17/09/2006

INTER PERDE EM SÃO PAULO

O Internacional perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, na tarde deste domingo no Morumbi em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Lenílson, de cabeça, aos 8min da primeira etapa, e por Júnior, aos 25min25seg do segundo tempo. Com o resultado, o time colorado ocupa a terceira posição com 40 pontos, mas com um jogo a menos em relação à maioria dos outros times.

A partida marcou o reencontro dos dois times que decidiram a última Copa Libertadores da América. Foi também o confronto entre os dois primeiros colocados no Brasileirão. O Inter, que conquistou o título continental e não perdia para a equipe paulista há sete partidas, teve como novidade a estréia do lateral-esquerdo peruano Hidalgo, ex-Libertad, do Paraguai. O resto da equipe foi a mesma que derrotou o Atlético-PR na última rodada.


Inter, de Fernandão (D), não conseguiu superar o São Paulo no Morumbi

O São Paulo entrou em campo com um esquema tático diferente. Deixou de lado o 3-6-1 e passou para o 4-4-2 com Ilsinho e Júnior nas laterais e Fabão e Alex Silva, na zaga. O meio-campo teve Mineiro, Josué, Danilo e Lenílson, enquanto Alex Dias e Thiago formaram o ataque.

O jogo começou com o São Paulo tomando a iniciativa. A primeira conclusão, porém, só saiu aos 6min30seg, quando Mineiro tentou de fora da área por cima. O Inter tentou responder um minuto depois com uma conclusão de Edinho, que passou por cima também. No ataque seguinte, saiu o gol paulista. Aos 8min, Thiago cruzou da esquerda na cabeça de Lenílson, que concluiu no cantinho: São Paulo 1 a 0.


Ceará tenta a jogada sobre Danilo

Depois do gol, o time paulista recuou para a defesa priorizando a marcação, enquanto o Inter aos poucos buscava achar espaços. Aos 10min45seg, Mineiro arriscou de fora da área ao lado do gol.

Dos 20min aos 31min, o Inter aumentou o ritmo e quase chegou ao empate em três oportunidades. Aos 20min50seg, Fernandão deu grande passe para Iarley, na área. O atacante matou a bola e chutou no corpo de Rogério Ceni, que salvou em granda saída do gol. Aos 24min33seg, Ceará foi à linha de fundo e cruzou para Adriano, que quase alcançou na pequena área. Aos 31min35seg, Adriano recebeu grande lançamento, entrou na área e concluiu para defesa de Rogério Ceni.


Iarley quase marcou no primeiro tempo

Aos 40min35seg, Lenílson fez boa jogada pelo meio e concluiu de fora da área para defesa de Clemer. Aos 44min40seg, Iarley fez jogada de ponteio pela direita e cruzou para Michel, na pequena área, mas Fabão salvou de carrinho para escanteio. Foi o último lance da primeira etapa.

No intervalo, o técnico Abel Braga retirou Michel e colocou Perdigão.

No segundo tempo, o time colorado não conseguiu ter um bom desempenho. Aos 4min50seg, Alex Dias roubou a bola, driblou Hidalgo e chutou rasteiro para defesa de Clemer. Aos 8min15seg, Fabão cobrou falta, a bola desviou na barreira e Clemer defendeu. Em seguida, aos 9min, Alex Silva fez falta dura e foi expulso, deixando o São Paulo com um jogador a menos. Para recompor a defesa, o time paulista retirou o atacante Thiago e colocou o zagueiro Edcarlos aos 10min30seg.


Wellington Monteiro briga pela bola com o Lenílson

No movimento inverso, o técnico Abel Braga tratou de colocar mais poderio ofensivo em campo. Com isso saiu o volante Edinho e entrou o atacante Luiz Adriano. O Inter passou então a pressionar, mas sem achar espaços para a conclusão. Aos 18min20seg, saiu o atacante Alex Dias e entrou o volante Ramalho. Aos 20min35seg, saiu Iarley e entrou Rentería.

Aos 25min25seg, Ilsinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Júnior concluir no canto: São Paulo 2 a 0. Aos 29min30seg, Hidalgo cruzou da esquerda e Rentería cabeceou por cima. Aos 31min35seg, Fernandão lançou para Rentería na área, que chutou para marcar o gol, mas o juiz anulou por impedimento.

Aos 36min30seg, saiu Júnior e entrou Lúcio. Aos 45min, Fernandão cruzou para a área, a bola enganou Rogério Ceni e quase entrou. Depois disso, o time paulista se segurou bem e garantiu a vitória.

?A gente vai buscar essa diferença. Podem ter certeza?, afirmou o zagueiro Fabiano Eller, na saída de campo, sobre a diferença de seis pontos para o líder São Paulo.

?Tivemos o maior volume de jogo, mas não conseguimos concretizar em gols a nossa superioridade?, analisou o goleiro Clemer.

São Paulo (2): Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Alex Silva e Júnior (Lúcio); Mineiro, Josué, Danilo e Lenílson; Alex Dias (Ramalho) e Thiago (Edcarlos). Técnico: Muricy Ramalho.

Internacional (0): Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho (Luiz Adriano), Wellington Monteiro, Adriano e Michel (Perdigão); Iarley (Rentería) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Gols: Lenílson (SP), aos 8min do primeiro tempo, Júnior (SP), aos 25min25seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Adriano, Fernandão (I), Rogério Ceni, Alex Silva, Júnior e Thiago (SP). Expulsão: Alex Silva (SP). Público: 13.438. Arbitragem: Evandro Roman, auxiliado por Roberto Braatz e Gilson Coutinho (trio paranaense). Local: Estádio Morumbi, em São Paulo.

Fotos: Wander Roberto/VIPCOMM


Outras notícias
Loja Virtual