15/10/2006

INTER VENCE O FLU: 2 A 0

O Internacional venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo no Beira-Rio em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Iarley, aos 36min do primeiro tempo, e Michel, aos 38min da etapa final. Com o resultado, o Inter subiu para a terceira posição com 50 pontos.


Iarley (C) comemora o primeiro gol: Inter segue na briga pelo título do Brasileirão

O Inter foi a campo com modificações forçadas. Clemer e Fernandão, lesionados, não puderam atuar. Renan e Rentería entraram no time. Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Maycon. No meio-campo, Caio ganhou a vaga de Adriano. O time foi novamente comandado pelo auxiliar técnico Leomir à beira do gramado, uma vez que Abel Braga segue cumprindo suspensão imposta pelo STJD.


Caio teve boa atuação e fez o passe para o primeiro gol

A partida começou em alta velocidade. Aos 35 segundos, Caio avançou pelo meio e arriscou de fora da área. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 6min50seg, Caio, novamente, chutou para defesa segura do goleiro Fernando Henrique.

O Inter atuava de forma ofensiva, com Caio juntando-se a Iarley e Rentería  no ataque. Com muita movimentação em campo, o meia-atacante também ajudava na marcação da saída de bola do time adversário. No meio-campo, Maycon e Wellington Monteiro, de excelente atuação, garantiam segurança às investidas de Perdigão.


Destaque: Wellington Monteiro não deu espaço para o adversário

Aos 11min, Iarley driblou o zagueiro Thiago Silva e chutou desviado para escanteio. Aos 16min, o peruano Martín Hidalgo cruzou da direita, a zaga afastou e Índio concluiu por cima. O Fluminense respondeu aos 21min: Rissut foi à linha de fundo e cruzou para Pedrinho desviar com perigo para grande defesa de Renan. O goleiro se esticou todo e espalmou a bola para escanteio. Aos 28min, Rentería escorou para Fabiano Eller, que chutou para boa defesa do goleiro.


Goleiro Renan fez boas defesas durante a partida

O Inter insistia na busca do primeiro gol. Aos 33min Rentería aproveitou um cruzamento de Caio e concluiu nas mãos do goleiro da equipe carioca. No entanto, o Fluminense rondava a área colorada. Aos 35min, Fabiano Eller tentou recuar a bola para Renan, mas Lenny a interceptou no meio do caminho e chutou cruzado para fora.


Iarley marcou mais um golaço com a camisa colorada

A resposta do Inter foi imediata. No minuto seguinte, Caio fez um passe milimétrico para Iarley: o atacante livrou-se de dois marcadores no interior da área e chutou forte para abrir o placar. A bola ainda desviou na zaga antes de acertar o ângulo esquerdo de Fernando Henrique. Foi o sexto gol de Iarley no Brasileirão e o 10º na temporada.

No intervalo, Abel promoveu a entrada de Pinga no lugar de Perdigão.

O segundo tempo começou truncado, com poucas chances de gol. A forte marcação apresentada pelo times acabou resultando em um grande número de faltas. Aos 10min30seg, Rogério, que havia entrado no lugar de Rissut, invadiu a área e chutou para fora. Aos 16min, Michel entrou no lugar de Caio.


Meia-atacante Pinga atuou na etapa final

O Fluminense chegou com força aos 22min: Juliano, que havia entrado no lugar de Pedrinho, cruzou da direita, e depois de um bate-rebate no interior da área, Lenny concluiu com perigo para fora. A bola passou muito perto da trave esquerda. Aos 25min, Léo entrou no lugar de Rentería. Aos 26min, Martín Hidalgo obrigou Fernando Henrique a fazer uma defesa em dois tempos após cobrança de falta. No minuto seguinte, Lenny quase marcou depois de um contra-ataque em alta velocidade. Renan evitou o gol de empate. Aos 30min, Michel arrancou pela direita e tocou para Índio. O zagueiro chutou fraco no canto esquerdo.


Peruano Martín Hidalgo regressou ao time com boa atuação

O lance mais bonito da etapa final foi protagonizado por Martín Hidalgo, aos 36min. O lateral-esquerdo percebeu o goleiro adiantado e, quase do meio-campo, tentou encobri-lo. Fernando Henrique espalmou a bola para escanteio.


Michel (E) comemora com Índio: atacante entrou no segundo tempo e deixou sua marca

Aos 38min, Léo lançou Michel no interior da área, o atacante dominou a bola e chutou com precisão para ampliar o placar no Beira-Rio: 2 a 0. Foi o nono gol de Michel na temporada e o primeiro no Brasileirão. Aos 42min, Ceará fez grande jogada pela direita e cruzou para a área, mas ninguém apareceu para concluir. Foi o último lance da partida. Agora, o Inter terá a semana inteira para treinar visando o jogo contra a Ponte Prtea, no próximo sábado (21/10), em Campinas (SP).

"O time correu e marcou muito. O espírito coletivo foi muito importante para chegarmos à vitória", analisou Iarley.

"As coisas vão acontecer daqui para a frente. Estou muito feliz por ter entrado e marcado o gol que trouxe tranqüilidade ao Inter na partida", afirmou Michel.

"A vitória nos deu ainda mais ânimo de seguir lutando pelo título", avaliou Martín Hidalgo.

"Estamos trabalhando forte visando o Mundial, mas sem abrir mão da disputa do Brasileirão", afirmou o auxiliar técnico Leomir.

"O resultado foi melhor que a atuação. Mas o importante é que seguimos na briga pelo título", analisou o presidente Fernando Carvalho..

Internacional (2): Renan; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington Monteiro, Maycon, Perdigão (Pinga) e Caio (Michel); Rentería (Léo) e Iarley. Técnico: Abel Braga.

Fluminense (0): Fernando Henrique; Ânderson, Thiago Silva e Roger; Rissut (Rogério), Marcão, Romeu, Pedrinho (Juliano) e Marcelo; Lenny (Beto) e Tuta. Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols: Iarley (I), aos 36 minutos do primeiro tempo, e Michel (I), aos 38min do segundo tempo. Cartões amarelos: Perdigão e Wellington Monteiro (I); Roger e Ânderson (F). Público: 19.906 (17.036 pagantes). Renda: R$ 160.916,00. Arbitragem: Alício Pena Júnior (Fifa), auxiliado por Marco Antônio Gomes e Guilherme Dias Camilo (trio mineiro). Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual