20/01/2008

GAUCHÃO: EMPATE EM SANTA MARIA

O Internacional foi recebido com muito carinho em Santa Maria. No Estádio Presidente Vargas, a maior torcida do Rio Grande deu mais uma prova de apoio total ao time do técnico Abel Braga e lotou o seu espaço nas arquibancadas. O público total no estádio foi de cerca de 7,8 mil torcedores.


Wellington Monteiro marcou contra o Inter-SM

Sem poder contar com os volantes Guiñazu e Edinho, que recuperam-se de lesões, Abel escalou o mesmo time que atuou no amistoso contra o Al Jazira, na pré-temporada realizada nos Emirados Árabes. Iarley formou a dupla de ataque com Nilmar, enquanto Fernandão atuou no meio-campo ao lado de Alex, Magrão e Maycon. 

O Inter iniciou com a seguinte formação: Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Maycon, Magrão, Fernandão e Alex; Iarley e Nilmar.


Iarley ocupou a vaga de Guiñazu no time colorado

O Inter-SM, treinado por Paulo Porto, foi a campo com a seguinte equipe: Fabiano; Anderson Bill, Cassel e Márcio Rosário; João Paulo, Willian, Márcio Souza, Vainer e Chiquinho; Jean Michel e Alê Menezes.

Quando o time campeão da Dubai Cup entrou no gramado, a torcida colorada fez uma grande festa, celebrando o início da jornada no Gauchão 2008. O Inter entrou em campo vestindo uma camisa com a frase 'Sou Colorado e dôo Sangue', em alusão à campanha organizada pelo consulado local. Durante o jogo, o Inter vestiu seu uniforme todo vermelho, enquanto o time homônimo de Santa Maria foi a campo com seu fardamento branco.

Antes mesmo da partida iniciar, as equipe sabiam que teriam um adversário em comum durante o confronto: o clima abafado, típico da região da Depressão Central do Estado. "Estréia sempre é difícil, mas vamos tentar impor nosso ritmo. Queremos iniciar o campeonato com uma vitória", afirmou Fernandão momentos antes do apito inicial.

O Inter começou pressionando. Logo a 1min de jogo, Wellington Monteiro cobrou escanteio e Marcão cabeceou para boa defesa de Fabiano, que espalmou a bola para fora da área. Aos 7min50seg, Wellington Monteiro aproveitou um rebote ao lado da área e chutou cruzado, rasteiro. A bola saiu pela linha de fundo. O Inter-SM chegou com força aos 9min25seg: João Paulo chutou forte e Renan desviou para escanteio.


Wellington Monteiro comemora: lateral marcou um belo gol

Aos 11min10seg, Vainer fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alê Menezes abrir o placar: o atacante dominou a bola na pequena área e chutou no canto esquerdo. 1 a 0.

Mas o Inter não se abateu, e em um minuto e meio virou o placar. Aos 15min, Magrão fez um lançamento magnífico do meio-campo para Wellington Monteiro, que da entrada da área, chutou forte para empatar: 1 a 1. Aos 16min30seg, Alex tocou para Iarley no interior da área. O atacante chutou prensado com a zaga no canto direito de Fabiano e a bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 1.


Jogadores comemoram: Inter marcou dois gols em menos de dois minutos

Aos 20min, Chiquinho cobrou falta e Renan defendeu em dois tempos. Aos 26min15seg, Iarley cruzou da direita e Magrão antecipou-se à zaga para cabecear sobre o gol. Aos 30min35seg, Alê Menezes caiu na área pressionado por Orozco e o árbitro Márcio Chagas marcou equivocadamente um pênalti. Jean Michel cobrou aos 32min e empatou: 2 a 2.

O Inter tocava a bola na busca da jogada dos atacantes Nilmar e Iarley. No entanto, a forte marcação adversária dificultava a finalização colorada. Aos 39min45seg, Nilmar chutou colocado para defesa tranqüila de Fabiano. Aos 43min20seg, Alê Menezes arriscou de fora da área, mas a bola tomou muita elevação e foi para fora.

Aos 45min, Alex fez boa jogada na meia-lua e sofreu falta. Na cobrança, o próprio Alex cobrou em cima da barreira.

No intervalo, Jonas entrou no lugar de Maycon. Com isso, Wellington Monteiro foi deslocado para o meio-campo. "Quero melhorar a qualidade do passe no meio. Precisamos ganhar a primeira bola", explicou Abel.


Nilmar tenta a jogada contra o Inter-SM

O Inter impôs seu ritmo no começo do segundo tempo. A 1min45seg, Nilmar concluiu no meio do gol. Aos 3min15seg, Alex cobrou falta e Nilmar cabeceou para fora. Aos 8min20seg, Iarley avançou com a bola dominada pela direita e tocou para Wellington Monteiro finalizar para fora, desperdiçando grande oportunidade.

Aos 11min50seg, Iarley fez boa jogada pela esquerda e passou para Fernandão na entrada da área: o meia-atacante chutou rasteiro e a bola passou rente à trave direita. Aos 19min, Magrão finalizou sem perigo, nas mãos do goleiro Fabiano.

O Inter-SM forçava os lançamentos para a área colorada, mas os atacantes quase sempre ficavam em posição de impedimento. Aos 27min, Ramon entrou no lugar de Fernandão. No minuto seguinte, Jonas escorou para Ramon chutar desviado para escanteio.


Iarley teve atuação destacada no ataque colorado

O Inter apostava, principalmente, nas jogadas de flanco com Iarley, um dos destaques da equipe. Aos 34min, o próprio Iarley tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais. Aos 35min, Roger entrou no lugar de Wellington Monteiro. Aos 43min40seg, Iarley cobrou uma falta e a bola foi desviada para escanteio. 

Com os quatro minutos de acréscimo sinalizados pelo árbitro, o Inter partiu para a pressão final em busca da vitória. Aos 47min45seg, Alex chutou forte de fora da área e Fabiano espalmou para escanteio. Foi o último lance do jogo.


Alex em disputa pela bola

"Tivemos uma semana difícil, de adaptação ao fuso horário após o retorno dos Emirados Árabes. Sofremos dois gols bobos na primeira etapa, mas no segundo tempo dominamos amplamente, só não conseguimos marcar o gol. Não foi um resultado ruim, até porque ainda estamos na pré-temporada, buscando a nossa melhor condição", avaliou o técnico Abel Braga.

"Foi um resultado bom, pois é muito difícil jogar aqui. A equipe mostrou muita disposição, mas não conseguiu transformar em gols as oportunidades", afirmou Iarley.

"É claro que gostaríamos de ganhar, mas o campeonato será longo, e já na próxima rodada vamos buscar os três pontos em casa. Tivemos aspectos negativos e positivos, por isso precisamos tentar assimilar tudo da melhor forma", analisou Renan. 

"Na primeira etapa, o time mostrou maturidade e conseguiu reverter o placar. Infelizmente o árbitro marcou um pênalti inexistente. Agora teremos três jogos seguidos em Porto Alegre para somar o maior número possível de pontos", projetou o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi.

Inter-SM (2): Fabiano; Anderson Bill, Cassel e Márcio Rosário; João Paulo (Rangel), Willian, Márcio Souza, Vainer e Chiquinho; Jean Michel (Cristiano) e Alê Menezes (Silvano). Técnico: Paulo Porto.

Internacional (2): Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro (Roger, aos 35min 2ºt), Maycon (Jonas, intervalo), Magrão, Fernandão (Ramon, 27min 2ºt) e Alex; Iarley e Nilmar. Técnico: Abel Braga.

Gols: Alê Menezes (I-SM), aos 11min10seg do primeiro tempo, Wellington Monteiro (I), aos 15min do primeiro tempo, e Iarley (I), aos 16min30seg do primeiro tempo, e Jean Michel (I-SM), aos 32min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Márcio Rosário, Márcio Souza, Vainer e Willian (I-SM); Orozco e Marcão (I).


Outras notícias
Loja Virtual