26/11/2006

SHOW DO INTER E DE ALEXANDRE EM SÃO PAULO

O Internacional derrotou o Palmeiras por 4 a 1, em partida disputada neste domingo no Parque Antártica, em São Paulo, válida pela penúltima rodada do Brasileirão. Os gols colorados foram marcados por Alexandre , a 1min25seg, Fernandão, aos 4min15seg, Daniel, contra, aos 33min50seg, e Iarley, aos 45min. O gol do Palmeiras foi de Fabiano Eller, contra, aos 29min do segundo tempo. O destaque do jogo foi Alexandre, que além do gol, fez jogadas sensacionais em mais outros dois gols.


Atacante Alexandre marcou um gol e foi o grande destaque na goleada sobre o Palmeiras

O Inter entrou em campo com muitas novidades. A principal delas foi a estréia no time principal colorado do atacante Alexandre , garoto criado no Beira-Rio e que fez muito sucesso nas categorias de base. O colombiano Vargas também recebeu uma oportunidade no meio-campo no lugar de Alex, que ainda se recupera de lesão. O jogo marcou os retornos do goleiro Clemer e do lateral Elder Granja, depois de curar as lesões.

Sob a inspiração de Alexandre, uma promessa de craque, o começo colorado foi fulminante. Logo no seu segundo toque na bola, Alexandre marcou o seu primeiro gol. A 1min25seg, o atacante recebeu de Fernandão na área, olhou para o goleiro e tocou no canto com a naturalidade de um veterano: 1 a 0. Em seguida, aos 4min15seg, Fernandão recebeu na entrada da área e chutou forte no canto: 2 a 0 em menos de cinco minutos. Foi o 17º gol de Fernandão na temporada, goleador do Inter no ano.

O Palmeiras tentou reagir com dois lances em profundidade para Enílton e Juninho. Mas em ambos os lances, Clemer salvou com grandes saídas do gol. O Inter seguia melhor: aos 7min45seg, Granja cruzou da direita e Alexandre cabeceou ao lado do gol. Aos 9min30seg, depois de cobrança de escanteio, Dininho concluiu de cabeça com perigo.

O Inter jogava muito bem. Alexandre se destacava com sua habilidade e velocidade. No meio, Fernandão, na armação, e Vargas, Edinho e Wellington Monteiro, na marcação, dominavam o setor. Aos 11min33seg, Hidalgo cobrou escanteio e Índio cabeceou por cima. Aos 11min50seg, saiu o goleiro Diego, lesionado, entrou Sérgio.

Aos 22min40seg, Hidalgo cobrou falta e Alexandre quase marcou mais um. Subiu muito e cabeceou no travessão. Aos 26min45seg, o Inter fez linda jogada coletiva, trocando passes de primeira, de pé em pé, até Granja cruzar. O goleiro Sérgio soltou a bola, Alexandre pegou o rebote e rolou para Iarley chutar pra fora.

Aos 27min30seg, Valdivia chutou, Clemer espalmou e, no rebote, Marcinho concluiu para fora. Aos 28min, entrou Michael e saiu Márcio Careca, no Palmeiras. Aos 31min20seg, Juninho chutou no alto e Clemer fez boa defesa.

Aos 33min50seg, Alexandre brilhou de novo. O jogador foi lançado em velocidade, entrou na área e cruzou para Iarley. O zagueiro Daniel tentou cortar e marcou gol contra. Inter 3 a 0.

Aos 40min20seg, Marcinho pegou rebote e chutou ao lado do gol. Aos 41min50seg, foi a vez de Paulo Baier arriscar de fora da área para defesa de Clemer. Aos 42min50seg, Fernandão recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para defesa de Sérgio.

Aos 45min, o lance mais bonito de Alexandre no primeiro tempo. Ele recebeu ao lado da área, passou por Marcinho Guerreiro com uma facilidade espantosa, entrou na área e tocou na medida para Iarley chutar sem goleiro para fazer 4 a 0. Uma jogada genial para fechar com chave de ouro o primeiro tempo do Inter e de Alexandre. Foi o 10º gol de Iarley, artilheiro colorado no Brasileirão. Aos 45min30seg, Paulo Baier cabeceou e Clemer fez grande defesa.

No intervalo, os dois times fizeram modificações. Saiu Iarley e entrou Rentería, no Inter, enquanto Marcinho deixou o campo para a entrada de Roger Bernardo.

O segundo tempo foi tenso devido ao nervosismo dos jogadores do Palmeiras. Aos 3min15seg, Paulo Baier entrou na área e chutou para boa defesa de Clemer. Aos 6min15seg, Alexandre cobrou falta ao lado do gol. Aos 8min30seg, Fernandão chutou de fora da área para defesa sensacional de Sérgio.

Aos 9min30seg, Juninho tenta dar uma cabeçada em Granja, que movimenta a cabeça em direção a Juninho. Os dois são expulsos. Aos 12min, entrou Adriano e saiu Alexandre, com uma pancada na perna. Aos 19min40seg, Valdívia arriscou de fora da área e Clemer fez boa defesa.

Aos 22min, saiu Vargas, de boa atuação, e entrou Fabinho. Com isso Wellington Monteiro foi para a lateral-direita. Aos 26min20seg, Fernandão roubou a bola e tocou para Rentería chutar e Sérgio defender. Aos 29min, Wendell cruzou e Fabiano Eller marcou gol contra: 4 a 1.

Aos 37min15seg, Paulo Baier cobrou falta com perigo pra fora. Depois disso, o jogou teve poucos lances de emoção. O Inter fechou-se bem e garantiu a goleada e a vitória que manteve o time na segunda posição do Brasileirão, com 69 pontos.

?Fiz o meu papel que era ajudar a equipe a sair com a vitória. O Abel pediu para trabalhar para o time e vou sempre o que ele mandar?, afirmou o garoto Alexandre, de apenas 17 anos e dois meses. Alexandre também é chamado de Pato porque nasceu no município de Pato Branco, no Paraná.

?O grupo está fechado para que encaremos todos os jogos com toda a seriedade?, afirmou o goleiro Clemer.

?A equipe está de parabéns pela atuação no primeiro tempo. No segundo tempo, soubemos segurar o resultado. O Alexandre fez um bom jogo assim como toda a equipe?, afirmou o auxiliar técnico Leomir, que está substituindo Abel Braga na beira do campo durante a suspensão imposta pelo STJD.

"Foi uma grande partida. Saímos daqui muito satisfeitos. O Alexandre dará muitas alegrias à torcida colorada", festejou o presidente Fernando Carvalho.

Palmeiras (1): Diego (Sérgio); Paulo Baier, Daniel, Dininho e Márcio Careca (Michael); Marcinho Guerreiro, Wendell, Valdivia e Juninho; Marcinho (Roger Bernardo) e Enílton. Técnico: Jair Picerni.

Internacional (4): Clemer; Elder Granja, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Vargas (Fabinho) e Fernandão; Iarley (Rentería) e Alexandre (Adriano). Técnico: Abel Braga.

Gols: Alexandre (I), a 1min25seg do primeiro tempo, Fernandão (I), aos 4min15seg do primeiro tempo, Daniel (I, contra), aos 33min50seg do primeiro tempo, Iarley (I), aos 45min do primeiro tempo, Fabiano Eller (P, contra), aos 29min do segundo tempo. Cartões amarelos: Paulo Baier, Marcinho Guerreiro (P), Vargas, Fernandão (I). Expulsões: Granja (I), Juninho (P). Público: 8.820. Arbitragem: Clever Assunção Gonçalves (MG), auxiliado por marco Antônio Fomes (Fifa-MG) e Alessandro Rocha (Fifa-BA). Local: Estádio Parque Antártica, São Paulo.


Outras notícias
Loja Virtual