27/08/2006

INTER PERDE PARA O VASCO

O Internacional perdeu por 2 a 1 para o Vasco, no Beira-Rio, na tarde deste domingo em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O Vasco abriu o placar com Jorge Luiz, aos 10min do primeiro tempo, mas Iarley empatou aos 17min da etapa inicial com um golaço de bicicleta. Morais colocou o time carioca novamente na frente aos 23min20seg da etapa final. Com o resultado, o Inter ficou na sexta colocação com 31 pontos, mas com um jogo a menos do que três dos cinco times que estão na frente.

O time colorado entrou em campo com Felipe na lateral-esquerda na vaga de Rubens Cardoso, expulso no último jogo. O técnico Abel Braga escalou também Adriano e Mossoró no meio-campo em busca de movimentação e jogadas para os atacantes Iarley e Fernandão.


Lateral-esquerdo Felipe ganhou uma chance no time de Abel

O Inter começou o jogo pressionando. Aos 3min20seg, Ceará cobrou falta da intermediária e Cássio fez grande defesa para escanteio. Aos 3min52seg, Felipe cruzou da direita e Ceará cabeceou ao lado do gol. Aos 5min10seg, Fernandão deu grande passe de cabeça para Adriano que chutou de primeira na entrada da área por cima, em um bonito lance.

O Vasco respondeu aos 6min20seg quando Andrade roubou a bola na intermediária colorada e chutou ao lado do gol. Aos 10min, o time carioca abriu o placar. Morais cruzou da direita, Fabinho tentou cortar de cabeça, mas a bola sobrou livre para Jorge Luiz, também de cabeça completar: Vasco 1 a 0.


Iarley marcou um golaço de bicicleta no primeiro tempo

Apesar do gol sofrido, o Inter era melhor na partida e tentou o empate em seguida. Aos 10min50seg, Iarley recebeu na área e concluiu no corpo de um zagueiro com a bola saindo por cima do gol. Aos 17min, o empate colorado em um golaço inesquecível. Fabiano Eller cruzou da esquerda, Iarley matou no peito, a bola subiu e ele concluiu de bicicleta no canto: 1 a 1. Foi o quarto gol de Iarley no Brasileirão e o oitavo na temporada.

O time de Abel Braga partiu então em busca da virada. Aos 20min45seg, Mossoró tocou para Iarley na direita, que cruzou e Mossoró cabeceou ao lado do gol. Um minuto depois, Edílson recebeu bom passe na pequena área e concluiu para grande defesa de Clemer. Aos 28min, Andrade cobrou falta por cima. Um minuto mais tarde, Morais recebeu na área e chutou colocado para fora.


Mossoró tenta a jogada: Inter lutou muito em campo, mas não conseguiu evitar a derrota no Beira-Rio

Depois disso, o jogo caiu um pouco. O Vasco marcava com todos os jogadores atrás da linha do meio-campo, dificultando as jogadas coloradas. Aos 37min, Iarley cobrou falta ao lado do gol. Aos 47min, Adriano fez boa jogada na área carioca, driblando um zagueiro e tocando para Fabiano Eller chutar por cima com perigo. Foi o último lance da primeira etapa.


Adriano (com a bola) cria boa jogada para conclusão de Eller (D)

Na etapa final, o Inter tentou a virada, mas cedeu espaços para os contra-ataques adversários. Aos 2min45seg, Felipe cobrou escanteio, Ceará cabeceou e Cássio defendeu para escanteio. Aos 4min20seg, Jean fez boa jogada pela esquerda e tocou para Edílson chutar ao lado do gol, perdendo boa chance.

Aos 5min55seg, Felipe cobrou falta e Fernandão cabeceou para defesa de Cássio. Aos 10min, Andrade entrou na área em velocidade e cruzou, mas Clemer salvou em grande defesa. Aos 11min40seg, Jean chutou de fora da área por cima. Aos 13min30seg, o técnico Abel Braga fez a primeira modificação: saiu Mossoró e entrou Léo. Aos 19min, nova mudança: Perdigão entrou na vaga de Adriano.

Aos 21min, Fernandão cobrou falta e Cássio fez grande defesa para escanteio. Aos 22min35seg, Fernandão deu grande passe para Fabinho que chutou na entrada da área e Cássio defendeu. Aos 23min20seg, o Vasco chegou ao segundo gol. Em um contra-ataque, Paulão avançou até a frente da área colorada e tocou para Edílson, que recuou até Morais chutar no canto, de fora da área: 2 a 1 para os cariocas.


Fernandão avança com a bola observado por Edílson

Aos 25min30seg, saiu Edinho e entrou o atacante Luiz Adriano em busca da virada. Aos 27min10seg, Ceará cortou mal, e a bola sobrou para Jean chutar ao lado do gol. Aos 32min5seg, Fernandão arriscou de fora da área por cima. Aos 32min55seg em nova conclusão de fora da área de Fernandão, a bola subiu demais.

Aos 34min30seg, entraram Abedi e Faioli e saíram Morais e Jean no Vasco. Aos 37min40seg, Felipe cobrou falta e Ceará cabeceou para defesa de Cássio. Aos 40min, Claudemir substituiu Wagner Diniz. Aos 40min40seg, Léo recebeu bom passe e concluiu para defesa de Cássio, na última chance colorada na partida.

Internacional (1): Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Felipe; Edinho (Luiz Adriano), Fabinho, Mossoró (Léo) e Adriano (Perdigão); Iarley e Fernandão. Técnico: Abel Braga

Vasco da Gama (2): Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão; Wagner Diniz (Claudemir), Igor, Andrade, Morais (Abedi) e Diego; Edílson e Jean (Faioli).Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Jorge Luiz (V), aos 10min do primeiro tempo, Iarley (I), aos 17min do primeiro tempo, Morais (V), aos 22min35seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Fábio Braz, Morais, Paulão (V), Edinho, Felipe (I). Renda: R$ 197.243,00. Público: 26.919. Arbitragem: Luiz Alberto Sardinha Bites auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Geraldo Castro (todos de Goiás). Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual