edinho (D)

Até que aos 18min50seg, houve um lançamento para a área e a bola tocou no braço de Marcão. O juiz Márcio Chagas da Silva resolveu marcar o pênalti. Aos 20min20seg, o jogador Alcione cobrou o pênalti no cantinho e Renan fez defesa sensacional. O goleiro vibrou muito com seus companheiros. Festa do povo colorado.

Aos 24min10seg, Andrezinho cruzou, o centroavante Adão cortou e a bola passou perigosamente na área para a linha de fundo. Aos 27min30eg, Wellington Monteiro cobrou falta para a área e a bola sobrou para Sidnei, que dividiu com o goleiro, e a bola saiu para escanteio. Apesar do jogo ser bastante disputado, não era violento. Tanto que o primeiro cartão amarelo saiu só aos 29min30seg com Orozco.

Aos 35min, Andrezinho recebeu passe na área, matou no peito e girou com estilo para defesa do goleiro Vanderlei. Aos 37min, o Inter chegou bonito com uma série de toques até que Edinho cruzou da esquerda e a zaga salvou quando a bola estava chegando até Fernandão na área.


Andrezinho tenta jogada sob forte marcação do adversário

Renan estava muito bem na partida. Além do pênalti defendido, saía bem do gol e dava show com reposições com o pé perfeitas para o ataque. O primeiro tempo terminou com muito equilíbrio. O Inter tocou bem a bola, tentou pressionar, mas o time da casa mostrou qualidade e ainda teve um pênalti a seu favor cobrado por Alcione que Renan salvou com defesa espetacular.

?Tive a felicidade de acertar o canto e consegui chegar na bola?, festejou Renan, na saída do campo.
?Jogo difícil, complicado, o campo ruim e pequeno. Mas vamos ver se melhoramos para o segundo tempo?, projetou o volante Magrão.
?O jogo está disputado de igual pra igual. As bolas estão muito disputadas?, analisou o atacante Iarley.


Fernandão (D) passa a bola para companheiro em investida do ataque colorado

Os dois times voltaram com as mesmas formações para a etapa final. Aos 50seg, Iarley deu toque de cabeça para Guiñazu na área. O meio-campista argentino partiu livre, mas o goleiro chegou antes e defendeu. Aos 6min, Guiñazu deu bom passe para Fernandão na área. O capitão chutou de primeira com estilo, mas a bola passou ao lado do gol.

Aos 7min15seg, o juiz Márcio Chagas da Silva inventou uma falta de Sidnei em Adão na esquerda. A bola foi cruzada para a área, Ricardo cabeceou para Diego Biro também de cabeça concluir no cantinho: 1 a 0 para o São Luiz. O Inter aumentou o ritmo em busca do empate e passou a pressionar. Já o time da casa se encolheu na defesa e buscou os contra-ataques. O jogo se tornou eletrizante.


Inter, de Edinho (C), mostrou garra e pressionou o São Luiz durante o 2º tempo

Aos 18min45seg, o São Luiz buscou se fechar mais. Retirou o meia Sidcley e colocou o zagueiro Sandro Pagliarini. O técnico Abel Braga respondeu com a entrada do atacante Guto no lugar do volante Magrão. Um minuto e meio depois nova mudança no São Luiz: entrou Evandro Brito no lugar de Diego Biro.

Aos 24min, Evandro Brito fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. O centoavante Adão quase chegou na bola. Aos 25min20seg, Iarley cruzou da esquerda e Guto por pouco não alcançou. A bola quicou no gramado e o goleiro Vanderlei salvou com um tapa.


Jovem revelação dos times de base do Inter, Guto (E) entrou no 2º tempo...


... Guto (C) mostrou qualidade e marcou o gol colorado...


... Guto recebeu os parabéns do técnico Abel Braga (D) e dos jogadores

Aos 28min, três mudanças ao mesmo tempo. No Inter entraram Gil e Bustos nos lugares de Edinho e Andrezinho. No São Luiz entrou Valmir e saiu Baiano. Aos 30min, o gol colorado!!! Gil cruzou da esquerda e Guto de cabeça empatou a partida. Festa do Inter!!! Foi o primeiro gol de Guto pelo time profissional. Funcionaram perfeitamente as trocas do técnico Abel Braga.

Aos 31min45seg, Gil pegou a bola na entrada da área e chutou forte por cima. Com o gol, o Inter tratou de pressionar em busca do gol da vitória. Com as mudanças, o time colorado ficou com Wellington Monteiro no meio-campo, passando Bustos para a lateral-direita. Aos 35min, Guto recebeu passe de Sidnei e chutou para boa defesa de Vanderlei.

Aos 40min25seg, Guiñazu recebu na área e chutou para grande defesa de Vanderlei. Aos 40min55seg, Bustos cobrou escanteio, Marcão cabeceou e a bola passou a centímetros do travessão. Aos 42min, foi a vez do São Luiz ameaçar. Depois de cruzamento para a área, Evandro Brito cabeceou e Renan salvou com grande. Um minuto depois, Fernandão recebeu na entrada da área, que concluiu rasteiro ao lado do gol.

Aos 45min45seg, quase o gol da virada. Iarley cruzou da direita, Sidnei cabeceou para defesa sensacional de Vanderlei. No rebote, Fernandão dividiu com a zaga e a bola quase entrou. Foi o último lance de perigo da partida. Com o resultado, o time colorado subiu para 14 pontos e finalizou o primeiro turno da primeira fase do Gauchão. No sábado, o time colorado enfrenta o São Luiz mais uma vez, no Beira-Rio.

"A gente tentou neutralizar o time deles no primeiro tempo. Voltamos bem no segundo, buscando a vitória, mas infelizmente levamos o gol logo e tivemos que correr atrás. Desta vez não deu, sábado vamos buscar a vitória", afirmou Edinho.

"O gol foi importante para mim. Espero que ele me dê mais confiança para trabalhar. Dedicação não vai faltar", comemorou o centroavante Guto.

"O primeiro tempo teve o São Luiz melhor, conversamos no intervalo e o segundo tempo dominamos amplamente, melhoramos, empatamos com méritos e tivemos chances de matar o jogo. Nosso time é totalmente voltado para o resultado. Assim que levamos um gol nossos jogadores ficaram revoltados e partiram em busca do empate. Valeu por isto", disse Abel Braga.

"Neste primeiro turno jogamos três partidas em casa e quatro fora. No Gauchão sabemos das dificuldades de jogar no interior. No segundo turno temos quatro jogos em casa e vamos melhorar nosso desempenho", avaliou Vitorio Piffero.

São Luiz (1): Vanderlei; Pereira, Dirlei, Ricardo e Xaro; Baiano (Valmir), Sidcley (Sandro Pagliarini), Alex Albert e Alcione; Diego Biro (Evandro Brito) e Adão. Técnico: Itamar Schulle.

Internacional (1): Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho (Bustos, 28min2ºt), Magrão (Guto, 20min2ºt), Andrezinho (Gil, 28min2ºt) e Guiñazu; Fernandão e Iarley.  Técnico: Abel Braga.

Gols: Diego Biro (SL), aos 7min15seg do segundo tempo, Guto, aos 30min do segundo tempo. Cartões amarelos: Orozco, Sidnei (I), Diego Biro, Xaro, Ricardo (SL). Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Javel Silveira e Marcelo Oliveira e Silva. Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.


Outras notícias
Loja Virtual