24/01/2008

VITÓRIA NO RETORNO AO BEIRA-RIO


 > Assista aos gols e as entrevistas pós-jogo

O Internacional venceu o Veranópolis por 2 a 0 na noite desta quinta-feira no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão. Iarley e Ramon marcaram os gols. Com o resultado, o Inter subiu para a segunda colocação do Grupo C com quatro pontos.


Lateral Ramon comemora o segundo gol: Inter venceu o Veranópolis e subiu na tabela

A noite foi especial para a torcida colorada. O jogo marcou o reencontro do time com a sua torcida no Beira-Rio depois de dois meses. Teve também desfile da taça e dos jogadores campeões do Efipan, competição vencida pelo time infantil no começo da semana em Alegrete-RS.


Iarley (D) e Nilmar comemoram: Inter venceu a primeira no Gauchão

Sem poder contar com Fernandão, poupado por dores musculares, o técnico Abel Braga escalou Ramon na equipe. Com isso, Alex passou para o meio-campo, entrando Ramon na ala esquerda. O Veranópolis chegou ao Beira-Rio motivado pela vitória na estréia sobre o Guarany, de Bagé, por 4 a 1. Já o Inter tentava a primeira vitória na competição depois de começar com empate em 2 a 2 com o Inter-SM, em Santa Maria.


Time infantil desfilou com a taça conquistada em Alegrete

Abel definiu o time com Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Maycon, Magrão, Alex e Ramon; Iarley e Nilmar.

Quando a bola começou a rolar, o vento era bem forte no estádio. O Inter tratou de tocar a bola, enquanto o Veranópolis se posicionou bem atrás, com praticamente todos os jogadores no campo de defesa.

Aos 3min, Alex fez boa jogada, arrancando da intermediária até a linha de fundo. O meia cruzou em direção a Nilmar, mas a zaga salvou para escanteio.

O time colorado buscava achar os atacantes, mas havia um bloco de muitos jogadores do time da Serra tirando os espaços, o que dificultava a criação das jogadas.


Maycon em ação no Beira-Rio

Aos 22min50seg, Didé fez jogada de habilidade, entrou na área e chutou para defesa de Renan. Aos 26min10seg, Mazinho arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Aos 27min20seg, o Inter respondeu com linda jogada de Alex, que driblou o marcador pela direita e cruzou forte na direção de Nilmar, que dividiu com a zaga e a bola saiu ao lado com perigo.


Iarley comemora: atacante marcou um lindo gol de cabeça

Aos 28min30seg, o Inter abriu o placar. Nilmar fez grande jogada pela esquerda, entrando em velocidade na área, driblando para a linha de fundo e cruzando na medida para Iarley, com muita categoria, cabecear no canto: 1 a 0. Foi o segundo gol de Iarley no Gauchão.

Aos 36min15eg, quase Iarley marcou mais um. O atacante recebeu na entrada da área e concluiu forte por cima. Aos 42min, Magrão deu passe de primeira para Nilmar, que quase alcançou, de frente para o goleiro.


Nilmar sofreu com a marcação violenta do adversário

Aos 43min40seg, o zagueiro Xavier deu um chutão e, maldosamente, deixou a perna para lesionar o braço de Nilmar. O juiz Vinícius Costa nada fez. Em seguida, Orozco e Didé se envolveram em confusão e aí o juiz resolveu expulsar os dois. Foi o último acontecimento do primeiro tempo. Na saída de campo, O técnico Abel Braga foi cobrar da arbitragem como quatro árbitros não viram a agressão de Xavier.

Enquanto isso, a arbitragem saiu de campo muito vaiada pela torcida.

"O jogo é difícil e vai continuar assim pegado", afirmou Iarley, na saída do campo.

"O time deles tá nervoso, então temos que trabalhar a bola", analisou Wellington Monteiro.

Na etapa final, o time da Serra tentou atacar mais, mas daí concedeu espaços para os contra-ataques com Nilmar e Iarley. Aos 2min, o Inter roubou a bola da defesa do Veranópolis, até Iarley tocar de calcanhar e Alex concluir, dentro da área, no corpo de um zagueiro.

Aos 6min15seg, um susto. Mikimba foi lançado na área colorada e encobriu Renan. Marcão conseguiu salvar quando a bola estava entrando.

Aos 12min40seg, Nilmar fez grande jogada em velocidade, passando por dois marcadores, mas adiantou um pouco a bola, e o goleiro conseguiu sair do gol e defender. A torcida aplaudiu muito a iniciativa do atacante.

Aos 16min, Magrão cobrou falta e o goleiro Willian defendeu. Aos 18min35seg foi a vez de Miro Bahia arriscar de fora da área para defesa de Renan.


Alex atuou no meio-campo contra o time da Serra

Aos 23min50seg, Fininho fez falta violenta em Alex e foi expulso, deixando o time com nove jogadores. Um minuto depois, Alex avançou pelo meio e concluiu forte por cima. Aos 26min, saiu Miro Bahia e entrou Kito na primeira substituição da partida.

Aos 26min30seg, Magrão deu excelente lançamento para Ramon. O garoto matou a bola na área e chutou rasteiro e forte no canto. A bola tocou na trave e entrou: 2 a 0. Foi o primeiro gol de Ramon no time profissional.


Ramon marcou seu primeiro gol no time principal

Aos 29min30seg, o técnico Abel Braga fez a primeira modifidação no time: saiu Alex e entrou o garoto Derley, outra cria das categorias de base. Aos 31min, Gil entrou no lugar de Iarley, muito aplaudido pela torcida.

Aos 33min30seg, o juiz inventou de novo. A bola foi recuada para o goleiro, que tentou dar um chutão, errou e pegou a bola com a mão. Vinícius Costa não marcou a irregularidade clara.

O Inter imprimia ritmo forte, marcando a saída de bola e não deixando o Veranópolis respirar. Aos 39min, Maycon chutou rasteiro de fora da área para defesa  de Willian. Aos 39min50seg, saiu Magrão e entrou Adriano.


Nilmar teve boa atuação contra o Veranópolis

Aos 41min15seg, Nilmar entrou a dribles na área e concluiu no canto, para defesa parcial do goleiro. No rebote, Gil chutou forte ao lado do gol.

Aos 45min20seg, Wellington Monteiro cobrou falta da esquerda e quase Marcão alcançou na área. Aos 48min, Gil recebeu na entrada da área, girou e chutou no cantinho para defesa sensacional de Willian para escanteio. Foi o último lance da partida.

"O time deles marcou bem, mas o importante foi conseguir vencer", disse o atacante Nilmar na saída do campo.

"Independente de jogar bem ou não, conseguimos o nosso objetivo que é a vitória", contou Sidnei.

"Uma bola perfeita do Magrão e consegui fazer o gol", afirmou Ramon, autor do segundo gol.

?A eficiência prevaleceu. A vitória foi o mais importante. Poderíamos ter feito mais gols, mas valeu pela vitória?, analisou o técnico Abel Braga.

"Fiquei feliz por ter aproveitado a oportunidade marcando um gol. Espero manter o ritmo pros outros jogos", festejou o lateral Ramon.

"Estrear com vitória é muito bom", disse o volante Derley.

"A gente fica feliz pela vitória. Trabalhamos na semana com esse objetivo e conseguimos. Agora é concentrar para o jogo de domingo", projetou Wellington Monteiro.

No próximo domingo, o Inter enfrenta o São José-POA, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.

Internacional (2): Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Maycon, Magrão (Adriano, 39min50seg2ºt), Alex(Derley, 29min30seg2ºt) e Ramon; Iarley (Gil, 31min2ºt) e  Nilmar. Técnico: Abel Braga.

Veranópolis (0): Willian; Fininho, Marcelo, Xavier e Jal (Nenem); Coracini, Mikimba, Mazinho e Didé; Lima (Sandro Sotilli) e Miro Bahia (Kito). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
 
Gols: Iarley (I), aos 28min30segdo primeiro tempo, Ramon (I), aos 26min30seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Jal, Marcelo, Fininho (V), Sidnei, Ramon (I). Expulsões: Didé, Fininho (V) e Orozco (I). Renda: R$ 167.237,00. Público: 16.751. Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por Júlio César dos Santos e Vilmar Burini. Local:  Beira-Rio.

> Tabela do Gauchão 2008

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual