16/12/2007

SHOW 'EU VOU - 16/12/2007' ENTRA PARA A HISTÓRIA

Multidão celebrou aniversário do Mundial no Gigantinho

Por Matheus Kern
Fotos: Daniel Boucinha
Edição: Aleco Mendes e Felipe Silveira

O Internacional realizou a festa popular 'Eu Vou - 16/12/07' na noite deste domingo, reunindo cerca de 7 mil colorados no Ginásio Gigantinho para celebrar o primeiro ano da conquista do Mundial FIFA no Japão. O evento contou com o show 'Ataque Colorado', da banda Maria do Relento, que comandou as apresentações com vários outros artistas colorados. No final, a exibição do filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o mundo' pode entrar para o Guiness Book como a apresentação em ambiente fechado com o maior número de pagantes.


Músicos colorados erguem Gabiru durante o show que celebrou o primeiro aniversário da conquista do Mundial Fifa no Gigantinho

Para celebrar um ano da conquista do Mundial de Clubes FIFA o Internacional promoveu uma festa popular em grande estilo. Por volta das 18h os colorados já formavam filas nos portões de acesso ao Gigantinho, demonstrando que a torcida iria comparecer em peso à celebração. Nos bastidores, os artistas colorados afinavam as guitarras e preparavam-se para um grande show, alguns até mesmo pintando o rosto nas cores vermelho e branco. "É indescritível a sensação que dá antes de entrar no palco para cantar para essa massa maravilhosa. Esse show demonstra a grandeza desse clube e dessa torcida", disse Rafael Malenotti, vocalista da Acústicos e Valvulados.


 Rafael Malenotti (E) e Pepper Joe (D) agitaram a massa colorada

A torcida colorada fazia bonito na pista do Gigantinho, agitando bandeiras, faixas, e entoando os cânticos do estádio, como se fosse dia de jogo no Beira-Rio. A apresentação do evento ficou por conta do comunicador Potter, que agitou o espetáculo ao demonstrar conhecer todos os gritos da Guarda Popular. "Essa é mais uma noite para entrar para a história do Internacional. Há exatos 364 dias esse clube pintava o mundo de vermelho, conquistando o maior título da história do Rio Grande", bradou o apresentador, levantando a torcida. Antes do show musical começar, houve a apresentação dos novos modelos de roupas de passeio do clube, em mais uma ação do departamento de marketing.


Torcida vibrou muito com as atrações no Gigantinho


Potter (D) comandou a festa ao lado de Gabiru


Novos modelos de roupas de passeio do Inter foram apresentadas

A banda Maria do Relento iniciou a festa apresentando músicas do seu novo álbum, o 'Ataque Colorado 2'. Aos gritos de "Vamos, vamos Inter", a torcida acompanhava os músicos em uma linda celebração no Gigantinho. O primeiro convidado a subir no palco foi Duda Calvin, vocalista da Tequila Baby, agitando os colorados no melhor estilo da banda americana de punk rock Ramones. Depois, Rafael Malenotti dividiu o microfone com Alemão Ronaldo, cantando uma das músicas do primeiro CD da Maria do Relento.


Diversos músicos colorados se apresentaram na festa 'Eu Vou - 16/12/2007'

Elton Saldanha emocionou o público cantando uma bela canção em homenagem às conquistas da América e do mundo. O hino rio-grandense foi entoado por Thedy Corrêa e Nei Van Soria, levantando os torcedores. Com todos os integrantes da banda presentes, o Nenhum de Nós tocou uma música exclusiva, em parceria com Zé Natálio, baixista do Papas da Língua. O cantor Armandinho trouxe o reggae para o Gigantinho, e declarou todo seu amor pelo Internacional. "Não tem preço vir de outro Estado para cantar para essa torcida maravilhosa. Deus é colorado!", afirmou Armandinho, levando à loucura os colorados presentes. Mano Changes, da Comunidade Nin-jitsu, teve curta mas importante participação no show, cantando um rap em homenagem ao clube campeão do mundo.


Peppe Joe (E), da Maria do Relento, e Armandinho (D) empolgaram a galera

Os artistas encerram o show cantando o hino do Sport Club Internacional, enquanto a torcida fazia seu show à parte, transformando o ginásio em um mar vermelho. A grande surpresa da noite foi a participação do atacante Adriano Gabiru, que carregando a taça do Mundial FIFA, teve seu nome gritado alto pelos colorados presentes no Gigantinho. "É muito especial esse carinho da torcida. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter marcado o gol da conquista, só pra ver essa torcida feliz desse jeito", comemorou Gabiru.     


Presidente Vitorio Piffero ao lado de Gabiru

'Gigante' em busca do recorde

O show 'Eu Vou - 16/12/07' reservou outro momento especial para a torcida colorada. Depois da apresentação musical dos artistas, o filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o Mundo' foi projetado para todos os colorados presentes no Gigantinho - no total mais de 7 mil torcedores assistiram o filme. O longa quebrou o recorde de maior público em uma projeção comercial em ambiente fechado, entrando para o Guiness Book.


Exibição do filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o mundo' para milhares de colorados encerrou a festa em alto astral no Gigantinho

Durante a projeção, os colorados tiveram as mesmas reações que os milhares de colorados que já assistiram ao filme nos cinemas de Porto Alegre. Do riso ao choro, os torcedores relembravam os melhores momentos de duas das maiores conquistas do Internacional na história, a Libertadores da América e o Mundial FIFA. A cada gol mostrado, os colorados vibravam e aplaudiam como se fosse ao vivo. Nas declarações dos craques do passado e do presente, aplausos demonstravam a gratidão da massa vermelha aos heróis da conquista.


Colorados compareceram em grande número ao Gigantinho

Show de fogos

Quando o filme terminou, todos os colorados dirigiram-se para o lado de fora do Gigantinho. No pátio do estádio Beira-Rio assistiram ao show de fogos que estava programado. Quando os relógios apontaram meia-noite, chegando ao dia 17 de dezembro - data do aniversário de um ano do Mundial FIFA -, os fogos começaram a brilhar no céu. Milhares de torcedores cantavam e pulavam no ritmo das músicas cantadas em dias de jogos, e assistiram aos fogos que caíram do céu durante cerca de dez minutos. Há um ano, o Internacional pintava o Planeta de vermelho e, agora, os colorados do mundo todo comemoram um dos aniversários de maior importância na história do clube.


Fogos de artifício coloriram a madrugada do dia 17 de dezembro

>> Gabiru, o herói festejado

>> Carreata colorada agita a capital


Outras notícias
Loja Virtual